Acidente na zona rural de Vargem Grande deixa motociclista gravemente ferido

Destacado

Na tarde de ontem (17), aconteceu um grave acidente na estrada que liga o povoado Riacho do Mel ao município de Vargem Grande.

Segundo relatos de populares, o acidente envolvendo o mecânico Leonardo Silva Lima vulgo “Manin”, aconteceu quando ele estava retornando de uma festa no povoado Riacho do Mel. Leonardo, conduzia a motocicleta em alta velocidade quando perdeu o equilíbrio e caiu.

Após ser socorrido, Leandro foi encaminhado para o hospital municipal de Vargem Grande, mas em função do seu estado de saúde, o mesmo foi transferido para o Hospital de Urgência Emergência Dr. Clementino Moura Socorrão II, localizado em São Luís – Ma. O estado de saúde do motociclista permanece grave.

Casal é preso por suspeita de abusar sexualmente da filha no Maranhão

Destacado

Crime foi descoberto em uma carta deixada pela vítima, que afirma que era violentada sexualmente desde os 15 anos. Casal foi preso no município de Governador Newton Bello.

Rosinete Lima Neves e Edmar Cavalcante Neves foram presos por suspeita de violentar sexualmente a filha em Governador Newton Bello (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Rosinete Lima Neves e Edmar Cavalcante Neves foram presos por suspeita de violentar sexualmente a filha em Governador Newton Bello (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Edmar Cavalcante Neves, de 46 anos e Rosinete Lima Neves, de 40 anos, foram presos no município de Governador Newton Bello, localizado a 280 km de São Luís, por suspeita de abusar sexualmente da filha Érica Neves, de 19 anos.

O crime foi descoberto em uma carta deixada pela adolescente, que recorreu ao suicídio. Na carta, Érica Neves contou que era violentada desde os 15 anos de idade, sendo forçada a beijar e manter relações sexuais com pai e segundo a vítima, a mãe sabia do que acontecia.

A denúncia foi feita na Delegacia da Mulher do município de Zé Doca e os suspeitos foram chamados para prestar depoimento. Os celulares da adolescente e do casal foram apreendidos, e o crime ficou constatado por meio da troca de mensagens feita em um aplicativo.

A prisão dos suspeitos pelo crime de estupro qualificado foi concedida após a decisão da Justiça do Maranhão. Em seguida, Edmar Cavalcante Neves foi encaminhado para o presídio de Zé Doca e Rosinete Lima Neves para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde aguardam julgamento.

G1

Colisão frontal deixa dois mortos no interior do Maranhão

Destacado

Resultado de imagem para Colisão frontal deixa dois mortos no interior do Maranhão
Ilustração

Na noite da última terça-feira, 12, no km 24,5 da BR-402/MA, município de Axixá, uma colisão frontal envolvendo dois veículos que resultou na morte de duas pessoas que estavam em uma Toyota Hilux.

Segundo informações da PRF, o condutor de um Chevrolet Corsa Classic fez manobra irregular ao tentar pegar a esquerda, quando colidiu frontalmente pela Hilux.

As vítimas eram de São José de Ribamar, o condutor da caminhonete, Charles Aurélio da Silva Rocha, 40 anos, e a passageira, Tacilma Pinto Rodrigues, de 24 anos.

Imparcial

Câmara Municipal de Nina Rodrigues emite nota de pesar pelo falecimento do vereador Antônio Amorim

Destacado

A presidente da Câmara Municipal de Nina Rodrigues Cita Braga, em nome dos demais vereadores que compõem aquela Casa Legislativa, manifesta o sentimento de pesar pelo falecimento do vereador do município de São Benedito do Rio Preto, Antônio Lopes Amorim, nascido em 03 de setembro de 1970.

Antônio Amorim, filho de Dona Alzira Lopes Amorim, foi um importante parlamentar e estava sempre disposto a ajudar a população mais vulnerável, com seu jeito humilde de ser, conquistou cinco mandatos consecutivos. O vereador, buscava voos ainda mais altos, mas teve seus planos mudados por Deus.

Nesse momento de dor, a Câmara Municipal de Nina Rodrigues, deseja que os familiares e amigos tenham o conforto necessário para compreender a perda do tão querido Antônio Amorim.

Facção criminosa usava fardas da PM para agir no Maranhão, diz Polícia Civil

Destacado

Operação policial no bairro Anil prendeu dois homens e além de cocaína, apreendeu três fardas da PM, além de colete balístico da corporação.

Fardamento da PM do Maranhão apreendido com membros de facção criminosa — Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prendeu dois homens no bairro Anil, em São Luís, e apreendeu 80g cocaína e fardas da Polícia Militar, que os investigadores acreditam que eram usadas por membros de facção criminosa em ataques a grupos rivais, além de outros crimes como roubos e também extorsões a comerciantes.
Os alvos da operação foram Matheus Pinho Costa, de 21 anos, e Hilton José da Piedade Cardoso, de 29 anos, mas a polícia acredita que eles não agiam sozinhos por integrarem uma facção criminosa. Após prestarem depoimento na SEIC, ambos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Matheus Pinho e Hilton da Piedade foram presos no Anil com drogas e fardas da Polícia Militar do Maranhão — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Sobre o fardamento policial, eles foram localizados em uma residência. São três gandolas com símbolos da Polícia Militar do Maranhão referente às patentes de coronel e soldado. Tinham ainda uma boina e duas capas de coletes balísticos com identificação da própria PM. Segundo a Polícia Civil, nenhuma arma de fogo foi localizada nos endereços alvos da operação.
G1 entrou em contato e aguarda a resposta do Comando da Polícia Militar sobre o fato de as fardas terem sido encontradas nestas circunstâncias.
Os policiais apreenderam também uma balança de precisão e outras ferramentas utilizadas na produção do entorpecente.

G1 MA



Assalto a ônibus termina com dois mortos em Zé Doca, no Maranhão

Destacado

Motorista foi baleado por bandidos. Passageiro, que seria policial, reagiu e atingiu um dos assaltantes, que também morreu no local.

Ônibus alvo dos bandidos em assalto em Zé Doca — Foto: Divulgação / Polícia Militar

Ônibus alvo dos bandidos em assalto em Zé Doca — Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um motorista e um assaltante morreram durante roubo a um ônibus no município de Zé Doca, distante 173 km de São Luís, por volta das 2h30 desta quarta-feira (6). Entre os passageiros estava um policial rodoviário federal, que reagiu ao assalto cometido por cinco bandidos, de acordo com as vítimas.

O ônibus seguia de Belém para São Luís com 11 passageiros e dois motoristas. O assalto aconteceu no Km 190 da BR-316, entre os povoados Josias e Fortaleza. As testemunhas disseram à polícia que os bandidos atiraram no motorista Haroldo Setúbal Ferreira, de 35 anos, logo quando anunciaram o assalto.

Em seguida, um passageiro armado reagiu e trocou tiros com os assaltantes. Segundo os outros passageiros, o homem era um policial rodoviário federal que seguia viagem. Na troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido e morreu. Nenhum outro passageiro foi ferido.

A Polícia Militar foi acionada e resgatou as vítimas. Até o momento nenhum outro assaltante foi localizado.

G1 MA

MP e Polícia Civil cumprem mandados contra grupo por esquema com emendas parlamentares de São Luís

Destacado

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e prisão temporária. A investigação apura crime de falsificação de documento para recebimento de recursos públicos.

Um dos escritórios alvos de operação na manhã desta terça-feira em São Luís — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um dos escritórios alvos de operação na manhã desta terça-feira em São Luís — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Dez mandados de busca e apreensão e prisão temporária foram cumpridos na manhã desta terça-feira (5) em uma operação da Polícia Civil e Ministério Público do Maranhão (MPMA). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís. O objetivo é desarticular esquemas com dinheiro público envolvendo dois institutos e emendas parlamentares da Câmara de Vereadores de São Luís.

Segundo o Ministério Público, os alvos da operação foram os institutos Social Renascer e Periferia. Assim, Izadora Pestana Rocha e Márcio Rogério Leonardi, responsáveis pelas entidades também fizeram parte da operação, além dos contadores Ney Almeida Duarte, Paulo Roberto Barros Gomes (preso temporariamente por cinco dias) e Neuber Dias Ferreira Júnior. Os escritórios de contabilidade dos alvos tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos também. O despachante Márcio Jorge Berredo Barbosa também está envolvido no esquema, segundo a investigação.

A investigação apura crime de falsificação de documento, no caso do Atestado de Existência e Regular Funcionamento, emitido pelas Promotorias de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social da Capital. De acordo com as autoridades, a falsificação era necessária para que os institutos Renascer e Periferia se beneficiassem em celebrações de convênios junto a secretarias municipais de São Luís, aproveitando emendas parlamentares oriundas da Câmara de Vereadores de São Luís.

Polícia Civil e MPMA cumpriram dez mandados por esquema de falsificação de documentos para recebimento de emendas parlamentares de São Luís — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Polícia Civil e MPMA cumpriram dez mandados por esquema de falsificação de documentos para recebimento de emendas parlamentares de São Luís — Foto: Divulgação / Polícia Civil

G1

Recém-nascido é abandonado em cemitério no interior do Maranhão

Destacado

A criança foi abandonada dentro de uma caixa de papelão, no cemitério da cidade de Arame, a 478 km de São Luís

Por; Blog do Zé de Fátima com contribuições do G1 MA e do Imparcial.

Na manhã do sábado (02), uma criança recém- nascida do sexo feminino foi encontrada dentro de uma caixa de papelão, em um cemitério na cidade de Arame, a 476 km de São Luís.

Populares que estavam no local e presenciaram o fato, informaram que o choro da criança chamou atenção de pessoas que residem próximo ao cemitério e que uma mulher de nome Celina teria encontrado o recém- nascido e que a mesma pretende adotá-lo.

Segundo informações preliminares, a criança encontra-se sem risco de vida.

Até a finalização deste texto, os pais da bebê não haviam sido localizados pela polícia.

Manifestantes interditam BR-135 em São Luís

Destacado

Manifestantes que são formados por moradores de vários bairros da zona rural da capital interditaram na manhã desta segunda (4) o Km 7 da BR-135.

Manifestantes interditam a BR-135 em São Luís  — Foto: Douglas Pinto/TV Mirante

Manifestantes interditam a BR-135 em São Luís — Foto: Douglas Pinto/TV Mirante

Manifestantes interditaram no início da manhã desta segunda-feira (4) o Km 7 da BR-135. Segundo os manifestantes, que são formados por moradores de vários bairros da zona rual da capital, a região está sofrendo pela falta de infraestrutura.

De acordo com os manifestantes, as ruas da localidade não possuem pavimentação e eles pedem que a Prefeitura de São Luís asfalte a região. Os manifestantes afirmam que a região possui mais de 40 comunidades.

Os manifestantes fecharam todos os acessos na rodovia e estão impedindo o tráfego de veículos na BR-135. A Polícia Militar (PM) já está no local para manter a segurança e ordem durante o protesto, além da presença de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

G1 entrou em contato com a Prefeitura de São Luís e aguarda um posicionamento do órgão sobre o assunto.

G1

Acidente com vítima fatal é registrado no centro de Vargem Grande

Destacado

Na madrugada de hoje (04) por volta de 01h e 30, na rua José Magalhães no centro da cidade de Vargem Grande – Ma, aconteceu um grave acidente com vítima fatal. A
colisão ocorreu entre uma motocicleta Honda/Fan 150 de cor preta, placa (CIV-0353) e um veículo VM Gol, de placa (NXW 7469).

Segundo relatórios da Polícia Militar de Vargem Grande, o indivíduo condutor do Gol abandonou o carro e fugiu do local, após perceber que Luciano dos Santos Pereira de 23 anos, que conduzia a motocicleta não apresentava sinais vitais. O jovem, foi levado ao Hospital Municipal Benito Mussolini, porém não resistiu e veio a óbito.

Luciano, residia na Avenida Castelo Branco no Centro de Vargem Grande e o segundo elemento envolvido no acidente ainda não foi identificado.



