Vereador Jeovar visita comunidade do Penteado

 

 

 

DSC_0994

DSC_0992DSC_0998O veredaor Jeovar da pesca visitou no ultimo final de semana a comunide do Penteado, distante  aproximadamente 10km da sede do mununicípio. Ao visitar a comunidade o vereador fez entrega da certificação  Cultural Palmares, que reconhece a comunidade como descendentes de escravos e de origens negras quilombolas. Esse documento da legitimidade e garante o direito de cultivar suas ancestralidade. Segundo ainda o vereador, já havia mais de 6 anos que ele vinha lutando pelo reconhecimento da origens da comunidade que ja tinha sofrido todo tipo de ameaças e opressão para deixarem o lugar. E agora segundo a vereador vem o reconhecimento depois de grande batalha. Jeovar garantiu que tem visitado outras comunidades que sofrem das mesmas ameaças e precisam de apoio contra essa perseguição. Por ser filho de de pesacador e dsecendente de escravos o vereador abraçou essa luta e tem dedicado seu mandato em defesa dessa bandeira e das lutas de classes menos favorecidas.

Urgente! Filho do Pastor Oziel morre eletrocutado em Chapadinha

Lucas Calvino, de apenas 3 anos de idade, morreu após sofrer um choque elétrico na noite desta terça, por volta das 8h. Lucas era filho do  Pastor da Igreja Presbiteriana, Oziel Galvão (falecido há 1 ano e seis meses) e de Valmécia Galvão.
Segundo informações, Lucas teria tentado desligar um ventilador de uma tomada, quando sofreu o choque. Ele foi levado ao Hapa ainda com vida, mas mesmo com as tentativas de reanimação, não resistiu.
O corpo, que até o fechamento desta matéria (23h) ainda estava no hospital, será velado na Igreja Presbiteriana, à Rua Gustavo Barbosa, Centro de Chapadinha. Fonte Blog do Foguinho

eputado estadual Eduardo Braide é internado em São Luís.

Deputado Eduardo Salim Braide

 

Deputado estadual Eduardo Salim Braide foi internado, na tarde desta terça-feira (7/05), no hospital São Domingos, na capital em São Luís. Ele sentia fortes dores no peito quando foi levado ao hospital. De acordo com as primeiras informações, há suspeita de miocardite, ou seja, uma inflamação do miocárdio, a camada muscular grossa da parede do coração.

Eduardo Braide tem 37 anos, formou-se em Direito e foi eleito, em 2010, deputado estadual do Maranhão pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Fonte Malagueta Notícias.

Rio: Pastor Marcos é preso acusado de estupro

O Globo

O pastor Marcos Pereira da Silva (foto abaixo) da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso preventivamente, na noite de terça-feira, acusado de estupro. Marcos é investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) num inquérito que apura as acusações do coordenador do Grupo Afroreggae, José Júnior, sobre o suposto envolvimento do pastor com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

O pastor Marcos foi surpreendido por agentes da Dcod na Rodovia Presidente Dutra. Durante as investigações, a ex-titular da Dcod delegada Valéria Aragão, chegou a confirmar que testemunhas relataram abusos sexuais por parte do acusado.

 

Foto: Fabiano Rocha / O Globo