Vargem Grande: Fontenele Lopes é assassinado a tiros

Destacado

Resultado de imagem para imagem de tiro

O Sr. Pedro Fontenele da Silva Lopes foi assassinado a tiros de revolver no final da tarde de hoje 27/03 em uma propriedade que adquirira recentemente na Zona Rural de Vargem Grande.

Segundo pessoas próximas a vítima, ele disse que iria nesta tarde a essa propriedade no povoado Canto da Capoeira, para verificar local onde construiria alguns açudes.

Fontenele era um homem trabalhador, vivia exclusivamente para o trabalho e a família, e pelo que se sabe, não possuía inimigos.

Era um profissional que fazia abate de bodes, porcos entre outros animais de pequeno porte, e era visto muito cedo, na labuta que aprendera com o seu pai Pedro Firmo.

São várias as linhas de investigação que a polícia vai trabalhar e por isso, não se sabe até agora o real motivo pelo qual tiraram sua vida. Sabe-se apenas que ele foi executado com dois tiros de revolver, sendo um na boca e o outro no peito esquerdo.Nenhum pertence da vítima como moto e dinheiro, foi levado pelo seu executor ou executores.

Nós lamentamos profundamente a perda e pedimos a DEUS que conforte os corações de familiares e amigos.

A qualquer momento atualizaremos as informações.

INSS muda regras para prova de vida e renovação de senhas

Destacado

Beneficiários que não realizam a prova de vida podem ter o dinheiro bloqueado até que resolva a pendência

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) alterou as regras para a prova de vida e renovação das senhas dos beneficiários. Assinada pelo presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, a resolução foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (26).

A prova de vida é um protocolo que serve para garantir que o beneficiário ainda está vivo e, por isso, deve continuar recebendo o benefício do INSS para o qual está cadastrado, como aposentadoria, por exemplo.

Alguns bancos realizam o procedimento próximo da data de aniversário da pessoa, enquanto outros preferem utilizar a data de aniversário do benefício. Cada instituição pode escolher o vencimento que desejar, desde que informe os clientes.

A partir de agora, a pessoa que recebe o benefício pode realizar a prova de vida e a renovação de senha por meio do atendimento eletrônico com uso de biometria ou identificação por funcionário da instituição financeira.

Para realizar a prova de vida, o beneficiário deve ir até a agência do banco em que recebe o depósito do INSS e apresentar um documento de identificação com foto. Depois disso, a instituição é obrigada a transmitir os registros ao INSS, utilizando o Protocolo de Pagamento de Benefícios em Meio Magnético.

Os beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos vão poder solicitar a realização de prova de vida no INSS a partir da mudança.

Já aqueles que possuem dificuldade de locomoção e idosos com mais de 80 anos vão poder realizar a prova de vida em casa ou no local informado no requerimento. No caso de dificuldade de locomoção, é preciso enviar um pedido para a Agência da Previdência Social e apresentar atestado médico ou declaração emitida por hospital que comprove a necessidade da prova de vida em casa.

Todos os serviços precisam ser agendados na Central 135, Meu INSS ou canais disponibilizados pelo INSS.

A não realização da prova de vida pode bloquear o pagamento do benefício. O dinheiro é liberado assim que a pessoa atender à convocação.

Segundo o texto publicado no DOU, “a prova de vida e o desbloqueio de crédito realizado perante a rede bancária será realizada de forma imediata, mediante identificação do titular, procurador ou representante legal”.

MARANHÃO: UM ASSALTANTE É MORTO E DOIS FOGEM DURANTE ASSALTO A BANCO

Destacado

BLOG DO ALEX RAMOS 

A agência do Banco do Bradesco da cidade Formosa da Serra Negara, distante 86 km de Grajaú, foi atacada por bandidos armados por volta das 03h da manhã desta quarta-feira (27) de março de 2019.
Segundo as primeiras informações os bandidos que seriam três dispararam vários tiros nas ruas da cidade, impedindo as pessoas que acordam cedo para viajar de saírem do local. Os primeiros detalhes dão conta de um bandido morto e dois que conseguiram fugir. Estas são as primeiras informações obtidas;  aguardem mais detalhes com informações completas.

