Homem condenado a 12 anos de reclusão por estupro de criança é preso em São José de Ribamar

Destacado

Policiais da Delegacia Especial de São José de Ribamar, prenderam, na sexta-feira (22), Loudivan Coelho, conhecido como “Loude”, de 40 anos, em cumprimento de mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo as investigações, em agosto de 2012, “Loude” recebeu a quantia de R$ 200 para cuidar de uma criança de 5 anos de idade, enquanto a mãe trabalhava. Ele se dessa situação para cometer o crime de estupro.

De acordo com a decisão da Justiça, “Loude” deverá cumprir pena de 12 anos de prisão em regime fechado.
Após os procedimentos legais, o estuprador foi encaminhado ao Centro Triagem, em Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Gaeco e Seccor cumprem mandado de busca e apreensão em Coroatá e Timbiras

Destacado

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão, e a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), da Polícia Civil, cumpriram mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (21), nos escritórios da empresa Promotora Bom Jesus e nas residências dos proprietários Francinete de Sousa Dantas e Francisco Alves Pereira e da funcionária Samara da Silva dos Santos.
Os escritórios e as residências estão localizados nos municípios de Timbiras e Coroatá. Foram apreendidos cartões bancários, computadores, celulares, contratos de empréstimos, documentos pessoais, entre outros itens.
De acordo com a investigação, os envolvidos contraíram, nos meses de agosto a dezembro de 2018, empréstimos financeiros em nome de pessoas idosas, com desconto em conta-corrente, sem autorização ou solicitação das vítimas. Com base nos depoimentos, é estimado um dano financeiro acima de R$ 65 mil.
Pelo MPMA,a operação foi coordenada pelos promotores de justiça do Gaeco, em parceria com a Promotoria de Justiça de Timbiras.
Os investigados se aproveitaram do interesse dos idosos em obter informações sobre possível empréstimo, para efetivar o negócio, sem que as vítimas, de fato, autorizassem.
Francisco e Samara acompanhavam os idosos às agências bancárias ou postos de atendimento do Bradesco e do Banco do Brasil, alegando que eles teriam direito a sacar determinada quantia. Na ocasião, utilizavam caixas eletrônicos para contratar empréstimos na modalidade de Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e consignados, além da utilização do limite do cheque especial e realização de aplicações financeiras e títulos de capitalização vinculados às contas bancárias das vítimas.

À medida que os créditos eram disponibilizados nas contas-correntes, os investigados realizavam saques e transferências da maior parte dos valores para suas próprias contas.
Acreditando que as quantias se tratavam de benefícios concedidos pelos bancos, as vítimas – a maioria analfabeta ou com pouca escolarização – foram surpreendidas quando perceberam o comprometimento integral de suas aposentadorias para custear as prestações dos empréstimos e das operações.
Investigação – A operação teve como base inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Timbiras, após denúncias das vítimas. Como forma de garantir o ressarcimento do prejuízo, o MPMA também requereu o bloqueio dos valores das contas bancárias dos investigados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
O mandado de busca e apreensão, executado pelo Gaeco e Seccor, foi autorizado pela Justiça da Comarca de Timbiras.

Presos suspeitos de participação no assassinato de professor em Pinheiro

Destacado

Dois homens foram detidos, e um adolescente apreendido. Duas mulheres também foram levadas ao 10º BPM e podem ter participado do crime.

 Corpo do professor Algenir foi encontrado em Presidente Sarney.

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na noite desta quinta-feira (21), no município de Pinheiro, a 333 km de São Luís, por suspeita de participação no assassinato do professor Algenir dos Santos Ferreira, que teve o seu corpo encontrado na última terça-feira (19), em Presidente Sarney.
As prisões foram confirmadas pelo delegado Oseias Ferreira Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Pinheiro.

De acordo com informações preliminares, os dois suspeitos de participação no assassinato foram identificados como Ítalo e Wellington, conhecido como “Ganzelão”. 

As facadas que ceifaram a vida do professor teriam sido desferidas por Ítalo. Já Wellington teria apoiado na logística do crime e dirigido o carro da vítima. Os outros envolvidos seguraram a vítima para que fosse esfaqueada.

