Homem sofre tentativa de homicídio com faca

Nina Rodrigues- Marcos Geovane Silva Santos, 26 anos,  foi vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de Nina Rodrigues. Ele foi atingido por um golpe de faca na altura do abdômen. O acaso aconteceu  na noite de ontem  (20), por volta das 22h, no Bairro Santana.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal, logo em seguida, transferida para São Luís e não corre risco de morte.

O autor da tentativa de homicídio foi identificado como “Lula”, que fugiu logo após o crime. A polícia foi acionada e fez diligências no intuito de encontrar e prender o autor, porém, não foi localizado. O caso ficará sob responsabilidade da delegacia do município.

Ex-jogador de Volei confirma pagamentos a Flávio e frustra repórteres da Folha

Logo após a entrevista deste domingo (20) do senador eleito Flávio Bolsonaro, esclarecendo as questões dos depósitos fracionados em sua conta corrente, os repórteres do jornal Folha de S.Paulo saíram desesperados a procura do ex-atleta Fábio Guerra, o comprador do imóvel.

A intenção evidentemente era “desmascarar” o senador, dando continuidade à perseguição contra o alvo principal, o Presidente da República.

Entretanto, para decepção dos repórteres, Fábio Guerra confirmou integralmente a versão de Flávio.

Disse que pagou cerca de 100 mil reais em dinheiro vivo para quitar parte da compra de um imóvel na zona sul do Rio de Janeiro.

O ex-jogador de vôlei de praia, confirmou ainda que os valores foram repassados entre junho e julho de 2017, período em que o Coaf apontou depósitos suspeitos na conta do filho de Jair Bolsonaro.

Praticamente enterrou o assunto.

É caso para análise rigorosa, a atuação de juíza que liberou meliante portando fuzil

Tuitei (que neologismo feio) hoje (@LCNemetz):

‪”Talvez seja hora e o caso de serem analisados, com todo rigor, a real capacidade técnica de juízes que exaram decisões de conteúdo esdrúxulo como dessa juíza que liberou meliante portando fuzil. Repercussão dos maus exemplos do ministro Marco Aurélio”.

A esmagadora maioria dos juízes do Brasil é exemplarmente bem preparada tecnicamente. Mas existem exceções, como em toda a regra.

Às vezes é só um equívoco ou um erro pontual. Em outras situações são falhas graves, resultado da incapacidade técnica, da falta de preparo, de domínio de conhecimento processual e até mesmo de competência, aptidão, experiência e inteligência.

Judicar é zelar pela ordem e pelo bem comum.

O que está implícito na decisão da magistrada que ordenou a soltura do preso por portar fuzil em espaços públicos, é que aos olhos do Estado/juíza, não há nada de mal nisso. Não existe irregularidade alguma, nem riscos de qualquer ordem nem potencial ofensivo no ato de se andar armado – com equipamento de grosso calibre. Então, se um pode, todos podemos.

O devido processo legal é sagrado. Mas deve ser sopesado ante os riscos e os danos reais, iminentes, possíveis e prováveis. É razoável presumir que ninguém porta fuzil para ir fazer ato de constrição numa Missa. Não observar essa cautela, de prender em flagrante quem está à margem, na ilegalidade, é permitir a continuidade delitiva, com a incitação subliminar da barbárie.

Por isso, em favor e na defesa dos interesses da sociedade, com a devida cautela, situações tão estranhas, esquisitas e bizarras – como a do caso em questão – poderiam receber uma análise correcional muito bem apurada, para o fim de serem evitados novos episódios ou com a finalidade de enquadrar eventuais abusos ou incorreções funcionais. Fonte Jornal da cidade online

Corpo de mulher é encontrado as margens da BR-010; DHPP realiza investigação para esclarecer o assassinato brutal

Corpo de mulher é encontrado as margens da BR-010; DHPP realiza investigação para esclarecer o assassinato brutal

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHHP) esteve realizando na manhã desta segunda-feira (21), diligências em Imperatriz para investigar o brutal assassinato de Carine.  A equipe de investigadores comandada pelo Delegado Praxisteles Martins, irá em breve dar informações sobre como estão as investigações.

Carine foi vitima de espancamento na madrugada de domingo e o corpo abandonado as margens da BR-010, na via de acesso a Comab, nas proximidades da Barreira Policial de Alfa 1.

Carine Silva Sousa foi morta por espancamento e ainda teve cabelo cortado pelo assassino, o rosto estava totalmente desfigurado e o corpo despido. Ao lado do corpo foi encontrado um pedaço de madeira levando a suspeita que ela tenha sido morta em outro local e o cadáver desovado ali, pelo fato do local ficar a menos de 500 metros da barreira policial.

O ultimo contato com familiares foi por volta de 01:00h madrugada do domingo, ela em contato via celular teria avisado aos pais que estaria logo retornado para sua casa, Carine, era moradora da Rua Principal nº 520, Parque Alvorada 1, o corpo esta sendo velado no Ginásio da Igreja Sagrada Família, Bairro Vilinha, o sepultamento acontecerá as 16:00h no Cemitério Bom Jesus.

Com informações de Francisco Vale.

Prefeita de Guimarães morre vítima de Câncer

A prefeita de Guimarães, Margareth Ribeiro, morreu na madrugada desta segunda-feira (21), em São Luís.
Ela estava internada no Hospital São Domingos para tratamento de um câncer de colo do útero.
Mas não resistiu à doença e faleceu.
O sepultamento deve ser realizado na cidade de Pinheiro, onde ela nasceu.
Tratamento no Rio
Em 2017, a prefeita chegou a ficar afastada do cargo por pouco mais de três meses, entre o final de março, e o início do mês de julho.
Naquela ocasião, iniciou tratamento no Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Rio de Janeiro.
Após sessões de quimio e radioterapia, reassumiu a Prefeitura, acreditando já estar curada da doença.
Margareth Ribeiro tinha apenas 57 anos.

PRF REALIZARÁ LEILÃO DE MAIS DE 300 VEÍCULOS APREENDIDOS EM CAXIAS

No dia 31 desse mês acontecerá um leilão, que ocorrerá simultaneamente nas modalidades presencial e online, de mais de 300 veículos retidos ou abandonados que foram recolhidos pela Polícia Rodoviária Federal da Delegacia de Caxias e não foram procurados pelos proprietários após notificações.

O leilão terá transmissão ao vivo e participação através do site www.vipleiloes.com.br. A sessão pública será realizada às 10h no auditório da empresa VIP Leilões, situado na BR-135, Km 07, Maracanã, em São Luís.

Serão vários tipos de veículos, entre motos, automóveis e caminhões, classificados nos estados: conservados (recuperáveis), sucatas aproveitáveis ou sucatas inservíveis. Os veículos classificados como “conservados (recuperáveis)” poderão ser adquiridos por pessoas físicas ou jurídicas, enquanto que “sucata aproveitável” apenas por pessoas jurídicas credenciadas.

Os interessados em participar do leilão online deverão se cadastrar no portal strong>www.vipleiloes.com.br, observando as regras estabelecidas e aceitando as condições de venda previstas para o certame.

A visitação pública para avaliação visual pelos interessados dos lotes e veículos a serem leiloados dar-se-á nas datas e locais abaixo, no horário de 8h às 17h:

– Pátio da Empresa RL Resgates (K. C Nascimento), situado na BR-316, Km 361, Bacabal, no período de 28 e 29 de janeiro;

– Pátio do Posto PRF de Caxias, situado na BR-316 , Km 542, s/n°, no período de 29 e 30 de janeiro;

– Pátio sede da Delegacia 18.3, situado na Avenida General Sampaio s/n , Morro do Alecrim em Caxias, no período de 29 e 30 de janeiro.

As fotos e descrições dos bens a serem leiloados também estão disponíveis no site www.vipleiloes.com.br.

Fonte: Com informações da PRF

Palloci desnuda Dilma: Desonesta, mentirosa e traiçoeira 

A cantilena entoada pela militância, que pregava que a ex-presidente Dilma Rousseff era uma mulher honesta e honrada, há muito caiu por terra.

Dilma é ré, fatalmente será condenada e se chafurdou na lama da corrupção. Espertamente, tentou conseguir o aconchego do foro privilegiado, mas sofreu uma acachapante derrota no pleito eleitoral de 2018. Uma soberba lição aplicada pelo povo de Minas Gerais.

Por outro lado, o ex-ministro Antonio Palloci, em novo depoimento, expõe de uma vez por todas, o mau-caratismo da ex-presidente.

Palocci explicitou uma ruptura havida entre Lula e Dilma, que teria começado quando Graça Fortes foi nomeada para a presidência da Petrobras, em lugar de Sergio Gabrielli, apadrinhado de Lula.

Mais tarde, Dilma teria traído Lula, estimulando as investigações do Petrolão sobre o ex-presidente. Ela imaginava que acuar Lula, alijaria-o de qualquer pretensão da disputa eleitoral de 2014, deixando o caminho livre para que pleiteasse a sua reeleição. Dilma também acreditava piamente que as investigações jamais chegariam nela. Fonte Jornal da cidade online

BRASÍLIA – Leonel Filho e Júnior Oliveira denunciam CEMAR à Agência Nacional de Energia Elétrica

Os vereadores Leonel Filho e Júnior Oliveira estiveram no último dia 15 de janeiro de 2019 em Brasília, Distrito Federal, especificamente para denunciar a Companhia Energética do Maranhão – CEMAR – contra o que chamam de “ENORME INSATISFAÇÃO DE NOSSA POPULAÇÃO”.

Júnior Oliveira e Leonel Filho em Brasília

Júnior Oliveira em Brasília contra a CEMAR

O documento protocolado pelos dois parlamentares às 11h33min, da última terça-feira (15), na Agência Nacional de Energia Elétrica. denuncia reclamações contra, por exemplo, ‘constantes oscilações e interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorridas em bairros do nosso município principalmente nos mais humildes e na extensa zona rural, também é denunciada a instalação de contadores digitais sem a autorização do dono da casa, segundo os parlamentares as vezes os funcionários da CEMAR chegam a quebrar paredes para este  fim.

Questiona se a colocação destes medidores é legal e fala da forma grosseira e intimidadora em que as vezes são instalados deixando alguns usuários revoltados.

Ainda sobre tais contadores Leonel Filho e Júnior Oliveira denunciam que eles podem não está registrando corretamente o consumo fazendo com que as contas cheguem cada vez mais caras. Fonte Blog do Acélio

Agora o diretor da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega fará a análise da denúncia e, certamente, intimará a CEMAR para se pronunciar a respeito.

Carmem Miranda e Zé Carioca: Brazil com Z

MIGUEL GUSTAVO DE PAIVA TORRES

Nos anos 50 e 60,nas asas da Panair ou nas cabines da Varig, a elite do jet set internacional chegava ao aeroporto do galeão com o mesmo entusiasmo das suas badalações nas Riviera francesa e italiana. O Rio, ou Riô, era o paradigma da sofisticação e do luxo: Sol, mar, carnaval, simpatia, e preços de banana. Do Leme a Copacabana. Depois, do Leme a Ipanema, e depois, até o longínquo Leblon. Aprazia mais a europeus, que gostam do exótico, do que a norte-americanos, que preferem conforto e limpeza, e só entendem inglês. Mas a fantasia de Carmem Miranda e as criações brasileiras de Walt Disney, com o seu simpático e hospitaleiro Zé Carioca, atraiam muitos gringos também, como eram chamados mais especificamente por aqui os norte-americanos. Da América do Sul, praticamente nada de turismo no Brasil, uma flor estranha no jardim hispânico da América do Sul, com o agravante de ter uma imensa população mestiça e negra, os “macaquitos”, como diziam carinhosamente nossos irmãos do cone sul. Um ou outro criminoso foragido da justiça aportava por aqui. As favelas eram consideradas lugares de charme e poesia. O morro era uma canção de bossa e amor, onde nasceu o Orfeu do Carnaval. A pauta da imprensa, do rádio e da televisão, focava os encantos do país tropical, de sua música, paisagens e belas mulheres coloridas nas areias do mar. Os jornais e as redes de televisão evitavam o sangue e o horror da miséria que se escondia “al di la” da fantasia do Copacabana Palace. Essa miragem se esvaneceu definitivamente depois do furacão brizolista nos anos 80 e 90, quando o famoso “povão” invadiu a sua praia e a mídia nacional decidiu entronizar o sangue e o crime como foco do novo jornalismo brasileiro. As autoridades que se entronizaram, neste verão, na moderna e decadente Brasília, apostam, mais uma vez, na abolição de vistos para norte-americanos e canadenses, entre outros países ricos, para aumentar a receita nacional com o turismo, e competir, quem sabe, com a Espanha e outros destinos que faturam bilhões com esse setor de serviços gerador de emprego e renda. Tenho a impressão de que essa meta é uma miragem para um futuro ainda invisível no horizonte. No momento a realidade é outra: preços absurdos, assaltos, sangue, terror, guerrilha urbana, esgotos a céu aberto despejados nas ruas, rios e mar. Insegurança pública total, até nas trilhas do corcovado e na aristocrática Santa Teresa. No momento, senhores, o Brasil é um filme de terror, assustador. Vai ser difícil ressuscitar o Zé Carioca e o rebolado de Carmem Miranda para atrair os desejados milhões de turistas norte-americanos e canadenses, australianos e japoneses, com visto ou sem visto de entrada. Nem de graça alguém vai deixar de passar suas férias de praia no belíssimo, bem equipado e seguro Caribe, para levar uma bala perdida no Rio de Janeiro ou ser assado como espetinho em Fortaleza.

Miguel Gustavo de Paiva Torres é diplomata.