Atropelamento com morte na Zona Rural de Vargem Grande

Destacado

No início da noite de hoje (12) o senhor Antonio José de Oliveira Sousa, conhecido como Branco, caminhava tranquilamente pelo acostamento da BR 222 nas proximidades do povoado Fazendinha do Baz quando foi colhido por um veículo até o momento não identificado.

Antonio José de Oliveira Silva – vítima

De acordo com informações de populares, Antônio morreu no local, enquanto o motorista tratava de evadir-se para não ser identificado.

Até o momento, não se sabe a causa do acidente. Se o motorista tentou desviar de algum buraco na pista, se dormiu no volante, ou qualquer outro motivo. A qualquer momento atualizaremos as informações.

Tentativa de Homicídio em Vargem Grande

Destacado

Na noite de hoje (12) dois homens até o momento não identificados, chegaram em uma moto na rua Maria de Carvalho, no trecho entre as ruas Formosa e Tomaz de Aquino, e chamaram Ronilson Alves da Silva de 19 anos que estava na porta de sua residência.

Ronilson atendeu o chamado e ao se aproximar dos homens , esses lhe desferiram quatro tiros, sendo que até o momento sabe-se apenas que um dos tiros atingiu a vítima na altura do pescoço.

Populares socorreram a vítima que foi levada para o hospital municipal e devido a gravidade da perfuração, foi encaminhado imediatamente para o Hospital Socorrão II em São Luís.

A polícia está diligenciando no sentido de prender os acusados e saber os motivos que levaram a tentativa de homicídio.

Homem é assassinado a tiros na Vila Palmeira, em São Luís

Destacado

O crime aconteceu no início da manhã deste domingo, na travessa Feliz.Mailon Muniz Mineiro, de 20 anos de idade, foi morto a tiros.

No início da manhã deste domingo (12), o homem identificado como Mailon Muniz Mineiro, de 20 anos, foi morto a tiros, no bairro da Vila Palmeira, em São Luís.
Segundo o delegado Jefrey Furtado, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a vítima havia saído da casa da mãe dele na noite desse sábado (11), para ir a uma festa.
Na madrugada, Mailon saiu da festa na companhia de algumas pessoas. Por volta das 8h deste domingo (12) ele estava caminhando pela Travessa Feliz, quando foi perseguido por três homens que efetuaram os disparos de arma de fogo. Ele morreu no local.
No momento do crime, conforme o delegado Jefrey Furtado, Mailon Muniz estava na companhia de uma adolescente, que já foi identificada e será ouvida.
Além disso, a polícia já tem a identificação de um dos suspeitos de ter cometido o homicídio.

Segundo parentes, Mailon morava na cidade de Santa Rita e, há dois dias, ele veio para São Luís visitar a mãe.
A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por briga entre facções rivais. O caso está sendo investigado.
Com informações do Imirante

Prefeito maranhense constrói a primeira faculdade do Brasil feita com recursos próprios do município

Destacado

A enorme obra custou aos cofres do município aproximadamente 6 milhões de reais  0    

Motivo de orgulho para todos os maranhenses e para o Brasil sem duvidas é a construção de uma das maiores faculdades do Brasil construída por um prefeito maranhense, usando recursos próprios do município, obtidos através dos impostos municipais e doada ao Governo do Estado do Maranhão.

O enorme prédio de 15 salas de aula amplas, auditório, biblioteca, bloco administrativo, praça de alimentação, estacionamento, dentre outros custou aproximadamente 6 milhões de reais e foi construído pela Prefeitura Municipal de Estreito e doado ao Governo do Maranhão para sediar o campus da Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul) em Estreito.

A doação do prédio a UemaSul aconteceu em sessão ordinária na Câmara Municipal de Estreito, em março deste ano. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o ato do prefeito.

O prefeito de Estreito, Cícero Neco, falou das dificuldades e da emoção em entregar um dos maiores marcos de sua gestão. Segundo ele, a obra foi construída aos poucos devido as dificuldades financeiras.

“Quando falei que iria construir uma faculdade com recursos do nosso município fui chamado de louco, ninguém acreditou, acharam que seria apenas mais uma promessa de campanha. Hoje entregamos ao Governo do Maranhão, este belíssimo prédio, construído aos poucos, com 20, 30, 50 mil por mês. Estou muito feliz em poder ver os filhos de Estreito e região, que antes não tinham oportunidade de cursar um curso superior e agora poderão”, comentou.

A entrega do prédio onde o novo campus da UemaSul irá funcionar aconteceu nesta sexta-feira (10). A entrega integrou as comemorações dos 37 anos da cidade e teve a participação do vice-governador do estado, Carlos Brandão, além de diversas outras autoridades.

O vice-governador Carlos Brandão representou o governador Flávio Dino na solenidade e falou dos investimentos em educação. “A prefeitura entrega um prédio belíssimo no valor de R$ 6 milhões e o Governo do Estado assume todas as despesas. Num momento em que no Brasil estão cortando verbas públicas, nós estamos ampliando, um exemplo para mostrar que a educação é a única maneira das pessoas progredirem na vida. Essa ação de doação de uma obra do Município para o Estado é a primeira vez ao longo dos seus mais de 40 anos na vida pública que acontece no Brasil ”, comentou.

