Ibope mostra Lobão Filho reagindo e Gastão vencendo a disputa para o Senado

 

Pesquisa de opinião pública divulgada neste sábado (6) mostra o candidato Lobão Filho (PMDB) com 30 por cento das intenções de voto contra 42 por cento de Flávio Dino (PCdoB).

Os dados da pesquisa, que ouviu 1.204 eleitores entre os dias 1º e 6 de setembro, estão sendo comemorados pelos aliados de Lobão Filho. A palavra de ordem na coligação do peemedebista agora é “empatar” e levar a disputa para o segundo turno na eleição para governador do Maranhão.

Segundo a pesquisa, Antônio Pedrosa, do PSOL, aparece com 2%. Saulo Arcângelo (PSTU); Josivaldo Correa (PCB) e Zéluis Lago, do PP aparecem com apenas 1%.

A pesquisa mostrou ainda que 19% dos eleitores não têm candidato, já que 1% responderam que votarão em branco ou nulo e outros 18% declararam ainda não saber quem vão escolher.

Segundo os números do Ibope, 19% dos eleitores não tem candidato. Aqueles que declararam o voto em branco ou nulo, somam 1% e aqueles que disseram não saber ainda em quem vão votar, correspondem a 18%.

Gastão Vieira está na dianteira na disputa para o Senado

O deputado federal Gastão Vieira, candidato a Senador, está com 29% das intenções de voto, segundo o Ibope. O candidato que mais se aproxima de Gastão Vieira é Roberto Rocha (PSB), com 19%.

A pesquisa, encomendada pela TV Mirante, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão sob o nº MA-00040/2014. O intervalo de confiança pesquisa, que indica a probabilidade de os resultados reais se encontrarem dentro da margem de erro, é de 95%.

Fonte Louremar fernandesF