Os homens, junto com o adolescente apreendido, eram conhecidos de Algenir dos Santos Ferreira e frequentavam a casa dele.
Na casa do adolescente, os policiais encontraram pertences do professor, como notebook e roupas. A mãe do menor teria revelado à polícia que sempre costumava levá-lo à casa do professor para conversar.
Duas mulheres também foram conduzidas ao 10º BPM suspeitas de participar da ação criminosa.

A polícia está à procura de outro suposto envolvido, identificado apenas como Fernando.
Assim que souberam da notícia da prisão dos suspeitos de assassinarem o professor Algenir, populares se aglomeraram na Delegacia de Pinheiro, que teve a segurança reforçada.
O crime
O corpo de Algenir dos Santos Ferreira foi encontrado, com várias perfurações de faca, na manhã de terça-feira (19), em um povoado do município de Presidente Sarney. De acordo com informações policiais, o corpo foi achado por um morador, que acionou a polícia.
Algenir Santos era professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e ex-secretário de Cultura e Turismo de Pinheiro.

De acordo com o delegado Oseias Ferreira Cavalcanti, investigações preliminares apontam que Algenir Ferreira foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). O professor foi assassinado em sua casa, em Pinheiro, na noite de segunda-feira (18).
Após cometerem o latrocínio, os criminosos enrolaram o corpo do professor Algenir em um lençol e o desovaram no mato na cidade de Presidente Sarney. 

O carro de Algenir, um Fiat Cronos de cor branca e placa PTD-6677, foi subtraído na ação criminosa.

Adolescente morre atingida acidentalmente por uma faca em Coroatá

Destacado

A faca estava sendo usada pela mãe da menina que limpava a geladeira quando a mesma sacou e atingiu o peito da garota. 


A tragédia aconteceu na noite desta quarta-feira (20) no bairro Vila Teresa Murad, em Coroatá. Uma menina identificada como Janaina Costa da Silva, de 13 anos, estava na cozinha de casa quando foi atingida no peito por uma faca. A arma branca estava com a mãe da garota, Dona Maria Aparecida, que limpava o congelador da geladeira. A faca sacou e lamentavelmente atingiu o peito da adolescente.

Janaina foi socorrida pelo pai e levada ao Hospital Macrorregional, onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu ao ferimento falecendo na manhã desta quinta-feira (21).

A mãe da garota está em choque devido a tragédia.

Informações: Blog do Antonio Silva

Três pessoas morrem em naufrágio no Maranhão

Destacado

Embarcação levava cinco pessoas naufragou nesta quarta-feira (20) no povoado São Cristóvão, em Viana. Entre os mortos, estão duas meninas de dois anos e seis meses de idade.

Uma embarcação de pequeno porte com cinco pessoas naufragou na noite desta quarta-feira (20) no povoado São Cristóvão, no município de Viana, localizado a 217 km de São Luís. Duas crianças menores de cinco anos e um adulto morreram no naufrágio.
De acordo com a Polícia, a embarcação seguia por volta das 21h, do povoado Prequéu para o povoado São Cristóvão quando o acidente aconteceu. Chovia bastante na região no momento do naufrágio.
Na embarcação estavam Vanilde Jansen Costa e Mendes Pereira Sousa, com as duas filhas Maria Fernandes de Costa Sousa, de dois anos; Maria Eduarda de Costa Sousa, de seis meses, e o sobrinho do casal, identificado como Gleik, de 20 anos.
Segundo o Major Fábio, do 36º Batalhão de Polícia Militar, no momento do naufrágio o casal conseguiu se salvar nadando até a margem do lago. Já as duas crianças e o homem desapareceram. Nenhum dos ocupantes usava colete salva-vidas.
Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram encontrar logo pela manhã o corpo das duas meninas, já o sobrinho do casal continua desaparecido. Buscas ainda estão sendo feitas na região para tentar localizar o corpo.
“Os bombeiros estão na localidade fazendo as buscas, na tentativa de localizar essa terceira vítima, mas até o momento não foi localizada. É um episódio triste, um fato lamentável, mas infelizmente as pessoas aqui ainda utilizam muito esse tipo de embarcação, sem coletes salva-vidas. É uma situação desfavorável a noite, as condições climáticas não eram favoráveis, muita chuva, muito vento e infelizmente ocorreu essa tragédia na nossa região”, disse o Major.

