Motociclista morre após colidir com carreta na BR 010

Destacado

Com o forte impacto, o motociclista veio a óbito no local

Por volta das 05h45 desta quinta-feira, 18, um motociclista identificado como Edmilson de Carvalho Marinho, de 51 anos, morreu ao colidir com uma carreta carregada com toras de eucalipto. O acidente ocorreu no Km 178 da BR 010, no município de Campestre do Maranhão.

De acordo com informações da PRF, o motociclista que não possuía habilitação seguia no sentido Imperatriz/Porto Franco, quando colidiu na lateral da carreta que adentrava a BR. Com o forte impacto, Edmilson veio a óbito no local.

Essa é a primeira morte registrada na Operação Férias 2019 (1° de julho a 04 de agosto), nas rodovias federais da Região Tocantina. Fonte O Imparcial

Integrantes de facção criminosa de Teresina são presos com armas e munições no Maranhão

Destacado

Policiais civis prenderam, na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 06h10, as prisões de Gustavo Vinícius Alves das Chagas, conhecido como “Pacú”, de 23 anos, e Alaílson de Sousa Silva, conhecido como “Maguim do Celeiro”, de 25 anos, foragidos da Justiça do Piauí.

Na residência de “Pacu”, os policiais encontraram um rifle calibre 22 com silenciador, 12 munições do mesmo calibre, além de um revólver calibre 32, com seis munições intactas.

Com Alaílson Silva, os policiais apreenderam um Revólver calibre .32, além de 11 munições do mesmo calibre e três munições de calibre .44, de uso restrito.

Contra os dois presos havia mandados de prisão expedidos pela Comarca de Teresina/PI, onde respondem a ações penais por crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Durante as investigações, ficou constatado que ambos fazem parte de uma facção criminosa com atuação em todo o estado e que estavam em Timon para a prática de homicídios e o tráfico de drogas a mando do grupo criminoso.

Os criminosos foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon visando a adoção das medidas legais cabíveis.

A operação contou com a participação de policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) Timon, da Delegacia Regional de Homicídios de Timon (DRH) e Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª DRPC.

27 pessoas presas por sonegação de R$ 70 milhões na comercialização de grãos

Destacado

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), com apoio das Policias Civis dos Estados do Ceará, Tocantins e Piauí, do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) a Operação CRÉDITOS ILUSÓRIOS, que deu cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão de membros de uma Organização Criminosa especializada em fraudes tributárias e sonegação de impostos decorrentes do escoamento e comercialização de grãos, principalmente provenientes de municípios do Sul do Maranhão.

A operação conta com a participação de mais de uma centena de policiais, além dos integrantes do Gaeco e da Sefaz/MA, e está acontecendo de forma simultânea e integrada com a Operação WALKING DEAD, realizada pela Polícia Civil do Tocantins, que fora assim batizada por ter sido identificado a utilização de dados de pessoas já falecidas na criação de empresas fantasmas integrantes do esquema criminoso.

Ao todo estão sendo cumpridos 65 mandados judiciais: 25 mandados de prisão temporária, 02 de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão nas Cidades de Araguaína/TO, Xinguara/PA, Riachão/MA, Balsas/MA, Floriano/PI e Fortaleza/CE, dando um total de 65 Mandados Judiciais.

A investigação, que corre em segredo de justiça na 1ª Vara Criminal de São Luís/MA, constatou a existência de uma organização criminosa com atuação interestadual, que por meio de empresas de fachada e da emissão de notas frias, se utilizava de benefícios fiscais – créditos tributários gerados ilicitamente.

Segundo levantamentos feitos no âmbito da SEFAZ/MA, só no período compreendido entre os anos de 2015 a 2017, esta organização criminosa já causou um prejuízo para o Estado do Maranhão de mais de setenta milhões de reais, por sonegação de ICMS.

Constatou-se, ainda, que os membros da organização operavam o esquema com três núcleos de empresas, o primeiro núcleo era composto pelas empresas de fachadas, constituídas inclusive com uso de documentos falsos e pessoas fictícias, que através de operações simuladas e emissão de notas fiscais frias geravam créditos tributários às empresas do segundo núcleo, responsáveis pela intermediação de operações de compra e venda de grãos. Já o terceiro núcleo era composto por empresas contábeis responsáveis por mascarar e dar aparência de legalidade a estas transações.

Esta é a segunda operação realizada pela SECCOR com o objetivo de desarticular organização criminosa com envolvimento ilícitos em operações de agronegócio, em 2017 já havia sido deflagrada a operação Paraíso Fiscal que também contou com as participações do Gaeco e da Sefaz e desmantelou outra organização que agia nos mesmos moldes desta e que estava infiltrada principalmente nos Estados do Maranhão e no de Goiás.

Fonte: luis Cardoso

Preso suspeito de matar jovem no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar

Destacado

André Lucas morou de favor na casa da vítima por cerca de um mês e estava desaparecido desde o dia do crime. Ele foi preso em Santa Inês, a 250 km de São Luís.


André Lucas foi preso em Santa Inês, a 250 km de São Luís.  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

André Lucas foi preso em Santa Inês, a 250 km de São Luís. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (17) o jovem André Lucas, suspeito de matar Bruno Rafael da Silva, de 25 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 24 de junho e estava escondido embaixo de uma caixa d’água na casa onde ele morava no bairro Sítio Natureza, em Paço do Lumiar.

Bruno Rafael da Silva, de 25 anos, foi encontrado morto na residência onde vivia em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Bruno Rafael da Silva, de 25 anos, foi encontrado morto na residência onde vivia em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

André Lucas morou de favor na casa da vítima por cerca de um mês e estava desaparecido desde o dia do crime. Ele foi preso em Santa Inês, a 250 km de São Luís.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o corpo de Bruno Rafael tinha hematomas no pescoço e nas costas e a principal suspeita é de que ele tenha morrido asfixiado.

Namorada da vítima lamenta por meio das redes sociais o assassinato de Bruno Rafael. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Namorada da vítima lamenta por meio das redes sociais o assassinato de Bruno Rafael. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Um dia antes do crime, Bruno Rafael estava dando uma festa para comemorar o aniversário da namorada, que completava 19 anos. Amigos e parentes da vítima chegaram a fazer um protesto para pedir pressa nas investigações.

POLÍCIA DO PIAUÍ PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE ITAPECURU MIRIM

Destacado

 

Ação conjunta entre a Delegacia Especial da Mulher de Itapecuru-Mirim (DEM-ITA), o Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Maranhão (LAB-LD) e a Diretoria de Inteligência da SSP do Piauí (DIPOL/SSP/PI) resultou na prisão de foragido da justiça FRANCIMILTON PEREIRA DOS SANTOS, v. “VELHO”, 32 anos, na manhã desta terça-feira (17/07/2019).

FRANCIMILTON já era procurado há 03 anos. Em seu desfavor pesavam 02 mandados de prisão preventiva, ambos pelos crimes de estupro (art. 213, CP), um proveniente da 9ª Vara Criminal da Comarca de São Luis e o outro da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim.

De acordo com o apurado pelas investigações referentes ao estupro ocorrido no ano de 2016 em Itapecuru-Mirim, FRANCIMILTON, que residia em São Luis, estaria de passagem por Itapecuru-Mirim e teria ido até uma festa em um povoado pertencente àquele município. Ao retornar para casa em uma motocicleta teria avistado 02 adolescentes, na época com 14 e 16 anos, e teria oferecido uma carona para elas. No meio do caminho, FRANCIMILTON teria parado nas proximidades de um matagal e, em posse de uma faca, obrigado as duas a manterem relações sexuais com ele. Em seguida, FRANCIMILTON teria fugido  tomando rumo incerto.

As investigações para elucidação do caso foram coordenadas pela Delegada Tainara Mendes Cunha, titular da delegacia da mulher de Itapecuru-Mirim e contou com o assessoramento do LAB-LD, comandado pelo Delegado Gabriel Neves, que atuou com o uso de tecnologia avançada no cruzamento de bases de dados que pudessem apontar para o paradeiro do foragido. Após os cruzamentos realizados, foi identificado um endereço em Teresina (PI) onde haviam grandes possibilidades de se encontrar FRANCIMILTON.

Em posse dessa informação foi feito contato com Diretoria de Inteligência da SSP do Piauí que prontamente iniciou as diligências no sentido de localizar FRANCIMILTON no endereço levantado. FRANCIMILTON foi localizado e capturado na manhã de terça-feira (17) e será recambiado para o Maranhão, onde ficará custodiado no sistema prisional à disposição de justiça.

Ascom: Polícia Civil do Maranhão

Índios fazem família de refém e roubam tudo entre Barra do Corda e Grajaú

Destacado

  0    

Mais uma familia é vitima dos assaltos constantes na BR-226  no perímetro da reserva indígena entre as cidades de Barra do Corda e Grajaú.

De acordo com informações uma família que seguia para cidade de Imperatriz,  foi abordada no trecho da reserva indígena, por índios armados com espingardas que fizeram a família de refém até uma estrada vicinal dentro da reserva.

No local, eles colocam os ocupantes do veículo deitados no chão enquanto os demais roubava tudo, deixando apenas o veículo com a família.

FILHO É PRESO APÓS TENTAR MATAR A MÃE A PAULADA EM PINDARÉ-MIRIM

Destacado

Um homem identificado como Edilson Mendes Cutrim, de 51 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Pindaré-Mirim, com o apoio da equipe de capturas da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Ele é acusado de tentativa de feminicídio, tendo como vítima sua própria mãe.
A prisão do acusado ocorreu na tarde dessa terça-feira no povoado Areias, em Pindaré-Mirim.
De acordo com informações da polícia, a vítima sofreu várias agressões, sendo atingida na cabeça com um pedaço de pau, ocasionando um grande ferimento, sendo necessária a internação hospitalar.
Edilson Cutrim foi conduzido à Delegacia de Pindaré-Mirim, onde ficará à disposição da Justiça.
Do JIB

jovem morre em acidente na cidade de Coroatá

Destacado

Imagens de um posto de combustível registraram o momento do acidente. 


Vítima fatal Maria Talita tinha 20 anos

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro resultou na morte da jovem Maria Talita, de 20 anos. A tragédia aconteceu na MA-020, no bairro da Mariol, em Coroatá.

Imagens de um posto de combustível registraram o momento do acidente em que é possível ver o condutor da motocicleta, em que estava Maria Talita, tentar fazer a travessia e ao se dar conta de que atrás vinha um carro não conseguiu retornar. O veículo colidiu na traseira da moto e na queda a jovem teve um traumatismo craniano, morrendo ainda no local. Não há informações sobre outros feridos. Fonte Coroatá Online

Serviço de inteligência da Polícia Civil de Codó detém quadrilha em Coroatá com 150 kgs de Maconha

Destacado

Na madrugada desta quarta-feira (17) o serviço de inteligência da policia civil de Codó, no comando do Degelado regional Dr Gilvan,efetuou a prisão de uma quadrilha com 150 quilos de maconha.

Entre os presos estão Raimundo Nonato Lopes de Sousa mais conhecido como Nato de 40 anos e Rogério Rodrigues Araujo, o Pratiado de 33 anos

Rogério Rodrigues Araújo “Prateado” e Raimundo Nonato Lopes de Sousa “Nato” – Suspeitos/Foto: Polícia Civil do Maranhão

A operação foi coordenada pelo Delegado Regional, da 4ª Delegacia do Maranhão, Gilvan Lucas, e envolveu mais de trinta Policiais, contou com apoio da Delegacia Regional de Codó, SEIC, SENARC, Superintendência de Polícia Civil do Interior, Delegacia de Coroatá , Delegacia de Peritoró, cães farejadores, e do Grupo de Pronto Emprego de Codó.

Os policiais da inteligência fizeram um monitoramento nas imediações do local e identificaram movimentações suspeitas.

O Delegado Regional Gilvan Lucas agradeceu o apoio de todos os envolvidos na operação.

A Polícia de Barra do Corda esclarece duplo assassinato em menos de 24h

Destacado


A cidade de Barra do Corda amanheceu chocada com a notícia das execuções de Elisson Lopes de Sousa, 33 anos e João Vitor Carlos do Nascimento, 18 anos, assassinados nesta terça-feira-feira (16), no loteamento Frei Damião, próximo a Avenida Parambu mediante disparos de arma de fogo.

Três pessoas foram presas acusadas do crime, sendo elas: Raimindo Celso Silva Nere, 69 anos (mandante), Francisco Lima Rodrigues, v. “Paulista”, 58 anos (agenciador) e Joílson Mota de Sousa, v. “Pitbull, 41 anos, (pistoleiro executor).

A motivação do crime seria questões de ciúmes de Raimundo para com Elisson, pois esse teria um caso com a esposa de Raimundo, tendo este então resolvido dar fim na vida do mesmo e resolveu contratar um pistoleiro para dar cabo na execução.

Após notícia dos fatos, foram iniciado as investigações num trabalho conjunto da Polícia Civil e Militar, tendo a Polícia Militar inclusive apresentado na delegacia o mandante do crime, sendo que no continuar das investigações, a Polícia Civil conseguiu provas do crime e consequentemente a confissão do mandante, bem como os dados do agenciador e do executor, sendo estes também presos no curso do dia e todas as questões envolvendo o crime, da motivação ao modo de execução, totalmente esclarecidos.

Por fim, a vítima João, segundo o executor, foi morto por estar no lugar errado e na hora errada, tendo assim presenciado o crime e por isso teve que ser executado como queima de arquivo.

Redação: 15º Delegacia de Policia Civil de Barra do Corda

EM ITAPECURU-MIRIM, IDOSO É PRESO POR SUSPEITA DE ESTUPRAR A PRÓPRIA NETA

Destacado

Um homem identificado como Genézio Sousa Bezerra, acabou preso por suspeita de ter abusado da própria neta de 12 anos em Itapecurú-Mirim, no Estado do Maranhão. Ele foi preso na terça-feira (16) em preventiva decretada pela justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
A operação policial ocorreu no Povoado Carmo, Itapecurú-Mirim/MA foi comandada pela Delegada titular da Delegacia Especializada da Mulher, Dra Tainara Mendes Cunha.

A prisão do acusado só foi possível, devido a denuncia anônima.O crime estupro de vulnerável tem pena de 8 a 15 anos de prisão. O acusado ficará na UPR de Itapecuru a disposição da Justiça.