Motorista de “táxi lotação” é morto a tiros na frente do filho em São José do Ribamar

Destacado

Na tarde desta segunda-feira (13), um homem identificado como Valdir Manoel da Silva Aguiar, foi assassinado a tiros em São José do Ribamar.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima que era motorista de “táxi lotação” foi morto dentro do seu veículo na frente do filho menor de idade, que estava no banco do passageiro. O crime ocorreu no bairro J. Câmara e teria sido praticado por dois elementos que até o momento não foram identificados. A motivação do crime é investigada.
Ainda segundo a polícia, Valdir Manoel da Silva Aguiar tinha passagem pela polícia pelos crimes de receptação e homicídio.

Hoje na História: Em 14 de maio de 2005 Estoura a crise política brasileira do “mensalão”

Destacado

No dia 14 de maio de 2005, chegava às bancas a edição da revista Veja que trazia o embrião do escândalo que ficaria conhecido como “mensalão”. O fato abalaria profundamente o primeiro governo do presidente Lula. A revista divulgou uma gravação de vídeo em que o ex-chefe do Departamento de Contratação dos Correios (DECAM/ECT), Maurício Marinho, ligado ao PTB, pedia e recebia vantagem indevida para, de maneira ilícita, beneficiar um empresário. Era somente o início de uma crise na qual ainda seriam divulgadas uma série de denúncias, em que estavam envolvidas figuras do primeiro escalão do governo. Semanas depois, em entrevista à Folha de S.Paulo, o deputado Roberto Jefferson (PTB) acusou o então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT), de ser o mentor de um esquema de pagamento de propinas para deputados da base aliada. Dirceu foi afastado do cargo. De acordo com Jefferson, o PT havia prometido pagamentos mensais de R$ 30 mil a cada deputado federal do PTB, PP e PL em troca do apoio ao Executivo. O não cumprimento da promessa teria provocado o rompimento entre PT e PTB, que levou a várias denúncias de corrupção a partir de maio de 2005. O esquema de corrupção, batizado por Jefferson de “mensalão”, envolvia uma grande e variada quantidade de pessoas, entre elas vários membros do PT, da base aliada, publicitários, doleiros e empresários.

APÓS ASSALTAR UMA CLÍNICA EM PRESIDENTE DUTRA, HOMEM É PRESO PELA PM

Destacado

A Polícia Militar da cidade de Presidente Dutra, prendeu na manhã de ontem segunda-feira (13), um suspeito de ser  autor de um assalto a uma clínica na cidade.  O Centro Maranhense de Cardiologia fica localizado no centro da cidade.

O jovem foi Identificado como, Jackson, ele  foi detido em um terreno ao lado da própria clinica onde ele havia acabado de assaltar. A prisão do jovem  contou com o apoio do helicóptero do CTA ( Comando Tático Aéreo). Fonte Blog do de Sá.