PRESIDIÁRIO BENEFICIADO COM INDULTO DOS PAIS TENTA EXPLODIR CASA DA EX-COMPANHEIRA EM TRIZIDELA DO VALE

Imagem ilustrativa

O presidiário, Gladson Aurélio dos Santos, recebeu o beneficio da saída temporária para visitar os familiares em comemoração ao Dia dos Pais, na terça-feira (9); e no mesmo dia, ele tentou explodir a casa da ex-companheira, localizada na Nova Rua, em Trizidela do Vale.

Segundo informações, Gladson procurou a ex-companheira, ela não quis reatar o relacionamento e ele não aceitou, ficou violento, chegou a cortar a mangueira do botijão de gás, ameaçando explodi-lo dentro da casa.

A polícia e o corpo de bombeiros de Trizidela do Vale foram acionados e conseguiram deter o presidiário. O mesmo dormiu na carceragem da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, será ouvido hoje pela autoridade policial e, em seguida, reconduzido ao presidio de Pedreiras, de onde não deveria ter saído.

PORTARIA

Sobre o chamado “Indulto do Dia dos Pais”,  a portaria da justiça determina a saída às dez horas da manhã da quarta-feira (09), e o retorno até as 18 horas da terça-feira (15). Esclarece que os beneficiados não poderão se ausentar do Maranhão, bem como não frequentar festa, bares e similares. Os presos estão proibidos de portar arma ou ingerir bebidas alcoólicas, e devem recolher-se às suas casas até as oito da noite. Os dirigentes das unidades prisionais deverão comunicar junto à 1ª Vara de Execuções Penais, até as 12h do dia 15, sobre o retorno dos internos e/ou eventuais alterações. A saída temporária de presos encontra respaldo na Lei 7.210/1984 (Lei de Execuções Penais).

Fonte: Tribuna 101 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *