Polícia Militar prende homem acusado de furtar bicicleta

A Força Tática da Polícia Militar de Codó efetuou a prisão de um homem identificado por Carlos Martins Guilhon Dias, de 31 anos, acusado de furtar uma bicicleta. A vítima informou que avistou o acusado furtando uma bicicleta Houston de cor verde e branca. A ação do criminoso foi gravada por um sistema de monitoramento que registrou o momento do furto.
A guarnição conseguiu localizar o elemento que ainda tentou empreender fuga mas não teve êxito. Ao ser questionado o acusado afirmou ter passado o produto do furto para um homem conhecido como “Velho” para vender a bicicleta.
O acusado foi encaminhado sem lesões corporais para a 4º Delegacia Regional de Polícia Civil. Fonte Marco Silva

“Governador assinou ordem de serviço da estrada que liga São Bernardo ao Piauí”, diz deputado Fábio Braga

Deputado Fábio Braga.
Essa segunda feira 13, foi um dia que jamais será esquecido pelos são-bernardenses, porque justo nele o governador Flávio Dino assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de pavimentação dos 17 km da MA – 110, no trecho que liga a cidade de São Bernardo ao município de Luzilândia no Piauí com rapidez e segurança, e de lá até o litoral daquele Estado.
Sem dúvidas uma obra esperada há longos anos por todos, devido às perspectivas que abre para aquela região do Baixo Parnaíba uma vez que ela vive muito isolada, já que a saída para o Piauí hoje é feita com imensas dificuldades, desestimulando qualquer tipo de atividade social ou econômica que se pretenda desenvolver na área.
Além do povo de São Bernardo, o deputado Fabio Braga – SD também estava muito satisfeito com a decisão, porque há anos vem batalhando pela pavimentação do trecho, principalmente da tribuna da Assembleia Legislativa, onde cobrou a feitura da obra inúmeras vezes.
O parlamentar repercutiu o fato da tribuna dizendo que “o governador com secretários de Estado e com os deputados Levi Pontes, Marcos Caldas e vários prefeitos da região, inclusive o de São Bernardo, assinou a Ordem de Serviço para a complementação da estrada São Bernardo-Luzilândia no Piauí, abrindo espaço para criar ou melhorar vários negócios na área, porque vai reduzir o valor de fretes e baratear os produtos regionais, permitindo, ainda, a ligação com a ‘Rota das Emoções’, roteiro turístico que inclui o Delta do Parnaíba; a cidade de Barreirinhas; as cidades de Parnaíba e de Luís Correia; o estado do Ceará e o próprio estado do Maranhão” – enfatizou.
O deputado dividiu o mérito da conquista com o líder político e ex-prefeito de São Bernardo Coriolano Almeida, lembrando que “toda vez em que eu estava na cidade Coriolano me pedia para interceder junto ao governo do Estado, a fim de que se concluísse a obra, pela importância estratégica que ele representa para à cidade e região do Baixo Parnaíba” – ressaltou.
O parlamentar disse, ainda, que o governador, “atendendo a uma reivindicação dos prefeitos da região visitou o hospital municipal de São Bernardo, construído, inclusive, na gestão do prefeito Coriolano, visita que teve por fim ver a possibilidade de transformá-lo num hospital regional, para fazer o atendimento das várias cidades, se não me falha a memória mais de 14, que seriam beneficiadas pela medida, tendo o governador ficado de examinar o pedido” – alertou.
Disse, também, que a visita de Flávio Dino a São Bernardo “uniu vários e vários políticos da região; diversas lideranças da cidade e prefeitos e ex-prefeitos de municípios vizinhos, a exemplo do prefeito de Brejo, José Farias, com quem conversei longamente”.
Na conversa – prosseguiu o deputado “José Farias voltou a lembrar a reivindicação que tem feito, inclusive a mim, da interligação do Brejo com a cidade de Matias Olimpo, no estado do Piauí, através da complementação da BR-222, obra que beneficiaria um sem número de atividades, sobretudo o agronegócio em ambos os lados, já que encurtaria as distancias até mesmo com o estado do Ceará e com o próprio porto cearense” – finalizou o parlamentar.

Vargem Grande :Justiça decreta prisão preventiva de Samara que é levada para pedrinhas

O Dr. Paulo de Assis Ribeiro, Juiz de Direito da Comarca de Vargem Grande decretou a prisão preventiva de Samara Virlianne Sousa da Conceição, por ter segundo o mandato,participado juntamente com alguns comparsas do assalto a agência do Bradesco de Vargem Grande em 8 de setembro de 2016. A polícia esteve na residencia de Samara na rua da estrela em Vargem Grande onde efetuou a prisão da mesma. De acordo com informações repassadas pela polícia, e como a carceragem da Delegacia de polícia de Vargem Grande está interditada pela justiça, ontem mesmo a acusada foi levada para o presídio feminino de Pedrinhas onde se encontra cumprindo a pena determinada pela Justiça.

Laudo aponta lesões em estudante que pode ter lutado antes de ser morta por capitão da PM

 

A investigação da morte da estudante Camilla Abreu, de 21 anos, aponta que a vítima antes de ser assassinada com um tiro na cabeça sofreu diversas lesões pelo corpo. A informação foi divulgada ontem (16) com exclusividade pela TV Cidade Verde.

Os laudos do IML (Instituto Médico Legal), que deverão ser encaminhadas a Delegacia de Homicídios nos próximos dias, indicam que a jovem passou por um “intensivo sofrimento” antes de ser baleada.

Lesões no tronco e em uma das pernas – na altura da tíbia –  foram encontradas no corpo da jovem. O laudo indicou que foram ocasionadas antes da morte. Uma fratura no osso da clavícula também foi identificada, mas era antiga, não ocorreu de agressões recentes.

Outra informação obtida pela TV Cidade Verde é de que o suspeito de matar a jovem, o capitão da Polícia Militar, Alisson Watson, teria tentando trocar a arma usada no crime por outra.  O armeiro do batalhão em que o capitão era lotado se negou a trocar a arma. Após a recusa, momentos depois, ele entregou a arma usada no crime alegando que estava com ideias suicidas.

O capitão está preso preventivamente. A Delegacia de Homicídio está agilizando a investigação para que o inquérito seja finalizado antes do recesso de final de ano do Poder Judiciário.

A Homicídios deverá receber três laudos: um do local do crime, o do exame cadavérico e de uma manta que revestiu o banco do carro em que Camilla levou o tiro, que pertece ao capitão.

O Crime 

O corpo da estudante Camila Pereira Abreu, 21 anos, foi encontrado no povoado Mucuim, na zona rural de Teresina, no dia 31 de outubro deste ano, após . O capitão da PM, namorado de Camilla e suspeito do crime, levou a polícia até o local. A jovem havia desaparecido no dia 25. Até o momento, a Polícia Civil já ouviu cerca de 50 testemunhas. Uma amiga de Camilla revelou que a estudante relatou ter sofrido agressões do namorado. O celular da vítima, encontrado em uma lixeira às margens da BR-343, já foi apreendido e será periciado.

cidadeverde.com