Alunos são presos por tráfico de drogas e furto dentro de escola

Robson Lima dos Santos, de 18 anos, foi preso com 114 trouxinhas de maconha. E Fabrício de Jesus Pinheiro Pereira, 18, por furto de celular

 

Por Nelson Melo

Na manhã desta sexta-feira (11), na Escola Doutor Francisco Xímenez Aragão Filho, na Vila Embratel, eixo Itaqui-Bacanga, em São Luís, um aluno, de nome Robson Lima dos Santos, de 18 anos, foi preso em flagrante com 114 trouxinhas de maconha dentro da mochila. Outro estudante, identificado como Fabrício de Jesus Pinheiro Pereira, 18, igualmente foi detido por suspeita de furto de celular em sala de aula.

Titular do 5º Distrito Policial (DP), Anjo da Guarda, delegado Walter Wanderley explicou que tudo começou com o furto de um celular em uma sala da escola, sendo que a Ronda Escolar do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para averiguar a situação. Fabrício, então, ao perceber a presença da guarnição, tentou sair do estabelecimento de ensino com o aparelho, mas foi parado pelos militares.

Ele, sem alternativa, seguiu para o banheiro e jogou o celular no cesto de lixo, para não ser preso, mas o ato foi filmado pelas câmeras de segurança da escola. O aluno, portanto, foi detido, assim como um adolescente de 17, que subtraiu o celular e o entregou a Robson Lima, que, por sua vez, passou para Pinheiro Pereira. Ao revistar a mochila de Lima, disse Wanderley, a guarnição encontrou, em sua mochila, 114 trouxinhas de maconha, que ele alegou ser para venda.

Walter frisou que os dois foram autuados no 5º DP, sendo Robson por tráfico de drogas e corrupção de menor. O outro teve o auto de prisão lavrado por furto e corrupção de menor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *