Prefeita Aninha vistoria Sistema de abastecimento dágua na Zona Rural de Presidente Vargas.

IMG-20150928-WA0166-1

IMG-20150928-WA0126IMG-20150928-WA0125

Mesmo em dia de domingo a prefeita Aninha de Presidente Vargas não descansa. Exemplo dessa afirmativa, é que ontem, 27/09, domingo, a chefe do executivo municipal esteve mais uma vez na Zona Rural. Desta feita, na comunidade Axixá, para vistoriar a conclusão do sistema de abastecimento de água por ela implantado naquela comunidade.. A prefeita se fez acompanhar dos vereadores Pipiu, Neusa, do esposo José Augusto e do secretário de administração Tete. Na oportunidade Aninha conversou com os populares que a cercavam para agradecer-lhe a obra de singular importância para aquela comunidade. Segundo a prefeita, esse sistema de abastecimento de água vem atender a uma necessidade dos moradores do povoado Axixá que vem nessa obra a redenção de suas reivindicações. A obra visa ainda o desenvolvimento da comunidade, pois com a água, a população pode trabalhar melhor a agricultura familiar, melhorando assim, a sua qualidade de vida . A administração e a comunidade estão felizes por mais esse momento da presença de um governo sério, que busca diuturnamente atender as necessidades de suas comunidades, com especialidade as mais carentes.

Manifestantes se reúnem na Superintendência da PRF com membro do DENIT

IMG-20150928-WA0099 IMG-20150928-WA0100

Na seta-feira passada, após o acidente na BR 222, nas proximidades do povoado Leite, que culminou com a morte da menor Daniele da Silva Viana, populares fizeram manifestação interditando a BR, pedindo a presença da direção do DENIT para atender algumas reivindicações suas. Na oportunidade a prefeita Aninha de Presidente Vargas enviou o secretário Tete para intermediar as negociações, e em seu nome, colocar-se a disposição dos manifestantes, para apoia-los, dando infra-estrutura para o deslocamento dos mesmos até São Luís, para uma reunião com o DENIT. Cumprindo a sua promessa, na manhã de hoje 28/09, a prefeita Aninha disponibilizou um veículo que levou 12 pessoas para a reunião com o DENIT na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em São Luís. Se fizeram presentes na reunião, o patrulheiro Antonio Noberto, que intermediou a reunião,  o Superintendente da Policia Rodoviária Federal, inspetor Paulo Moreno, o representante do Denit engenheiro Costa Neto, o pai de Daniele Sr. Silvio Viana e mais os outros representantes da comunidade. Quando estavam reunidos, segundo participantes da reunião, a prefeita de Presidente Vargas Aninha, ligou e colocou-se a disposição para ajudar as partes dentro de suas possibilidades. O engenheiro Costa Neto depois de afirmar que o Ministério Público do Maranhão não aceita mais colocação de quebra-molas nas Brs em nosso estado, prontificou-se de amanhã as 10 h da manhã, se reunir com a comunidade na escola Jorge Sampaio onde Daniele estudava, para discutir o problema e soluciona-lo dentro dos princípios da legalidade.

Ninense é assassinado em Goiânia

Cleiton da Silva de 25 anos, da cidade de Nina Rodrigues, foi assassinado após uma briga em um jogo de futebol nesse domingo (27), em Goiânia. Segundo informações da família, que a confusão ocorreu após uma discussão entre o irmão de Cleiton, no campo.

Ainda segunda a família, o irmão de Cleiton  brigou com um jogador do time oposto. Em seguida, o suspeito,  com quem o irmão de Cleiton se desentendeu, deixou o local para buscar em casa uma arma de fogo. Não encontrando o irmão acabou atirando em Cleiton, que veio a óbito no local.Ainda segundo a família o corpo se encontra no IML de Goiânia.

O corpo da vítima esta previsto para chegar na cidade de Nina Rodrigues  ainda hoje.

Postado por