Pai é preso suspeito de manter relações sexuais com 3 filhos no MA

Destacado

Na cidade de Carolina, no sul do Maranhão, a 831 km de São Luís, um homem identificado como Francisco Bastos de Oliveira foi preso suspeito de ter relações sexuais com os três filhos.
Segundo o delegado Elmerich Bulhões, titular da cidade, o preso estaria praticando relação sexual com, pelo menos, três filhos menores de 14 anos à época, aproveitando-se da condição de genitor.
Após ciência do fato por este subscritor, representou-se pela decretação da prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Juízo Único de Carolina.
O suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Carolina, onde permanecerá à disposição da Justiça. 
As vítimas têm hoje 16, 17 e 25 anos. Fonte Neto Weba

MORITA NELES: CRIME BARBARO É ELUCIDADO COM PRISÕES DE CINCO SUSPEITOS, DUPLO HOMICÍDIO ACONTECEU EM DEZEMBRO DE 2018

Destacado

Blog do Alex Ramos

Um duplo homicídio qualificado praticado com requintes de crueldade humana foi elucidado pela polícia civil da Regional de Itapecuru-Mirim, com as prisões de cinco suspeitos que mataram as vítimas RICARDO SALGADO PINTO, 19 anos, encontrado com a  cabeça separada do corpo, e KEVIN AUGUSTO DA SILVA VASCONCELOS,  18 anos,  sendo que os cadáveres, foram encontrados por populares, dia 21/12/18, em cova rasa, no Morro do Galo, estrada do Tingidor, e já estavam em avançado estado de putrefação. 
Desde o acontecido a polícia civil trabalhou incessantemente para identificar, localizar e prender os autores que foram identificados como MACIEL REIS BARBOSA, maior de idade, vulgo JOHN JOHN, GUSTAVO LIMA DA COSTA,  maior de idade, vulgo GUSTAVINHO,  WESLEY BASTOS VIANA, maior de idade, MATEUS VIDA LOUCA, maior de idade, além de um menor de idade não informada (apreendido com internação).
Durante as investigações minunciosas fora descoberto que, GUSTAVO, MACIEL e WESLEY, haviam sido presos em Chapadinha, por tráfico de drogas, mas poderiam ser postos em liberdade a qualquer monento, e mesmo de recesso, no dia 31/12/18, o delegado Samuel Morita com sua Equipe reunida, deslocou-se para Chapadinha, com apoio incondicional do Exmo. Delegado Regional Dr Jacqueson, que ajudou e facilitou para a Equipe, na elucidação e interrogatório dos mesmos que diante das evidências confessaram o crime.
“A união  de esforços foi crucial para o desfecho do crime em questão. Todos estes criminosos tem várias passagens, são reincidentes, tem envolvimento em outros homicídios, tráficos, roubos, etc… O resultado deste trabalho só está sendo divulgado agora, após o cumprimento de todas as prisões preventivas e internação”, revela o delegado Samuel Morita.

EM CAXIAS, HOMEM É PRESO POR MANTER A FAMÍLIA EM CÁRCERE PRIVADO

Destacado

A Polícia Militar deteve um homem suspeito de manter uma família em cárcere privado no Residencial Vila Paraíso, em Caxias.

A Central de Operações do 2° Batalhão de Polícia Militar recebeu uma denúncia, na madrugada de terça-feira (19), de que uma família estava sendo mantida em cárcere privado e sob grave ameaça.

Segundo informações do 2º BPM, o homem, identificado como Lucenildo da Conceição Sousa, de 29 anos, armado com um facão, mantinha como reféns e ameaçava a família, que estava no interior de uma residência. A equipe da Força Tática realizou a mediação dialogando com o autor, porém o mesmo se encontrava transtornado e não atendeu ao apelo dos policiais. Diante de tal situação, os policiais distraíram ele, momento em que fizeram a sua contenção, resgatando as vítimas sem nenhuma lesão corporal.

Lucenildo foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Fonte: João Lopes

ARMA DE POLICIAL DO MARANHÃO QUE MATOU PM PIAUIENSE FOI USADA EM DOIS ASSASSINATOS

Destacado

A Polícia Técnico-Científica do Piauí divulgou o resultado de uma investigação feita no assassinato do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges. De acordo com a perícia, a arma usada no crime pelo Policial Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, foi usada em mais dois assassinatos no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

De acordo com informações dos Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o procedimento agora é investigar esses dois homicídios que ocorreram próximo ao depósito de gás pertencente ao policial do Maranhão. A arma usada por Francisco para matar o policial é do Governo do Maranhão e estava cedida para o policial.

Segundo a DHPP, a investigação sobre os crimes ocorrem de forma sigilosa. Francisco Ribeiro deverá responder por esses dois assassinatos, como também o crime cometido contra Samuel Borges.

Fonte: Maciel Silva

O segundo petardo de Kajuru, ainda mais humilhante

Destacado

No primeiro petardo, o senador Jorge Kajuru, durante uma entrevista para a Rádio Bandeirantes, tratou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, como “canalha”, “vendedor de sentenças” e sócio dos ex-governadores tucanos Beto Richa (PR), Aécio Neves (MG) e Marconi Perillo (GO).

Para complementar, após dizer que Gilmar seria o primeiro alvo da CPI da Toga, Kajuru ainda mandou um recado para outros ministros do STF: “Depois vamos nos Lewandowskis da vida”.

Nunca antes na história um ministro da mais alta corte do país sofreu um ataque tão virulento. Aliás, no passado ministros do STF sempre mantiveram uma aura de respeito e discrição.

A reação do combalido Gilmar, encaminhando um ofício ao presidente do STF para a “adoção das providências que entender cabíveis”, deu margem a um segundo petardo de Kajuru e para a instalação de um verdadeiro clima de guerra entre os dois poderes.

A situação vai favorecer a criação da CPI e fatalmente será determinante para o encaminhamento do impeachment de Gilmar Mendes.

O segundo petardo de Kajuru, em novo pronunciamento, desta vez da tribuna do Senado, não deixa dúvidas, Gilmar será o primeiro alvo.