Carreta desce rampa e cai no mar no porto de Cujupe em Alcântara

Destacado

O caso aconteceu nesta sexta-feira (5) quando o motorista da carreta tentou impedir a saída do ferry boat

 Uma tragédia foi registrada na manhã desta sexta-feira (5) no Porto de Cujupe no município de Alcântara. Uma carreta da marca Ford, de placas OEB-0459 carregada de madeira, escorregou na rampa que dá acesso ao embarque e desembarque do Ferry Boat e acabou caindo no mar e desapareceu, sendo possivelmente arrastada pela correnteza.

De acordo com as informações, o motorista da carreta havia comprado a passagem do ferry boat Servi Porto para embarcar na rampa sul, mas o ferry boat só tinha vaga para no máximo 3 carros pequenos e não cabia uma carreta. O motorista havia se irritado por que os carros pequenos que estavam na fila atrás dele foram para a frente embarcar, o motorista tentou atravessar a carreta na rampa do ferry para impedir os carros entrarem e o ferry boat sair.

Só que quando o motorista desceu, o pneu traseiro colou na prancha do ferry boat, a embarcação desatracou e o motorista tentou acelerar para tentar subir, o eixo do caminhão quebrou. O motorista da carreta ainda tentou puxar o veículo da rampa com ajuda de uma retroescavadeira e outro caminhão, mas os cabos de aço quebraram e a carreta caiu no mar e desapareceu na água.

Nossa redação entrou em contato com as empresas Servi Porto e Internacional Marítima, mas até agora não obtivemos resposta sobre o acaso acontecido no Porto de Cujupe.
G7ma.com

Preso suspeito de envolvimento em desabamento de prédio na Muzema

Destacado

Prisão ocorreu em Nova Friburgo; outro suspeito segue foragido

Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

Um homem acusado de ser responsável pela venda dos imóveis do edifício que desabou na comunidade da Muzema, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi preso nesta sexta-feira (5), na Região Serrana do estado. Ele teve a prisão realizada por integrantes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco-IE) da Polícia Civil

Ele foi capturado no município de Nova Friburgo e já era alvo de investigações sobre sua participação na organização criminosa miliciana envolvida nas vendas de imóveis irregulares na Muzema e outras comunidades próximas.

Segundo a polícia, ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado por 24 vezes, que é o número de mortos no desabamento do prédio, que não tinha qualquer autorização do município para ser erguido. O imóvel desabou na manhã do dia 12 de abril.

Em maio, outro suspeito já havia sido preso pela 16ª DP por envolvimento no crime. A justiça também decretou a prisão temporária de um terceiro homem supostamente envolvido, que continua foragido. As informações foram divulgadas em nota pela Polícia Civil.

Além dos Lençóis, Chapada das Mesas também está na mira da privatização

Destacado

Além dos Lençóis Maranhenses, o Parque Nacional Chapada das Mesas, em Carolina, no interior do Maranhão, também está nos planos de privatização do Governo Federal. A informação foi dada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na última quinta-feira (4), ao anúnciar o lançamento do edital do primeiro “pacote” de unidades de conservação que deverão ser concedidas à iniciativa privada.

O primeiro edital de manifestação de interesse deverá ser lançado em outubro. Nele, o intuito é de que quatro parques do Rio Grande do Sul sejam concedidos ao mesmo proprietário. Este documento ‘piloto’ servirá de modelo para o plano seguinte, de entregar à iniciativa privada os Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas (Maranhão), Jericoacoara (Ceará) e Chapada dos Guimarães (Mato Grosso).

Parque dos Lençóis Maranhenses. Foto: Reprodução

O objetivo do governo é privatizar, no total, até 20 unidades de conservação do país. Em abril deste ano, durante visita ao estado, o ministro já havia manifestado este interesse em relação ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

“O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vale muito a visita. Se concedido ao setor privado então, se tornará um dos principais destinos de ecoturismo do mundo. Vamos em frente!”, escreveu em suas redes sociais.

Conservação não é prioridade

Salles disparou que as unidades de conservação “não estão entre as prioridades de destinação de recursos” do governo federal, “por mais valor” que tenham. Segundo ele, as concessões são uma resposta à restrição orçamentária, e que a prioridade do ministério é aumentar a possibilidade de arrecadação das empresas nos parques.

“Quanto mais possibilidade de faturamento, melhor”, disse Salles, em evento do Instituto Semeia, em São Paulo, organizado para discutir oportunidades de investimento em parques no Brasil. “Você (governo) abre a manifestação de interesse e recebe as propostas. Você dá as linhas gerais, aí você estabelece um mínimo que o operador tem de fazer. O máximo é ele que decide. Se ele quiser fazer mais coisas (no parque), ele pode.”

A privatização deverá alterar os planos de manejo florestal, que definem a área de cada unidade que poderá ou não serem usados pelas empresas. O ministro informa que o processo de revisão deste zoneamento para as quatro primeiras unidades do RS já está em andamento.

O governo também tem a intenção de permitir que os termos da concessão possam ser modificados com o passar do tempo, para que a empresa explore novas atividades se vir potencial na área. Fonte O Imparcial

Acidente na BR 222, com vítima fatal em Vargem Grande

Destacado

Fabiana Salgado de Sousa vitima de acidente

No início desta manhã, quando se deslocava do conjunto habitacional Canaã para o centro da cidade de Vargem Grande, a agente comunitária de saúde Fabiana Salgado de Sousa sofreu acidente vindo a óbito no local.

A vítima estava em uma moto POP preta de placa (OXS- 7090) Vargem Grande – Ma, que colidiu com um veículo gol de cor prata placas (OIN 5948) de Aurora – Ce nas proximidades da Pousada VIp na BR 222 Zona Urbana de Vargem Grande.

Após o acidente,o motorista abandonou o veículo e fugiu sem prestar socorro a vítima. A polícia esteve no local e levou os veículos para o pátio da delegacia de polícia civil,para os procedimentos cabíveis.

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO ENTRE URBANO SANTOS E SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Destacado

O corpo de um homem foi encontrado nesta quinta-feira (04) em uma área de matagal, possivelmente, entre os municípios de Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto,( a confirmar o local do achado).
De acordo com informações obtidas pelo blog do Alex Ramos, o corpo pertence a um jovem que usa brinco e que se encontrava com duas pulseiras na mão esquerda.

Nenhum documento pessoal foi encontrado com a vítima que estava com sinais aparentes de perfurações de tiros, garganta cortada e o corpo queimado.
A polícia judiciária investiga o caso, para descobrir quem é a vítima, autoria e circunstância do fato.

A qualquer momento novas informações.