Hoje na História: 12.MAIO.2016 Senado aprova abertura de impeachment e presidente Dilma Rousseff é afastada do cargo

Destacado

O Senado aprovou no dia 12 de maio de 2016 a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff por 55 votos a favor e 22 contrários ao processo. Com a decisão, o processo de impeachment contra Dilma seguiu no Senado, e a presidente acabou afastada do cargo – por até 180 dias -, até que um novo parecer fosse elaborado, debatido e votado. Dilma era acusada de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal (as chamadas “pedaladas”).

 A sessão pela admissibilidade do processo de impeachment começou no dia anterior, na quarta-feira, dia 11, avançou por toda a madrugada e durou mais de 20 horas. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não votou – ele só votaria em caso de empate. Dois senadores se ausentaram por conta de licença médica: Jader Barbalho (PMDB-PA) e Eduardo Braga (PMDB-AM).  Com o afastamento, seu vice, Michel Temer (PMDB), tomou posse como presidente em exercício.

Detento beneficiado com saída de Dia das Mães é preso após assalto em Caxias

Destacado

Um detento da Unidade Prisional de Caxias, beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães, foi preso nesta sexta-feira (10) por policiais militares na cidade de Caxias, a 36 km de São Luís. Ele cumpre pena pela prática de vários assaltos.
Francisco das Chagas Teles da Silva, conhecido como “Rolim”, de 24 anos, foi preso em flagrante na Avenida Alvorada, no bairro Mutirão, após uma tentativa de assalto a mão armada. A vítima foi o funcionário de uma distribuidora de gás.
Com “Rolim”, os policiais apreenderam uma motocicleta e uma arma de fogo que levadas para o 3° Distrito Policial. Instantes antes dessa tentativa de assalto, ele fez outra vítima no mesmo bairro.

Segundo o delegado Leonam Casimiro, além do auto de prisão em flagrante, a polícia vai investigar a procedência da motocicleta usada na ação criminosa e localizar a vítima que teve o celular roubado.

Preso homem acusado de abusar sexualmente de criança de seis anos em Monção

Destacado

O homem identificado como João Batista Câmara foi preso nesse sábado (11) pela Polícia Militar na cidade de Pindaré-Mirim, a 254 km de São Luís, por suspeita de abusar sexualmente de uma enteada de seis anos.
A prisão ocorreu após denúncia de que ele estava ameaçando de morte alguns moradores da cidade de Monção, a 54 km de Pindaré-Mirim.
Por conta do estupro, João Câmara tinha um mandado de prisão em aberto, mas estava foragido da Justiça. De acordo com a polícia, ele ameaçava constantemente os moradores da comunidade Furo da Bolívia, em Monção, onde mora.
A prisão foi realizada após a polícia ter sido informada de que o suspeito ia todos os dias vender peixe no cais do município de Pindaré-Mirim. Após a prisão, João Câmara foi conduzido à delegacia.
Segundo o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, o coronel Mário Sérgio Cutrim, o acusado é altamente perigoso e já foi preso outras vezes, inclusive até por ameaça contra sua própria mãe.
“A própria comunidade de Furo da Bolívia já tinha sido ameaçada por ele, inclusive ficamos sabendo que ele estava com um mandado de prisão em aberto que fez com que nós tivéssemos êxito nessa operação”, explicou o tenente-coronel.
Com informações do G1 MA

MIGUEL LUCENA Mãe de verdade

Destacado

Mãe de verdade era Dona Emília, que teve oito filhos e criou José Lucena, o primogênito do meu pai, que veio para ela com 5 anos de idade, quando o velho Miguel ficou viúvo, ainda novo.

Meu pai era oito anos mais velho que minha mãe. Bonito e cheiroso, nascido nas Alagoas e criado em Pernambuco, aportou em Princesa, Paraíba, com uma máquina fotográfica e um filho pequeno. Quando viu Emília na janela de casa, apaixonou-se e pediu a mão da moça no mesmo dia.
Meu pai trabalhava muito para sustentar a família, mas também gostava de reunir os amigos em casa e no bar de Arlindo para festejar a vida. As farras, às vezes, varavam as noites. Minha mãe nunca falou mal do meu pai por causa disso.
Dona Emília cuidava dos filhos muito bem. Amamentou a todos. Eu mesmo mamei até os 4 anos. Ela nunca sonegou o leite aos seus rebentos.
Além de cuidar dos filhos, ela preparava comida para os trabalhadores da roça do meu pai. Levava as terrinas na  cabeça para alimentar os heróis da agricultura, como disse o poeta.
Ela vivia cantando. Até hoje me lembro das canções de Augusto Calheiros e Orlando Silva. Minha mãe só começou a chorar quando os filhos partiram para a cidade grande. Dona Emília viu, com orgulho, os filhos formados. Ela sempre foi a mesma na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Não competia para tomar o lugar do meu pai, mas para somar com ele e triunfar com o sucesso dos filhos, sua missão principal na terra.
Minha mãe, sim, foi uma mãe de verdade.