“Pistoleiro”é preso acusado de aplicar golpe em padres

FLÁVIO RAIMUNDO SANTOS DA SILVA de 38 anos, natural do Pará. Foi preso acusado de tentar aplicar um golpe em Padres, ele se apresentava como pistoleiro e exigia  dinheiro para ir embora. Tivemos a informação que ele aplicou o mesmo golpe em Vargem Grande,Pindaré Mirim,  Zé Doca e Presidente Vargas onde foi preso. Flávio pedia para confessar e na confissão dizia aos padres que iria matar gente influente da cidade e que precisava de dinheiro para fugir. Nesse momento ele apresentava a arma como forma de intimidar os padres. Ele foi preso pela equipe do Dr. Samuel Murita quando saia de um restaurante e se aproximava da residencia paroquial de presidente Vargas para receber dinheiro do padre Cordeiro.

Por;blog do Zé de Fatima

Vereador tenta suicídio no Maranhão.

Por volta das 19h30 desta segunda-feira (27) o vereador Gentil Cantanhede (PSL), de 52 anos, tentou o suicídio por meio de enforcamento. A tentativa de suicídio aconteceu em sua residencia, localizada no bairro Sulina. Segundo informações de uma fonte do Blog, o parlamentar foi encontrado por familiares em um cômodo da casa e conseguiram a tempo evitar a tragédia
Gentil está exercendo seu 1º mandato de vereador na Câmara Municipal de Caxias. Ele foi eleito em outubro do ano passado com 1.079 votos na coligação “Juntos por uma Caxias melhor” que apoiava a candidatura do ex-prefeito Léo Coutinho à reeleição.
O vereador é uma pessoa bem relacionada e é membro da bancada de situação do prefeito Fábio Gentil.
Assim que souberam da noticia, alguns vereadores se deslocaram até a residencia do vereador Gentil. O parlamentar passa bem no momento. Decepção com a politica foi o motivo que levou o edil a tentar o suicídio. Fonte Neto Weba

Polícia prende acusados de assassinato

Na madrugada do dia 26 aproximadamente 02h os acusados Carlos Roberto Ribeiro Barro e Francisco Juraci Teixeira de Lima ambos residentes no bairro da Cerâmica, assassinaram com 14 golpes de faca doze polegadas, a vítima Marcos Abreu Pereira vulgo Dentão de 27 anos residente no bairro do Soldadinho , em Vargem Grande – Ma. O crime segundo a polícia aconteceu logo após o encerramento da festa bem na porta do Club do Zemir, localizado na Vila Daniele as margens da Ma 020 no trecho que liga Vargem Grande a Coroatá. Após ser informado da ocorrência a polícia iniciou a perseguição aos acusados que foram presos aos 30 min do dia 27, no interior de uma residencia localizada na Rua São Miguel Bairro do mesmo nome.

A arma usada para a efetivação do crime foi encontrada em poder dos acusados que foi entregue na Delegacia Regional de Itapecurú Mirim onde foi feito o flagrante, que foi encaminhado a Justiça para os procedimentos legais.

 

População de Presidente Vargas realiza protesto e interdita a BR-222 no Leite.

Manifestação da BR-222 no povoado Leite.

PRESIDENTE VARGAS/MA – Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (27) moradores de Presidente Vargas realizam um protesto na BR-222, no povoado Leite. O motivo da manifestação é de alertar o setor da segurança pública do estado em solucionar o caso de uma mulher que está desaparecida desde o último dia 16.

Para quem ainda não sabe, a dona de casa Claudia do Lago Santos Nunes, de 45 anos, residente no bairro Ana Mendes, em Presidente Vargas, desapareceu e até o momento a polícia não tem notícias sobre o seu paradeiro. O seu companheiro, de nome Domingos dos Santos Nascimento, de 48 anos, teve a prisão decretada e desponta como principal suspeito.

Polícia apresenta dupla presa com uma tonelada de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão.

Traficantes presos identificados como Hermerson Fabiano Carvalho Moreira, 28 anos, e Nilton Correa Oliveira, 31 anos.

PAÇO DO LUMIAR/MA – A polícia apresentou, nesta segunda-feira (27), dois suspeitos de tráfico de drogas na região metropolitana de São Luís. Eles foram identificados como Hermerson Fabiano Carvalho Moreira, 28 anos, e Nilton Correa Oliveira, 31 anos, presos com aproximadamente uma tonelada de maconha prensada no sábado (25) em Paço do Lumiar.

A droga, segundo a polícia, está avaliada em R$ 1,5 milhão e seria distribuída em toda a região metropolitana. Um dos presos é ex-funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e atuou como monitor.
O delegado titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Carlos Alessandro, explicou que os investigadores permaneceram por três dias de tocaia em frente a uma casa no bairro Novo Horizonte, em Paço do Lumiar.

No sábado, por volta das 11h30, a incursão aconteceu no interior do imóvel. Dentro, por trás de um guarda roupa, no quarto da residência, foram localizados os tabletes de maconha. Na casa, os policiais prenderam Nilton e Hermerson.
Hermerson trabalhava em uma das terceirizadas da Seap na função de monitor. Ele também trabalhou como vigilante em algumas empresas. Segundo o delegado Luciano Bastos, responsável pelo inquérito, Hermerson é considerado o “matador” da facção Bonde dos 40, com dois mandados de prisão decretados por homicídio. O criminoso, conhecido como “Neguinho da Pocinha”, é suspeito, ainda, de executar pessoas no Polo Coroadinho.
Conforme Bastos, além das barras de maconha, os policiais da Senarc também apreenderam uma balança de precisão, uma motocicleta e uma quantia em dinheiro. O veículo seria utilizado para o transporte dos tabletes aos pontos elencados para a entrega da maconha.Fonte Portal do Munim

Policiais militares prendem foragido da justiça que estava agredindo a esposa em Timon

Policiais militares de Timon que faziam rondas pela cidade na tarde de ontem(26) evitaram o espancamento de uma mulher no Beco 17, no bairro Bela Vista. A polícia foi até o local após denúncia da população.

Francisco das Chagas Soares estava agredindo a companheira e os militares se depararam com situação triste onde as crianças, filhas do casal, gritavam e uma delas, de aproximadamente dez anos, havia escondido uma faca ,pois o pais dizia que iria matar a mãe.

Com o controle da situação feita pelos policiais militares, a vítima relatou que queria representar contra o marido e ambos foram levados para a Central de Flagrantes.

Ao chegar a delegacia foi feito um levantamento da vida pregressa de Francisco das Chagas Soares e descobriu-se que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio na cidade do Gama, no Distrito Federal, onde o mesmo estava condenado a 20 anos de prisão.

O acusado foi entregue a polícia civil que deve disponibilizá-lo para a justiça do Distrito Federal.

(Com informações da assessoria da PM de Timon)