Vargem Grande: Mesa Diretora homenageia os 29 anos da 1ª Câmara Municipal Constituinte

Destacado

Sob o comando do Presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande, Vereador Braga (PSDB), a Mesa Diretora homenageou com uma Moção de Aplausos e Congratulações a 1ª Câmara Municipal Constituinte que neste 5 de abril completa 29 anos.

No fatídico 05 de abril de 1990 a Casa Legislativa promulgava sua 1ª Lei Orgânica, ou seja, a Constituição Municipal, vigente até os dias atuais.
Na época a Casa era composta pelos seguintes Vereadores Contituintes:
Salim Trabulsi (Presidente);Manoel S. Corrêa (Vice-presidente);Rosanila Freire (1ª secretaria  Secretária);Carlinhos Barros (2º Secretário);Tontonho;Toncha;Dra. Ana (In Memorian);Aparecida Leite;Firmino Gomes (In Memorian);Miguel Corrêa;Lino Martins (In Memorian);Benedito Gomes;Luis R. Lima (In Memorian). Fonte Thales Castro

Polícia prende acusados de matarem Fontenele

Destacado

Lucas Oliveira Costa e Jocelino de Araújo Nascimento

Dois homens acusados de serem os assassinos do empresário do ramo de Frigorífico Fontenele, assassinado no ultimo dia 27 de março em uma propriedade sua na Zona Rural de Vargem Grande, foram presos numa operação que contou com a participação dos delegados Pedro Adão e José Souza.

Os acusados Lucas Oliveira Costa de 18 anos e Jocelino de Araújo Nascimento 34 anos, foram presos em Chapadinha e foram autuados em flagrante, que será encaminhado a Justiça de Vargem Grande.

Esse trabalho investigativo que iniciou com o Dr. Souza, ex-delegado de Vargem Grande, está no momento sob a responsabilidade do Dr. Pedro Henrique que ouvirá os acusados para que eles possam confessar os reais motivos que os levaram a assasinar o empresário Fontenele.

Vale ressaltar ainda, o compromisso do Dr. Souza, que apesar de não ser mais o titular desta delegacia, continuou nesse trabalho de investigação até chegar aos legítimos executores da vítima.

Eles ficarão custodiado em Chapadinha e posteriormente virão a Vargem Grande, onde serão ouvidos pela Justiça local, porque a lei diz que o criminoso cumpre a pena no distrito da culpa.

Abril marrom será o mês de prevenção da cegueira

Destacado

Deputado Othelino Neto pres. da Assembléia e Dr. Mauro César pres. da Ass. Médica do Ma
Dr. Mauro César e esposa Dra. Simone Oliveira de Arruda, Oftalmologista
Dep. Othelino Neto, Dr. Tadeu Palácio, Oftalmologista e ex-prefeito de São Luís, Dr. Guilherme Palácio Dir. do hospital de referência oftalmológica e Dr. Mauro César Oliveira

O presidente da Associação Médica do Maranhão, médico oftalmologista Dr. Mauro César Viana de Oliveira, de família de Vargem Grandense, participou no ultimo dia 1º de abril, do lançamento da campanha abril marrom, que trata da prevenção da cegueira em nosso estado.

O projeto de criação do abril marrom, que já existe em outros estado, surgiu por iniciativa do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão , deputado Othelino Neto e teve sua aprovação por unanimidade no plenário daquela casa legislativa.

Segundo Dr. Mauro César Oliveira, durante todo o mês de abril, vários grupos de oftalmologistas de praticamente todas as clínicas de São Luís, estarão realizando atividades aos finais de semana nos shoppings centers, e outros locais públicos, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar a cegueira e que seriam evitadas.

Em Vargem Grande,durante atendimento no Instituto Simplício Oliveira (ISO), será divulgado um vídeo de esclarecimento sobre o glaucoma e haverá distribuição de material impresso explicativo, informou o presidente da Associação Médica do Maranhão.

A Chegada de ônibus novos balança as estruturas das Hostes do grupo CB

Destacado

Não deixa de ser desconfortável a situação de quatro proprietários de ônibus escolar em Vargem Grande, que faziam linha para a Zona Rural do Município.

De acordo com informações obtidas junto a integrantes do grupo CB, ontem esses quatro integrantes do grupo foram informados, via notificação, que os seus ônibus do transporte escolar, estariam dispensados desse serviço no momento.

Ocorre que se tem informações concretas, de que mais 8 ou 10 transportes escolar estão chegando para se juntar a frota já existente.

