Presidente da Câmara participa de ato que pede a reativação do Posto Médico do Povoado Almeida.

O presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande, vereador Braga,(PSDB) participou no ultimo dia 04 de janeiro no povoado Almeida de uma manifestação realizada naquela comunidade, pedindo a reativação do Posto de Saúde fechado na atual gestão municipal.

O Posto de Saúde Selvino Ferreira de Sousa, que funcionava na comunidade desde 1.999, realizando mais de 400 procedimentos médicos mensais, incluindo inúmeros pré-natal, foi desativado em 2017 sem nenhuma explicação pelo prefeito Carlinhos Barros (PC do B).

O vereador Braga lamentou a triste situação que a comunidade Almeida e adjacências vivem diante deste ato do executivo municipal, e na condição de presidente da Câmara, colocou a Casa Legislativa, para junto com a Comunidade dialogar em busca de uma solução, com o prefeito e a secretária de saúde do município.

Braga ressaltou, que a Câmara aprovou em 2017 um pedido de providências de autoria da Vereadora Conceição (PMDB) que solicitava já a época, a reativação deste Posto Médico.

A moradora Irislene Silva aproveitou a oportunidade para manifestar sua indignação sobre o fechamento do Posto de Saúde,falando das dificuldades que os moradores enfrentam tendo que se deslocarem para o povoado Leite ou até Vargem Grande em busca de consultas e atendimentos médicos. A dona de casa aproveitou também para falar que a Comunidade está sem escola, informando que a estrutura está comprometida, correndo sério risco de desabamento.

O Posto de Saúde Selvino Ferreira, que agraciava toda a comunidade Almeida, também atendia os moradores da localidades São Bento, Brejo da Juçareira,Santa Rosa, Lagoa do Zé Pedro, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *