Mariana do Chico Altino comemora aniversário.

Maria da Conceição conhecida como Dona Maraiana do Chico Altino completou mais um ano de vida no dia 02 deste, mais só hoje irá comemorar com familiares e amigos. De acordo com informações, familiares e amigos de Dona Mariana estarão reunidos hoje a partir do inicio da manhã para festejar mais um ano de vida da matriarca. Dona Mariana é mãe de duas figuras bastantes conhecidas da sociedade de Vargem Grande pelas suas lutas em favor das classes menos favorecidas, Riba do Altino e Wanderley. Os dois são militantes politicos e há bastante tempo vem desenvolvendo suas atividades em favor do bem estar dos seus conterrâneos de Vargem Grande. Uma das presenças mais esperada é do misto de político e empresário Wagner Bello que é amigo pessoal da família e que aproveitará a oportunidade para rever amigos e correligionários. Wagner indiscutivelmente além de um grande homem é também uma liderança respeitada e que tem os olhos fitos para a solução dos problemas que infelizmente ainda prejudicam o nosso desenvolvimento. O vereador Terlin que é amigo da família e de Wagner Bello deverá estar presente nesse momento de alegria e confraternização.

Riba do Altino, Vagner Bello e Robson Melo

Riba do Altino, Vagner Bello e Robson Melo

Lançamento do livro “Perfil do Jornalista Brasileiro”

Na próxima segunda (06/05), às 19h, no Miniauditório do CFH (Sala 328), na UFSC, vamos lançar o livro com o resultado de dois anos de trabalho: “Perfil do Jornalista Profissional Brasileiro – Características demográficas, políticas e do trabalho jornalístico em 2012″, que foi coordenado pelos professores Jacques Mick (coord. geral), Alexandre Bergamo e Samuel Pantoja Lima. É fruto do trabalho de mais 15 bolsistas e outros tantos voluntários que atuaram mais esporadicamente.
O evento é patrocinado pelo Sindicato dos Jornalistas de SC que vai oferecer um coquetel, após a exposição dos dados e comentários dos pesquisadores convidados: Rogério Christofoletti (coordenador do mestrado em Jornalismo/UFSC), Ricardo Muller e Maria Soledad Orchard (Sociologia Política) e Valmor Fritsche (presidente do Sindicato dos Jornalistas SC).

Barbosa critica foro privilegiado de políticos no Brasil

Presidente do STF também reclamou do excesso de recursos aos quais condenados têm acesso. Ministro participa de congresso sobre liberdade de imprensa na Costa Rica

Carolina Brígido, O Globo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, criticou nesta sexta-feira o excesso de recursos judiciais ao qual condenados têm acesso no Brasil, o tratamento privilegiado que a Justiça dá aos políticos e as chances desiguais que poderosos têm em um processo, em comparação a pobres e negros.

Para Barbosa, o Judiciário condena muito os desvalidos, mas deixa impunes os mais abastados. Os comentários foram feitos em um debate ocorrido durante um congresso da Unesco sobre liberdade de imprensa em São José, capital da Costa Rica.

— O Brasil, como a maior parte da América Latina, tem problemas culturais para resolver que impactam no Judiciário. Por exemplo, a concepção equivocada de igualdade. As pessoas são tratadas de forma diferente de acordo com seu status, sua cor de pele e o dinheiro que têm. Tudo isso tem um papel enorme no sistema judicial e, especialmente, na impunidade — declarou Fonte Blog Ricardo Noblat

Jefferson pede investigação contra Lula

Foto
EX-PRESIDENTE LULA TERIA PARTICIPADO DO MENSALÃO

O advogado do presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, pediu apuração de uma suposta participação do ex-presidente Lula no esquema do mensalão. O processo segue a mesma linha que foi adotada no começo da Ação Penal 470, o processo do mensalão. O pedido consta no embargo apresentado ontem (2) ao STF pelo advogado de Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa. Segundo ele, O Ministério Público já tem indícios suficientes para começar uma ação contra Lula na Justiça de primeiro grau, já que o ex-presidente não tem mais direito a foro privilegiado. “Na Ação Penal 470 já há elementos para isso, pois ele é o mandante”, disse o advogado.

Maciel Portela é baleado

Ontem quando se divertia com amigos em frente ao Facebar, o senhor Maciel Portela foi alvejado com um tiro na boca. De acordo com testemunhas, Maciel estava na praça da Matriz se divertindo com amigos quando aproximadamente as 11h da noite um veículo Astra de cor branca passou pelo local em alta velocidade no que foi advertido por Maciel. O condutor do veículo fez o retorno e ao se aproximar do grupo de amigos, um dos ocupantes do veículo perguntou quem havia gritado com eles. Como ninguem respodeu, sacou de uma arma e desferiu um tiro que atingiu a boca de Maciel. Os ocupantes do Astra empreenderam fuga sendo seguido a distância por um outro veículo que o motorista tinha presenciado tudo. A polícia de Itapecurú foi acionada e prendeu os ocupantes do veículo em uma barreira montada para esse fim. Maciel foi encaminhado ao hospital municipal e depois transferido para São Luís. Plantonistas do hospital informaram que ele chegou lúcido aquela unidade de saúde. Maciel Portela é proprietário de um lava-jato na rua São Benedito e foi candidato a vereador pelo grupo do atual prefeito Edvaldo Nascimento e é casado com uma irmã da primeira Dama. Maiores informações poderemos ter a qualquer momento.