Gasolina e Diesel mais baratos em Vargem Grande

Resultado de imagem para ilustração do preço da gasolina com preço baixo

Imagem Ilustrativa

Não me recordo quanto tempo não se pronunciava a palavra redução de preços nos derivados de petróleo em nosso município. Realmente faz muito tempo. Nem acreditávamos que ainda teríamos a oportunidade de comemorar tal feito. Sabem por que? Porque anoitecia e amanhecia em governos passados e só se via falar em aumentos dos combustíveis. Não precisou de greve de caminhoneiros, nem de congelamento em valores dos barris de petróleo. Aconteceu uma coisa simples, administração e respeito aos direitos do consumidores brasileiros. Queiram ou não os inimigos do progresso, estamos a apenas um mês do governo Bolsonaro e a sua presença é sentida nos mais distantes rincões deste país. Estamos caminhando no caminho certo, e com certeza teremos mais surpresas agradáveis, basta acreditar que administrar com responsabilidade, traz dividendos benéficos para todos. Quase chegamos a ser ,uma Venezuela, mas a providência Divina nos trouxe de volta o Brasil Brasileiro, daqueles que amam o Verde amarelo, que por um triste período ficou vermelho. Baixou R$ 0,30 e vai reduzir ainda mais, Para quem não acreditava, visite os Postos de Vargem Grande para constatar a veracidade. Isto é bom para todos. Afinal, DEUS dá o sol para os bons e os maus.

Ventos fortes derrubam árvores em Vargem Grande

Árvore caída na av. São Raimundo

Os fortes ventos que sopraram no final da tarde de ontem derrubaram 8 árvores  na área urbana de Vargem Grande segundo a direção da SERVLIMPA.

Pela manhã, ainda era possível ver  na av. São Raimundo, uma arvore caída em uma das pistas, mas segundo o empresário Raimundo, dono da empresa que presta serviços de limpeza ao município, desde cedo, equipes responsáveis pela limpeza das ruas, estão fazendo o trabalho de corte e recolhimento das árvores caídas.

Tivemos também informações que além desse estrago, algumas casas dos conjuntos habitacionais Canaã I e II tiveram suas telhas derrubadas pelo vento.

Em outros locais da cidade, antenas parabólicas foram arrancadas devido a força dos ventos. Não vamos por favor creditar esses acontecimentos, ao grupo G7, como se tem feito com tudo de ruim que acontece na cidade.

 

 

POLICIAL MILITAR DO MARANHÃO LOTADO EM TIMON, MATA OUTRO PM DO PIAUÍ EM TERESINA

PM Francisco, autor dos disparos

O policial militar Samuel de Sousa Borges , 30 anos, foi assassinado com três tiros por outro policial, do Maranhão, no início da tarde desta sexta-feira (1) na rua Cândido Ferraz no bairro Jockey Club na zona Leste de Teresina.

O acusado, identificado como Francisco Santos Filho, usou duas pistolas (.40 e 38). A confusão aconteceu nas proximidades dos colégios Lerote e Dom Barreto. Ele é lotado no Batalhão da Polícia MIlitar de Timon. A pistola 38 tem obrazão do estado de São Paulo.

Segundo informações, Samuel de Sousa chegou na escola em uma motocicleta para buscar seu filho de 4 anos quando foi alvejado pelo policial do Maranhão com três tiros nas costas e um na cabeça. A criança presenciou o crime e entrou em estado de choque e foi levado por funcionários da escola para dentro da instituição de ensino, onde seria acompanhada por uma psicóloga.

O delegado Willame Moraes, gerente da polícia do interior, afirmou que foi deixar a filha dele no colégio e foi obrigado a intervir na briga. Segundo ele, o policial assassinado era lotado no Batalhão da Polícia Militar de Rondas Ostensivas de Natureza Especial – RONE no Piauí, mas atualmente estava a serviço da Vice-Governadoria do Piauí.

Williame Moraes disse que deu voz de prisão contra o acusado e telefonou para o coronel Lindomar Castilho, pediu apoio da PM e o acusado foi conduzido para Central de Flagrantes de Teresina.

Segundo o delegado Williame Moraes, o policial do Maranhão estava com duas armas, uma utilizada no crime e uma que ele chama de vela. De acordo com informações do delegado, o acusado afirmou que matou o policial porque estava sendo perseguido no trânsito. A policía disse que não vai descartar nenhuma das possibilidades.

Fonte: Portal Meio Norte

A ópera bufa do Prêmio Nobel da Paz para Lula

O jornal francês “L’Humanité” (imagem abaixo) endossou recentemente a campanha do ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, que quer conceder a Lula o Prêmio Nobel da Paz. Esquivel usa como qualificativos para o recebimento da comenda os atributos da passagem do ex-presidente pelo governo brasileiro, como ascensão social dos pobres, criação de milhões de empregos e todas aquelas empulhações que faziam coro nas propagandas políticas do PT.

Excluída a falta de contextualização dessas supostas realizações (ambiente externo favorável, uso de políticas econômicas herdadas de governos anteriores e distribuição farta de créditos), sabe-se que Lula não tem os atributos morais para tanto. Recentemente encarcerado, há ainda outros tantos processos em curso que podem endurecer a pena do ex-presidente.

Com apenas uma pancada, Rodrigo Maia acerta a repórter Andréia Sadi e a deputada Gleisi Hoffmann

Por Marcela Rates Quaranta

Na saída da eleição que reconduziu Rodrigo Maia à presidência da Câmara, a jornalista escroque Andréia Sadi perguntou duas vezes ao Deputado se o Presidente Bolsonaro havia ligado para parabenizá-lo.

Andréia Sadi, petista de carteirinha, ardilosamente tentou criar um clima de constrangimento entre o reeleito Rodrigo Maia e o Presidente da República que ela tanto odeia.

Rodrigo Maia percebendo a intenção da jornalista, respondeu com muita elegância:

“Não sei, ainda não tive tempo de olhar meu celular”.

Talvez a moça esteja com problema de memória, ou até mesmo desinformada, e por conveniência não atinou para o fato de que o Presidente encontra-se em convalescença num hospital, após uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, e proibido pelos médicos de falar. A canalhice da moça transcende a razão do jornalismo.

Em seguida Andréia Sadi questionou Rodrigo Maia se ele sabia que Gleisi Hoffmann havia decidido não apoiá-lo, por Maia ter recebido o apoio do PSL. Mais uma vez Rodrigo Maia deu a resposta na medida certa, só que como um chute na boca do estômago tanto de Andréia quanto de Gleisi:

“Ultimamente eu só tenho lido as chamadas das principais notícias. Talvez essa não tenha importância e não tenha tido destaque, e por isso eu não li”.

Ignorar completamente os arroubos da desequilibrada Gleisi Hoffmann e as provocações da jornalista que é a cara da pelegada da Globo News deu a Rodrigo Maia um verdadeiro strike. Algo me diz que ele vai usar a política do “Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema”.

Maia não é burro. Ele não vai entrar na pilha dessa esquerdalha, cuja cúpula ou está presa ou está prestes a ir, e deixar de lado um bom relacionamento com um Presidente da República que teve e tem o apoio da maioria dos eleitores. Não cometeria um suicídio político.

Senadores se encarregam de desmoralizar o Legislativo. E a democracia.

A velha política faz arruaça e flerta com a destruição da democracia

Renan Calheiros e Kátia Abreu, que ‘roubou’ pasta com documentos da presidência, comandaram a desmoralização. Foto: Walterson Rosa/Folhapress

O senador Espiridião Amin (PP-SC) fez advertência que calou fundo no Senado, ontem: a História mostra que a destruição dos regimes democráticos começa sempre pela desmoralização do Legislativo. Pior: com o apoio da opinião pública. Os defensores do voto secreto, não por acaso representantes da velha política, deveriam ser responsabilizados por atentarem contra a democracia, nesta sexta (1º), no Senado. Que vergonha. A análise é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O desespero dos defensores do voto secreto era o de quem pretendia esconder seu candidato dos próprios eleitores.

As tentativas de agressão, coação física, furto de documentos, tudo isso só começou após o plenário sinalizar rejeição ao nome do MDB.

Os senadores decidiram por 50×2 votos que a votação seria aberta. Maioria expressiva, em 81 votos. Isso provocou a arruaça no Senado.

Brasil e Israel

JORGE MOTTA

O governo de ISRAEL, através do seu Primeiro Ministro, está prestando uma importante ajuda humanitária em Brumadinho, Minas Gerais.  Com um contingente de 130 israelenses altamente qualificados e 16 toneladas de equipamentos sofisticados, se juntam aos valorosos brasileiros, na árdua tarefa em busca de possíveis sobreviventes e vítimas fatais. O catastrófico rompimento da barragem de rejeitos de mineração da VALE é uma reprise do que aconteceu com outra barragem da mesma empresa em Mariana, também em Minas Gerais.  O Governo Israelense dá uma demonstração de apreço pelo nosso sofrido povo, ao enviar ajuda material e tecnológica para tentar minimizar os danos causados pelo rompimento da barragem.

Posições ideológicas à parte, o atual governo escolhido democraticamente em eleições limpas pela maioria do povo brasileiro, atua eficientemente com providências rápidas e com planejamento estratégico em socorro das vitimas. É prova do acerto da escolha que nós brasileiros fizemos nas eleições de outubro de 2018, ao escolhermos para Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Em 1947, um brasileiro ilustre, Oswaldo Aranha, teve participação destacada na 2ª Assembleia Geral da ONU quando foi aprovada a divisão da Palestina, o que propiciou a criação do Estado de Israel. O povo judeu e sua história não esquecem essa parceria histórica do Brasil nos anos difíceis do pós 2ª Guerra Mundial.

O governo brasileiro volta a ser protagonista e reconhecido internacionalmente pela sua vocação democrática e pacifista. O Primeiro Ministro de Israel, Benjamim Natanyahu reforça agora essa aliança do bem, 71 anos depois.

Registro aqui o nosso agradecimento ao POVO DE ISRAEL pelo exemplo de solidariedade, em tempos de conflitos quase intransponíveis entre muitas nações.