Pai é preso suspeito de manter relações sexuais com 3 filhos no MA

Destacado

Na cidade de Carolina, no sul do Maranhão, a 831 km de São Luís, um homem identificado como Francisco Bastos de Oliveira foi preso suspeito de ter relações sexuais com os três filhos.
Segundo o delegado Elmerich Bulhões, titular da cidade, o preso estaria praticando relação sexual com, pelo menos, três filhos menores de 14 anos à época, aproveitando-se da condição de genitor.
Após ciência do fato por este subscritor, representou-se pela decretação da prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Juízo Único de Carolina.
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Carolina, onde permanecerá à disposição da Justiça. 
As vítimas têm hoje 16, 17 e 25 anos. Fonte Neto Weba

MORITA NELES: CRIME BARBARO É ELUCIDADO COM PRISÕES DE CINCO SUSPEITOS, DUPLO HOMICÍDIO ACONTECEU EM DEZEMBRO DE 2018

Destacado

Blog do Alex Ramos

Um duplo homicídio qualificado praticado com requintes de crueldade humana foi elucidado pela polícia civil da Regional de Itapecuru-Mirim, com as prisões de cinco suspeitos que mataram as vítimas RICARDO SALGADO PINTO, 19 anos, encontrado com a  cabeça separada do corpo, e KEVIN AUGUSTO DA SILVA VASCONCELOS,  18 anos,  sendo que os cadáveres, foram encontrados por populares, dia 21/12/18, em cova rasa, no Morro do Galo, estrada do Tingidor, e já estavam em avançado estado de putrefação. 
Desde o acontecido a polícia civil trabalhou incessantemente para identificar, localizar e prender os autores que foram identificados como MACIEL REIS BARBOSA, maior de idade, vulgo JOHN JOHN, GUSTAVO LIMA DA COSTA,  maior de idade, vulgo GUSTAVINHO,  WESLEY BASTOS VIANA, maior de idade, MATEUS VIDA LOUCA, maior de idade, além de um menor de idade não informada (apreendido com internação).
Durante as investigações minunciosas fora descoberto que, GUSTAVO, MACIEL e WESLEY, haviam sido presos em Chapadinha, por tráfico de drogas, mas poderiam ser postos em liberdade a qualquer monento, e mesmo de recesso, no dia 31/12/18, o delegado Samuel Morita com sua Equipe reunida, deslocou-se para Chapadinha, com apoio incondicional do Exmo. Delegado Regional Dr Jacqueson, que ajudou e facilitou para a Equipe, na elucidação e interrogatório dos mesmos que diante das evidências confessaram o crime.
“A união  de esforços foi crucial para o desfecho do crime em questão. Todos estes criminosos tem várias passagens, são reincidentes, tem envolvimento em outros homicídios, tráficos, roubos, etc… O resultado deste trabalho só está sendo divulgado agora, após o cumprimento de todas as prisões preventivas e internação”, revela o delegado Samuel Morita.

EM CAXIAS, HOMEM É PRESO POR MANTER A FAMÍLIA EM CÁRCERE PRIVADO

Destacado

A Polícia Militar deteve um homem suspeito de manter uma família em cárcere privado no Residencial Vila Paraíso, em Caxias.

A Central de Operações do 2° Batalhão de Polícia Militar recebeu uma denúncia, na madrugada de terça-feira (19), de que uma família estava sendo mantida em cárcere privado e sob grave ameaça.

Segundo informações do 2º BPM, o homem, identificado como Lucenildo da Conceição Sousa, de 29 anos, armado com um facão, mantinha como reféns e ameaçava a família, que estava no interior de uma residência. A equipe da Força Tática realizou a mediação dialogando com o autor, porém o mesmo se encontrava transtornado e não atendeu ao apelo dos policiais. Diante de tal situação, os policiais distraíram ele, momento em que fizeram a sua contenção, resgatando as vítimas sem nenhuma lesão corporal.

Lucenildo foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: João Lopes

ARMA DE POLICIAL DO MARANHÃO QUE MATOU PM PIAUIENSE FOI USADA EM DOIS ASSASSINATOS

Destacado

A Polícia Técnico-Científica do Piauí divulgou o resultado de uma investigação feita no assassinato do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges. De acordo com a perícia, a arma usada no crime pelo Policial Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi usada em mais dois assassinatos no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

De acordo com informações dos Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o procedimento agora é investigar esses dois homicídios que ocorreram próximo ao depósito de gás pertencente ao policial do Maranhão. A arma usada por Francisco para matar o policial é do Governo do Maranhão e estava cedida para o policial.

Segundo a DHPP, a investigação sobre os crimes ocorrem de forma sigilosa. Francisco Ribeiro deverá responder por esses dois assassinatos, como também o crime cometido contra Samuel Borges.

Fonte: Maciel Silva

Polícia Civil de Vargem Grande, conduz três pessoas com motos roubadas e Chassi adulterado

Destacado

Pela manhã desta quarta-feira 20/03, por ser constantes roubos e assaltos a motos tanto na Zona Rural com Urbana do município, investigadores da polícia civil lotados em Vargem Grande, abordaram na rua de Baixa Grande José Nilson Pereira de Carvalho de posse de uma moto Biz que após consulta feita ao sistema de informatica, foi constatado que a mesma tinha indicativo de roubo ou furto na cidade de Chapadinha.

José Nilson disse aos policiais, que o veículo fora adquerido em mãos do Sr. Antonio Firmino Ferreira dos Santos, como objeto de troca, e que o mesmo se encontrava em um posto de gasolina na rua José Magalhães esquina com a av. Castelo Branco.

Quando os policiais chegaram no local indicado encontraram Antonio de posse de uma moto Bros, que após consulta, constatou-se que a mesma tinha registro de roubo ou furto na cidade de São Benedito do Rio Preto.

Após conversarem com Antonio esse disse que comumente fazia trocas com o senhor Luciano Machado de Lima residente na Zona Rural de Vargem Grande e que estava no povoado Paulica com uma moto POP 100 de cor preta com o chassis adulterado.

Os três foram conduzidos até a delegacia de polícia onde foram autuados em flagrante e posteriormente serão encaminhados ao presídio de Itapecuru.

As motos se encontram na Delegacia de Polícia a espera de seus legítimos donos.

Bebê de 1 ano morre após ser atropelado em Avenida de São Luís

Destacado

Uma criança de um ano e quatro meses identificada como Hudson Ruan morreu na terça-feira (19) após não resistir aos ferimentos. Hudson estava internado em estado grave após ser atropelado no último domingo (17) na Avenida Carlos Cunha.

De acordo com informações da família, o pai que estava presente no momento do acidente enquanto tentavam atravessar a avenida, continua internado no hospital e fora de perigo, mas ainda não sabe que o filho morreu.

A criança está sendo velada em uma igreja no bairro Jaracaty e a família pede que providências sejam tomadas. No local onde ocorreu o acidente existe uma câmera do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA), mas segundo a comunidade, ela não gravou imagens que poderiam ajudar na identificação do motorista envolvido no atropelamento.

Sobre a câmera de videomonitoramento que os moradores dizem não funcionar, a SSP não respondeu. A Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) também não se manifestou sobre os problemas de sinalização da Avenida Carlos Cunha.

Entenda o caso
Um menino e o pai foram atropelados no domingo (17) durante tentativa de atravessar a Avenida Carlos Cunha, a criança morreu e o pai permanece internado em observação. Durante a manhã de terça-feira (19), os moradores fizeram um protesto na avenida onde o acidente aconteceu, deixando o trânsito congestionado na região do Jaracaty e bairros próximos.

O trecho onde ocorreu o acidente possui oito pistas, sendo quatro de cada lado e o risco é permanente por causa do fluxo de veículos. De acordo com as informações, o rapaz que dirigia o veículo fugiu sem prestar socorro às vítimas e isso motivou o protesto que causou transtornos no tráfego dos veículos.

G1,MA