Ocorre que como os quatro que tiveram seus veículos dispensados faziam, ou ainda fazem parte do alto clero da atual administração, os outros proprietários ficam com a orelha em pé com medo de serem as próximas vítimas.

Há até quem comente que quem tem 3 ônibus nessa mesma função de transporte escolar, ficará apenas com um, para esse mesmo trabalho.

Nesse mesmo grupo de observadores, alguns chegam a pensar, que como este ano é o ano que antecede ao ano das eleições, o prefeito dá sinais de que não será candidato a reeleição, ou acredita que com o dinheiro, próximo as eleições, comprará os revoltados. É esperar pra ver.

Rio avança rumo ao centro da cidade de Nina Rodrigues

Destacado

No meio da manhã estivemos em companhia do empresário Louro Pinto e do ex-vereador Adailso visitando a cidade de Nina Rodrigues e aproveitamos para verificarmos o nível do rio que tínhamos informações estava tomando enorme proporção e avançando rumo ao centro da cidade.

Encontramos nas margens da Praia dos Amores o conhecido barbudo, dono do Bar do Barbudo que estava aguardando a chegada do trator para retirar os seus pertences dentro do bar, uma vez que o rio continua enchendo e existe a promessa de que o inverno vai continuar castigando os ribeirinhos daquela cidade.

Em conversa, fomos informados que a última cheia com essas proporções, se deu no ano de 2009, quando as chuvas a exemplo deste ano, foram mais frequentes nos meses de abril e maio.

Fica nesse período comprometido o comércio naquela área uma vez que os bares e restaurantes ali existentes ficam prejudicados sem condições de atender a sua clientela.

Prefeitura de Nina Rodrigues realiza ações através do CRAS e Proteção Básica Social

Destacado

A Prefeitura municipal de Nina Rodrigues através do Centro de Referência da Assistência Social e a Proteção Básica Social, realizou no último dia (02) uma ação em comemoração ao dia mundial da saúde que será no próximo domingo dia (07).

A ação contou com a participação da secretaria municipal de Saúde e durante a realização do evento, foram realizadas vária dinâmicas. A nutricionista Joselma proferiu uma palestra e além destas ações foram feitos testes de Glicemia e medição da PA. A secretaria também fez distribuição de preservativos, Kits com repelentes e hipoclorito de sódio.

É preocupação contínua do administrador que dentro das suas limitações financeiras, oferece o melhor para a saúde de seu povo.

Assim Nina Rodrigues continuará sendo um bom lugar de se viver.

Homem é preso por estupro de criança de 6 anos em Vargem Grande

Destacado

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil do Município de Vargem Grande, prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (04), o homem identificado como Manoel Vieira pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações da polícia, na madrugada de quinta-feira (4) Rosilene Pereira da Conceição ouviu um barulho vindo da cama onde sua filha R.V.P.C, de apenas 6 anos, estava dormindo. Ao iluminar o local, flagrou o nacional Manoel em cima de sua filha, beijando-a na boca.

O estuprador mantinha uma relação amorosa com a mãe da criança, mas estava dormindo na sala da casa. Durante a madrugada, ele invadiu o quarto onde a mulher dormia com a filha e praticou atos libidinosos com a menina.
Após o flagra, Rosilene expulsou Manoel da casa, mas não acionou a polícia de maneira imediata. Ao amanhecer, a mãe da vítima compareceu à delegacia e noticiou o ocorrido. A equipe da Polícia Civil saiu em diligência e logrou êxito em localizar e prender Manoel.
Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável previsto no artigo 217-A, caput, do Código Penal. A pena prevista é de 8 a 15 anos de reclusão.

Para desespero da extrema-imprensa, Moro também entra no Twitter… 05/04/2019 às 06:26

Destacado

1

O ministro da Justiça Sérgio Moro aderiu ao Twitter nesta quinta-feira (4) de maneira arrebatadora, quebrando recordes.

Em menos de 20 horas, o perfil oficial do ministro já ultrapassou a marca dos 382 mil seguidores.

A ideia é utilizar a rede social para explicar o pacote anticrime e outras medidas da pasta.

De quebra, Moro recebeu as boas vindas do Presidente da República.

Elegante, Moro retribui e enfatizou:

“Uma forma de prestar contas e manter a população bem informada”.

Perfeito, pois se depender da ‘extrema-imprensa’ a tônica continuará sendo a proliferação de Fake News.