Moradores realizam manifestação e interditam BR-135 no Maranhão

Destacado

manifestação teve início por volta das 3h desta quinta (14) e está sendo liderada por moradores do bairro Tibiri, na zona rural de São Luís, que reivindicam melhores condições de infraestrutura.

Por G1 MA — São Luís


Manifestantes interditam a BR-135 no MaranhãoBom Dia Mirante–:–/–:–

Manifestantes interditam a BR-135 no Maranhão

Manifestantes interditam a BR-135 no Maranhão

Os moradores do bairro Tibiri, na zona rural de São Luís, realizam uma manifestação desde a madrugada desta quinta-feira (14) no Km 4 da BR-135.

Segundo os moradores, a interdição que começou por volta das 3h é em virtude da falta de infraestrutura na região. Segundo eles, o bairro está tomado por buracos e não há camada de asfalto nas vias.

A rodovia que corta o Maranhão foi interditada com pedaços de pau e os manifestantes atearam fogo em pneus para evitar o tráfego de veículos na localidade. Eles pedem a presença de representantes da Prefeitura da capital a fim de solucionar o problemas na comunidade. Por volta das 7h35 a polícia liberou a rodovia que corta o estado.

Esses são momentos essenciais para a população refletir sobre o valor e a importância do voto. Na reeleição do Edvaldo Junho ele teve quantos votos dos moradores dessa 

comunidade? Esse problema é de agora ou antigo?

Moradores realizam protesto na BR-135, em São Luís — Foto: Douglas Pinto/ TV Mirante

Moradores realizam protesto na BR-135, em São Luís — Foto: Douglas Pinto/ TV Mirante

Policia recupera moto roubada no carnaval em Vargem Grande.

Destacado

Resultado de imagem para moto pop 100 vermelha
Ilustração

Na segunda-feira de carnaval, quando se dirigiu de sua residência para o Parque dos Buritis onde se realizava o festejo do carnaval, o jovem Otacílio de Sousa Vieira, residente na rua Antonio Cardoso, nesta cidade, teve roubada a sua moto POP 100 cor vermelha , placa OXT 6595 de Vargem Grande.

A vítima procurou a delegacia de polícia que iniciou diligências no sentido de prender o ladrão e recuperar a moto.

Policiais civis lotados em Vargem Grande entraram em contato com outras delegacias até que tiveram informações que a moto acima descrita se encontrava em Pirapemas, município próximo de Vargem Grande.

Imediatamente os agentes se dirigiram até aquele município e com a colaboração dos policiais daquele município foram até a residência de Crisjames Oliveira Damaião, onde encontraram o veículo que o acusado disse que havia comprado o veículo por R$ 700,00 .

Os policiais deram voz de prisão o conduziram até a delegacia para ser lavrado o flagrante por receptação de veículo roubado e depois ela foi encaminhado ao presídio de Itapecuru.

A moto na manhã de hoje, 14/03 foi devolvida a seu legítimo dono.

Vargem Grande:Homem é preso por posse ilegal de arma

Destacado

Após o meio dia de ontem, policiais militares tomaram conhecimento que um homem armado estava transitando pela rua São Tomé, centro da cidade de Vargem Grande.

Com base nas informações, uma guarnição da polícia se deslocou até o local onde encontrou, Helinelson Sousa Campos, que disse residir na rua da Paz nesta cidade.

O acusado ao avistar a aproximação dos policiais, para fugir do flagrante, jogou a arma em um quintal de casa, mas ele estava sendo observado pelo policiais, que depois de fazer uma varredura encontraram um revolver Taurus, calibre 32 com 4 munições intactas.

O acusado foi encaminhado a delegacia de polícia de Vargem Grande onde foi autuado em flagrante, e posteriormente encaminhado ao presídio de Itapecuru.

EM SANTA RITA, HOMEM É EXECUTADO DIANTE DA FAMÍLIA Blog do Alex Ramos

Destacado

Mais um episódio de violência foi registrado no município de Santa Rita, dessa vez na comunidade Pedreiras, onde a vítima foi executada a tiros de pistola. 40 e 380.
A vítima de 23 anos, identificada como Leonardo Santos Sousa, perdeu a vida diante da família, esposa e quatro filhos, dentro de casa com ao menos seis tiros na região da cabeça.
Segundo informações, três indivíduos chegaram por volta das 23h, da última terça-feira, 12, e alvejaram “Léo”, como também era conhecido; relatos preliminares dão conta que ele seria membro de uma facção criminosa denominada Bonde dos 40, e que seus algoses seriam de outra facção, Comando Vermelho.
O corpo de Léo, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal-IML, na capital.
O prazo para conclusão do inquérito deve durar 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

MIGUEL LUCENA Massacre copiado

Destacado

Não se conhece ainda a motivação do massacre ocorrido em escola pública de Suzano, São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 12. O crime foi praticado por dois jovens, um de 25 anos e outro de 17. Arrisco-me, porém, a afirmar que a ação é uma cópia do que vimos ocorrer, de vez em quando, nos Estados Unidos.

Somos muito suscetíveis a copiar as coisas dos países mais em voga a cada época, como fizemos com Portugal, por ser o nosso colonizador, Inglaterra e França, na sequência, e por fim os Estados Unidos.

Incorporamos a língua estrangeira em nosso falar cotidiano, inserindo termos franceses, ingleses e espanhóis em orações portuguesas, como se fosse a coisa mais natural do mundo. “E o meu aprouche?”, pergunta o lobista, já querendo um adiantamento.

No cinema, as pessoas passam mais tempo comendo aquelas pipocas em baldes de cinco litros e bebendo refrigerante de mil/ml do que vendo os filmes, tudo imitação norteamericana.

O processo violento pode ter sido desencadeado por humilhações vividas pelos assassinos/suicidas, fala-se muito em bullying, mas o modo de agir é claramente copiado.

Sempre houve bullying nas escolas, com outro nome: perturbar, zoar, zonar, mexer, bolir, sacanear e escarnecer, mas não causava tanta polêmica como agora.

As crianças estão crescendo em redomas de vidro, imunes a frustrações, podres de mimadas, como diz Theodore Dalrymple, e se tornam jovens cheios de não-me-toques, violentos e sem originalidade.

Miguel Lucena é Delegado de Polícia Civil do DF, jornalista e escritor.