Cantor de ‘Caneta Azul’ agradece artista por tatuagem em sua homenagem

Destacado

Músico cearense resolveu tatuar rosto de Manoel Gomes, autor do hit ‘Caneta Azul’. Ele disse que gosta da arte de tatuar memes e aceitou sugestão de tatuador.

hit “Caneta Azul” foi criado no interior do Maranhão, em Balsas, por Manoel Gomes, ganhou as paradas em diversas versões de vários artistas, e agora está marcado no peito do músico cearense Joselito Chibass por uma tatuagem feita pelo paraibano Diego Farias, em um estúdio em Campina Grande. O maranhense agradeceu a homenagem e disse que quer conhecer o jovem artista tatuado.

Manoel Gomes viu a homenagem e em rápidas palavras agradeceu e disse que quer conhecer Joselito. “Eu gostei muito. É coisa de Deus. Isso é muito importante para mim e quando eu for no estado dele, gostaria muito de conhecê-lo”, disse Manoel em meio a uma reunião tratando de sua viagem para São Paulo ainda nesta quinta-feira (31).

Músico faz tatuagem em homenagem a cantor do hit 'Caneta Azul'  — Foto: Diego Farias

Músico faz tatuagem em homenagem a cantor do hit ‘Caneta Azul’ — Foto: Diego Farias

A tatuagem no peito do artista, de 22 anos, surgiu da ideia de fazer algo diferente e divertido. O interesse de Joselito Chibass coincidiu com o sucesso da música “Caneta Azul” e com as sugestões do seu amigo tatuador a arte foi feita na terça-feira (29) à tarde, quando o artista estava de passagem em Campina Grande.

“A ideia foi minha. Ele chegou querendo uma tatuagem, mas não sabia o que fazer. Aí dei a ideia da ‘Caneta Azul’ que está bombando. Ele curtiu e nós fizemos. A tatuagem durou cerca de 2h30 para ser feita. Fizemos ela no meu estúdio em Campina Grande, na Paraíba”, disse o tatuador Diego.

Momento em que Chibas era tatuado por Diego  — Foto: Diego Farias

Momento em que Chibas era tatuado por Diego — Foto: Diego Farias

Assim como a ‘música chiclete’, a imagem ganhou rapidamente o país por meio das redes sociais. Bastante compartilhada, a tatuagem chegou a ter sua veracidade questionada. Por isso, Joselito tratou de fazer um vídeo e publicar em uma rede social explicando tudo.

“Geralmente Diego, o tatuador, traz essas ideias de memes e eu gosto dessa ideia, pois é uma forma do artista expressar sua arte, pois essa vida só se vive uma vez. Então se você não fizer o que gosta de fazer, lamentavelmente você vai ter perdido sua vida. Então viva sua vida como acha que deve ser, respeitando os limites e todos. Meu objetivo nunca foi ser famoso. Só gosto de tocar, sou um artista, e gosto de reconhecer o trabalho dos artistas que estão começando como meu amigo tatuador e o músico do hit”, disse o artista cearense.

Manoel Gomes, autor do hit 'Caneta Azul' em entrevista ao G1 Maranhão — Foto: Reprodução / G1 Maranhão

Manoel Gomes, autor do hit ‘Caneta Azul’ em entrevista ao G1 Maranhão — Foto: Reprodução / G1 Maranhão

Joselito Chibass estuda, aprecia e pratica a arte da música há anos. Tem o domínio de instrumentos como violão, violoncelo e guitarra, além de cantar. E o hit ‘Caneta Azul’ ganhou uma espaço especial em sua vida, pois ele diz gostar deste estilo. São quatro tatuagens, que ele já fez, sendo agora duas de ‘memes’. A outra que ele tem desta natureza é a do “Negão do WhatsApp”. Joselito é natural de Fortaleza, já morou em Campina Grande e atualmente está em Natal.

Manoel Gomes disse que tem mais de 21 mil músicas e gravou um disco com 14 faixas. Agora prepara um novo disco, novamente com 14 faixas. Manoel aproveita o momento de ‘Caneta Azul’, mas já disse que outras músicas vão fazer sucesso também. Desde a semana passada, vários artistas cantaram a música em seus show ou fizeram referências em redes sociais como Wesley Safadão, Pablo do Arrocha, Alok, Tirulipa, Simone (da dupla com Simária), entre outros. Thiago Brava chegou a convidar Manoel Gomes para o palco em um show no Tocantins.

G1