FATALIDADE EM TIMON: PAI E DOIS FILHOS MORREM AFOGADOS

Destacado

A tragédia aconteceu no final da tarde desta terça-feira (26), no Riacho do Pinto, localizado no Povoado Pinto, Zona Rural de Timon.As vítimas foram identificadas como Cristiano e seus filhos de iniciais I.S e .S.M. Ambos moravam no Residencial Novo Tempo
De acordo com informações repassadas por populares ao cozinhandoogalo.com, o pai foi para o riacho pescar e resolveu levar os dois filhos, em um determinado momento um dos filhos entrou na água e começou a se afogar, seu irmão vendo ele se afogar pulou e tentou salvar o mesmo, mas também começou a se afogar. Ao ver os dois filhos morrendo afogados o pai também pulou na água para salvar as crianças, infelizmente não conseguiu e acabou morrendo junto com os filhos.  
As crianças tinham 07 e 09 anos.
Os corpos foram resgatados e levados para o I M L de Timon.
Ainda de acordo com populares, devidos a quantidade de chuvas que estão caindo na localidade o riacho está muito cheio e perigoso.
cozinhandoogalo

Assaltante que explodiu caixas eletrônicos em São Luís é preso em Porto Alegre (RS)

Destacado

O assaltante de bancos, especialista em explosão de caixas eletrônicos, Cristiano Pereira Cagliari, conhecido como “Chorão”, foi preso na cidade de Porto Alegre (RS), na manhã desta terça-feira (26).
O mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de São Luís, foi cumprido pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif/Seic), em conjunto com o Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) da Polícia Civil do Rio do Grande do Sul.

De acordo com informações da polícia, as investigações sobre os crimes praticados contra agências bancárias e cofres de farmácias, ocorridos em São Luís, nos primeiros meses do ano, foi possível identificar que “Chorão” era mais um integrante de uma associação criminosa que conta com a participação de Maurício Daniel Gomes e Eduardo Sousa Ferreira.
O grupo criminoso praticou os arrombamentos de caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, no bairro Alemanha, e do Banco Itaú, no bairro Calhau, além de, pelo menos, 4 cofres de farmácias localizadas na cidade de São Luís.
“Chorão” possui uma vasta ficha de antecedentes criminais em todo território nacional pela mesma modalidade de crime.

As investigações davam conta que o suspeito estaria homiziado na cidade de Porto Alegre (RS), sendo localizado e presos pela Delegacia de Repressão a Roubos da Polícia Civil do RS.
Após os procedimentos de praxe o conduzido foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Preso padrasto acusado de estuprar enteada em Luís Domingues

Destacado

O homem identificado como Andrelino Correia, de 51 anos, foi preso na segunda-feira (25), na cidade de Luís Domingues, a 357 km de São Luís, acusado de estuprar uma enteada, de 14 anos.
Pelas informações da polícia, o estuprador vivia com a mãe da menor e abusava sexualmente da vítima desde os 12 anos. 

Em depoimento à polícia e aos conselheiros, a menor contou que o homem fazia ameaças contra a integridade física da sua mãe, chegando a dizer que a mataria caso a menina contasse para alguém sobre os abusos cometidos.

De acordo com o resultado do exame de conjunção carnal, a menor perdeu a virgindade durante um dos estupros.
Andrelino foi preso e encaminhado para a Delegacia de Godofredo Viana, onde ficará à disposição da Justiça.
Ele vai responder por estupro de vulnerável previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena que poderá chegar a 15 anos de reclusão.

Sobrevivente do voo da Chapecoense, Rafael Henzel morre

Destacado

O jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia com o voo da Chapecoense, morreu na noite desta terça-feira, aos 45 anos. Ele estava jogando uma pelada com amigos em Chapecó, Santa Catarina, quando se sentiu mal. Henzel chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O jornalista seguia trabalhando normalmente na Rádio Oeste Capital. Após o acidente, tornou-se uma espécie de embaixador da Chapecoense para eventos no Brasil e no exterior. Em 2017, lançou o livro “Viva Como se Estivesse de Partida”, em que relata sua versão do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas. Na obra, escreveu ainda sobre como o otimismo foi importante em sua recuperação. Ele deixa esposa e filho.A Chapecoense manifestou pesar pela morte de Henzel: “A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira. Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição. Sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol. Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês”.

Enterrar a reforma da previdência é a estratégia da esquerda para retomar o poder

Destacado

Votar contra a reforma da previdência não é um simples devaneio ideológico. Não é um surto juvenil de gente que chegou à Câmara sem antes sair da adolescência. Não é uma prova cabal de preocupação com os mais pobres e necessitados.

No fundo, ser contra a reforma se resume à CANALHICE, englobando duas questões.

Em primeiro lugar, a manutenção dos privilégios da casta dos “servidores” e, em segundo, a estratégia de retomada do poder pela esquerda.

A conta é simples:

“Não aprovamos a reforma, quebramos a economia, colocamos a máquina de difamação da imprensa para culpar os acordos com EUA e Israel pelo debacle, derrubamos a popularidade do presidente e pimba: lacra 13 em 2022.”

Esperar que qualquer esquerdista opte por não destruir o país em detrimento de um projeto de poder totalitário e criminoso é esperar o que nunca foi e nunca será.

Otto Dantas

EURICO BORGA Velhos e crianças miseráveis abandonados e animais bem tratados

Destacado

A televisão mostrou a sofisticação de cuidados para com cães e gatos, (Rede Band fev/19). Cerca de 60% das residências no país já tem mais animais de estimação do que crianças com menos de 14 anos de idade, (IBGE, 2015).

A família, alicerce da civilização moderna, está se tornando ultrapassada. Os filhos são poucos ou nenhum, pois são dispendiosos e atrapalham a liberdade da vida do casal, que preferem consumir e se divertir… A repercussão do novo comportamento somado à progressiva informatização da sociedade é causa de desequilíbrio da previdência social, pois a contribuição solidária, que permite a redistribuição dos impostos pagos por quem trabalha, para sustento dos aposentados, está diminuindo.

Convenhamos: obter afeto e companhia, que as pessoas sentem falta, (principalmente os solitários, idosos e portadores de deficiência), com um animal tratado com enfeites e brinquedos, comidas especiais, tratamento veterinário com a melhor tecnologia instrumental, remédios e vacinas, é um deboche, uma atitude irresponsável num país, num mundo onde milhões de velhos e crianças não tem o que comer, roupa para vestir, um teto para se abrigar, hospital para se tratar.

Percebo, com estranheza, esta errônea manifestação de excessivo “amor” por animais, associado às supérfluas despesas nos orçamentos familiares. Adotem uma criança ou um idoso, doem o valor dos gastos com animais para instituições de caridade, pois a citada reportagem aponta valores de bilhões de reais em tal comércio.

É uma questão de justiça: cuidar de um ser humano ou de um bicho? Não se trata de abandonar os animais, mas evitar o exagero ridículo, de uma opção moral errada.

Não há crença moral que resista a disseminação do egoísmo “intelectualizado”, que ao justificar sua opção “diferente” destrói tudo o que a civilização ocidental construiu, em séculos do processo civilizatório, visando o aperfeiçoamento da convivência humana – a solidariedade.

Eurico de Andrade Neves Borba, escritor, 78, aposentado, ex professor da PUC RIO, ex Presidente do IBGE, mora em Ana Rech, Caxias do Sul