Procurado pela polícia por agredir ex-namorada é preso em Imperatriz

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Fernando era procurado desde o início do mês de fevereiro quando agrediu a ex-namorada com socos.

Fernando Alves Pereira foi preso na manhã desta quarta-feira (6) após estar rondando o estabelecimento em que a ex-namorada trabalha, no bairro Vila Nova.
Segundo informações da Patrulha Maria da Penha, ele tentou fugir da polícia, mas foi agarrado no Centro de Imperatriz, em um condomínio.

Fernando era procurado desde o início do mês de fevereiro quando agrediu a ex-namorada com socos. A vítima fez o boletim de ocorrência na delegacia e também solicitou medida protetiva que foi concedida por um ano.
Pela determinação da Justiça, Fernando deveria manter distância da ex. 

Além do cumprimento do mandado de prisão que já existia em nome dele, o agressor foi autuado pelo descumprimento da medida protetiva.

Acidente com motos deixa duas mulheres feridas em Coroatá

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As vítimas foram atendidas por uma equipe do SAMU e em seguida encaminhadas para o Hospital Macrorregional de Coroatá. 


Duas mulheres ficaram feridas após se envolverem em um acidente de moto no bairro da Trezidela, em Coroatá, na manhã desta quarta-feira (06). As duas estavam na garupa de uma motocicleta quando esta colidiu contra outro veículo.

As vítimas foram atendidas ainda no local por uma equipe do SAMU e em seguida encaminhadas para o Hospital Macrorregional de Coroatá.

Uma das mulheres, identificada como Kelly, teve apenas escoriações leves pelo corpo. Já a outra, identificada como Jheniffer, precisou ser levada às pressas para a UTI – segundo informações não oficiais, teria uma perfuração no tórax e outra no pulmão.

O rapaz que levava as duas vítimas não foi identificado, assim como o condutor do outro veículo envolvido no acidente.

MARIA JOSÉ ROCHA LIMA Justiça e Primeira Infância

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É hora de se estabelecer uma coalizão de todos os que querem ver uma verdadeira mudança na vida das crianças pequenas e na vida cultural e econômica brasileira. Nenhum problema pode ser superior em importância e gravidade ao da educação das crianças de zero a seis anos. Não há problema mais grave do que o abandono, a negligência, os abusos praticados, pelo estado e pelas famílias, contra crianças pequenas, nem mesmo os problemas econômicos podem lhe disputar a prioridade.

É impossível desenvolver as forças econômicas e culturais de um país, sem desenvolver as aptidões para a invenção e para o empreendedorismo, fatores decisivos para crescimento da riqueza de uma nação.

Investir na Primeira Infância, depois de saber que o cérebro do ser humano atinge o pico de sua atividade por volta dos 2 anos de idade, é uma providência humana e econômica, pois, além dos ganhos na formação de habilidades, criatividade e iniciativas, evitaríamos dispêndios com cárceres, com evasão escolar, com violência escolar, urbana e doméstica.

Não há nada mais justo, mais nobre e mais humano do que lutar por essas crianças. Não se pode falar em humanidade quando mantemos as crianças pequenas em situação de pobreza, sem buscar solução para acabar com o problema. Não haverá justiça, se não nos indignarmos e lutarmos contra o abandono das crianças, oferecendo – lhes abrigo. Não é justo escutar o grito fraco de socorro das crianças, sem levantar uma voz forte de socorro em favor delas.

Ser humano é perceber a solidão, o desamparo, a agonia impensável de uma criança e oferecer atenção, cuidado, calor e abraços; é notar a incapacidade de defesa e invisibilidade da criança e garantir justiça.

Os bebês humanos nascem incompletos, aliás, os únicos do reino animal que exigem educação e cuidados ao nascer. Não sendo atendidos, sucumbem, diferentemente de outros animais, que nascem com um arsenal de instintos. O bebê não nasce pronto, as interações e experiências da criança são decisivas na primeira infância.

Ver o que se passa dentro da cabeça das nossas crianças é só um primeiro passo. Ainda há muitos mistérios e perguntas que, com sorte, poderão ser respondidos nos próximos anos, com

os estudos das Ciências Humanas, da Psicologia, da Psicanálise, da Pedagogia, das Ciências Biológicas e das Ciências Médicas, especialmente da Neurociência, sobre o desenvolvimento do cérebro, não só nos níveis aos quais a neurociência aborda, que são células, tecidos e o cérebro, mas também nos níveis abordados por outras áreas, como a sociologia e até pela economia. Isso não esgota a explicação de como as crianças aprendem, mas oferece um aporte significativo de conhecimentos.

A sociedade brasileira precisa entender que educar os menorezinhos é investimento urgente e fundamental. É preciso investir no pré-natal, nas creches e nas pré- escolas formando bem e atualizando sempre seus professores, especialistas e gestores para a salvação das crianças e do Brasil.