“CARA DE CAVALO” É EXECUTADO A TIROS NA MANHÃ DESTA TERÇA (19), EM CODÓ

Destacado

WhatsAppFacebookTwitterPrintCompartilhar

Aconteceu hoje 19/03, pela manhã um assassinato, no bairro São Francisco,  que vitimou Wellington Silva, popularmente conhecido como CARA DE CAVALO.

O jovem foi alvejado com um tiro nas costas por um desafeto que teria  sido roubado pela vítima e comparecido  ontem à casa de Wellington para cobrar a devolução de celulares, proferindo ameaças de morte.

Segundo informação da mãe dele o sujeito utilizava-se de um revólver pra efetuar o disparo e pelo o que ela conta também ela ouviu um só disparo e, possivelmente, foi pelas costas porque a gente não consegue visualizar no corpo dele uma outra perfuração e ele já não se encontra mais no local porque depois que ele foi alvejado, ele tentou correr, correu até onde pode, acabou caindo aqui no canal da Água Fria e os vizinhos trouxeram ele aqui pra rua Moisés Reis onde ele se encontra no momento”, explicou tenente Muniz.

A vítima, segundo o tenente era um velho conhecido da polícia.

Wellington Silva tem várias passagens na Polícia Militar e na Polícia Civil por roubo e furto e agora se envolveu aí com uma  pessoa que deve ser um desafeto dele e acabou ceifando a vida dele

 MÃE DIZ QUE O FILHO MORREU INJUSTIÇADO

A mãe de Wellington, Maria Raimunda Silva, acha que o filho morreu inocente, pois o suspeito, chamado ‘DI-MENOR’ não tinha provas de que seu filho havia roubado os celulares.

Ele disse, olha dona Raimunda o Wellington roubou um celular na minha casa – eu disse, que dia? ontem à noite, dizendo ele. Eu disse – ele roubou dentro da tua casa? roubou…TU TEM PROVA? Não…MAS COMO TU TÁ DIZENDO QUE ELE ROUBOU? tem prova de alguma coisa, porque ladrão tem demais aqui, só foi ele, só porque ele é errado? tem que ter prova. NÃO, eu vou matar seu filho mesmo, e matou, ele disse e ele fez”, contou a imprensa a mãe.

Fonte: Acélio Trindade

POLÍCIA MILITAR DE COROATÁ PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Destacado

A Polícia Militar de Coroatá prendeu por volta das 19:30 da segunda-feira por uma  guarnição do EA em rondas de rotina pelas ruas da cidade um indivíduo em uma moto fan 150 vermelha de placa HTP6473 em atitude suspeita. Logo então, foi feito o acompanhamento tático de pronto o mesmo atendeu o pedido  de parada, foi feito a busca pessoal no indivíduo supracitado, onde a PM conseguiu  lograr êxito com a retirada de mais uma arma de fogo de circulação, arma está um REVÓLVER calibre 38 sem munições, foi dada voz de prisão ao mesmo, e solicitado o apoio da vtr 261, onde de imediato atendeu o pedido para conduzir o masculino até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, O MESMO FOI ENTREGUE SEM LESÃO CORPORAL. Antonio José Araújo Silva, está preso a disposição da justiça.

Texto: 24° BPM

SANTA RITA: LADRÕES INVADEM CONSELHO TUTELAR E ROUBAM UMA MOTO

Destacado

Ainda não se pode precisar quantos eram o número de bandidos que aproveitaram o horário noturno do último domingo, 17, para roubar uma motocicleta modelo pop de dentro das dependências do Conselho Tutelar de Santa Rita.

A motocicleta pop 100, cor vermelha, placa NHL 3972, roubada é do ano de 2008.

A ação delituosa se deu pelos fundos do orgão que atua na proteção de crianças e adolescentes, uma vez que o portão estava com sinais de arrombamento.

O caso foi denunciado na depol local. A polícia investiga o fato ocorrido para elucidar o crime. Fonte Alex Ramos

Aeroportos do MA entram na lista de privatizações no governo Bolsonaro

Os aeroportos Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, entraram para a lista de aeroportos que serão privatizados durante o governo do presidente em exercício, Jair Bolsonaro. Os leilões acontecerão após as concessionárias preencherem todos os requisitos descritos no edital de publicação.
A informação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (18). As concessionárias interessadas deverão apresentar os seus projetos junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil em até 30 dias a partir da data de publicação do edital.
Segundo o governo Federal, as concessionárias que vencerem os leilões nos aeroporto do estado deverão realizar melhorias com a adequação de banheiros e fraldários, revitalização e atualização das sinalizações de informação dentro e fora do Terminal de Passageiros (TPS), disponibilização de internet wi-fi gratuita de alta velocidade em todo o TPS e revisão de sistemas de climatização, escadas rolantes, esteiras rolantes elevadores e esteiras para restituição de bagagens entre outras interveções.

Felicidades Adriana, Todos nós estamos felizes

Destacado

Tem pessoas que desde o nascimento inspiram prosperidade, simbolizam fertilidade e beleza. E nesse dia especial, em que Adriana Lima completa mais um ano no seu existir, sentimos a presença da mão Divina a dizer-lhe, segue em frente, a vida e teus amigos precisam da tua presença.

Hoje é dia de São José,o dia em que sempre chove para fertilizar o solo. Chove água para dar abundancia em nossas mesas e nos jardins da existência, cresce a flor primeira da família Lima, nossa inestimável amiga Adriana.

Todos sabemos da gratidão e do carinho dos proprietários e dos frequentadores da Cerâmica Aliança por essa jovem secretária, que sempre com respeito e admirável zelo pelo seu trabalho, recebe a todos sem distinção.

A sua luta diária em meio a empresários, trabalhadores, clientes e frequentadores de seu ambiente de trabalho, fortalecem cada vez mais o seu semblante humano.

Quero lhe dizer que todos somos felizes por ter-lhe como amiga, e mais que isso, a sua presença sempre enobrece e engrandece o ambiente que contagiado do seu existir, só podemos ser simplesmente felizes. Parabéns Adriana,por tudo o que você representa para o mundo.

Bandidos tentam assaltar ônibus da empresa Açailândia e segurança reage com disparos de arma de fogo

Destacado

Um ônibus da empresa Açailândia, da linha noturna entre São Luís e Imperatriz, foi alvo de uma tentativa de assalto por parte de criminosos na BR-222, na zona rural de Santa Inês, na madrugada de domingo (17).
No trecho da rodovia federal, onde ocorreu a ação criminosa, existem inúmeros buracos, obrigando o motorista reduzir a velocidade. Com isso, facilita o ataque de criminosos.

Dois bandidos se posicionaram em frente ao ônibus, mas foram surpreendidos por tiros disparados pelo segurança do ônibus, que não se intimidou.
O segurança chegou a pedir ao motorista que abrisse a porta do veículo, pois desejava se confrontar com os assaltantes de frente.

Quando os bandidos perceberam que poderiam morrer no confronto, acabaram desaparecendo em meio ao matagal.

Fim da PEC da Bengala e impeachment de Gilmar podem “oxigenar” STF com 5 novos ministros

Destacado

E o Bolsonaro, por que não faz nada contra o STF?

Bem, antes de mais nada é preciso lembrar que vivemos num sistema democrático e esse sistema é pautado sob os 3 poderes, Executivo (Governo), Legislativo (parlamentares) e o Judiciário (membros da Justiça).

Um presidente não tem poder para destituir um Congresso ou um Supremo Tribunal, se fizesse isso seria um golpe em que um único homem quer mandar em tudo sozinho, já não viveríamos mais numa democracia e sim, numa ditadura. Maduro fez isso na Venezuela, mandou todo mundo embora e está tocando o barco sozinho.

Então não tem nada que se possa fazer contra os desmandos do STF?

Tem! E está sendo feito, por isso o apoio popular de cada um de nós é tão importante.

Vou fazer um resumo, ok? Se tiverem dúvidas perguntem nos comentários que nos aprofundamos por lá:

Até 2015 os ministros se aposentavam com 70 anos, mas Pedro Simon do PMDB propôs a PEC DA BENGALA, que foi votada pelo próprio STF, dando a si mesmo o direito de aumentar a idade de 70 para 75 anos.

Em 2020, Celso de Mello se aposenta por chegar ao limite de idade e em 2021, Marco Aurélio de Mello.

Porém, a deputada Bia Kicis (PRP) propôs a revogação da PEC DA BENGALA, retirando Lewandowski e Rosa Weber do cargo.

Ou seja, Bolsonaro poderá indicar 2 nomes em 2020 e 2021, com a possibilidade de indicar mais 2 nomes, caso derrubem a PEC (grandes chances disso acontecer).

Quanto ao Gilmar Mendes, ele também pode sair de lá porque está bastante comprometido em ligações com presos, eleições de parentes, negócios escusos, sonegação, entre outras denúncias gravíssimas que cabe um capítulo a parte para não deixar esse texto gigante, qualquer hora vamos falar sobre ele…

O jurista Modesto Carvalhosa protocolou dia 14 de março um pedido de impeachment do Gilmar Mendes, são mais de 150 páginas que serão analisadas pelo Senado. Na minha opinião tem chances de passar.

Conclusão:

Se não derrubar a PEC da Bengala, já é garantia que Bolsonaro indicará 2 ministros nesse mandato.

Se derrubar a PEC ele indicará 4.

Se cair o Gilmar Mendes, indicará 5.

Entendam agora a pressão para desestabilizar o governo Bolsonaro antes que tudo isso aconteça?

Temos uma corte formada assim:

1 indicado por José Sarney, 1 por Collor, 1 por FHC, 3 por Lula, 4 por Dilma e 1 por Temer. Bolsonaro terá a possibilidade de colocar 5 de uma vez só.

Acham mesmo que a esquerda gostaria de ver essa representatividade de direita no Supremo?

O governo atual é tao polêmico e está sendo tão atacado porque é o mais poderoso de todos os tempos, porque ele terá influência no Supremo, nas Forças Armadas, no exterior e, de quebra, tem amplo apoio popular.

Alguma dúvida?

Raquel Brugnera