Em Vargem Grande,pessoas usam nomes falsos nas redes sociais

Destacado

Não me lembro o dia, mas perguntei para o Bigode um nome de uma pessoa que havia feito um comentário nas redes sociais e não o conhecia em Vargem Grande. Fiquei surpreso com a resposta. Ele disse com ênfase: Hoje o que mais existe em Vargem Grande são nomes falsos nas redes sociais. Fiquei triste. E aí é que eu mostro que nada tenho contra o Toinho do Juvenil. Ele em um áudio, autoriza o secretário a fraudar o seletivo da educação do município. A ação não é correta.Mas pelo menos, ele foi autêntico, assumindo o risco. Foi corajoso até demais.

Ontem acompanhando ainda o noticioso na internet, li e achei bonito o gesto do Diretor do Hospital Carlindo Farias ao afirmar que o contraditório é necessário, mas a fonte não pode ser falsa. Pensei comigo mesmo. Isso dá uma matéria.

Concordo plenamente com seu pensamento Carlindo. Como posso confiar em uma denuncia se até o denunciante é falso? A pessoa está denunciando porque deixou de ter uma boquinha ou é por que quer o bem do município? Se a resposta for a primeira, perda de boquinha, é uma denuncia vazia e fraca, não merece resposta. Mas se quer é o bem do município,o que eu particularmente não acredito,assuma a paternidade da criança como fazem muitos outros.E nessas circunstâncias vamos discutir o problema.

Muita gente não gosta do Carlindo. Mas acredito que o prefeito e a secretária gostam do seu trabalho. Senão,já o teriam demitido. O salário de Diretor não é como salário de secretário, é infinitamente inferior. Os secretários, muitos deles não se misturam com o povo, passam a semana inteira se escondendo da população nos gabinetes, e aos finais de semana vão para suas Mansões na Península. Península em São Luís, é o local dos apartamentos dos ricos empresários e políticos do Maranhão, e por isso, esse local onde os secretários passam seus finais de semana., está sendo batizado, com esse nome na estrada do Andirobal, por ter as melhores residencias do município construídas em tempo record.

Não estou dizendo aqui que ninguém é santo ou satanás. Mas a alguns anos, vi ambulâncias de Vargem Grande, carregada de Farinha e fogão a gás, levando famílias para São Luís. Outras abandonadas por traz de postos de combustíveis ao longo das BRs, e quantas caronas não foram dadas para pessoas amigas, em detrimento da família do paciente que ia sendo transportado. E as intermináveis caronas das amantes dos motoristas? Isso tem que ser feito Justiça, o Carlindo acabou. E acabando,fere os brios e as pessoas passam a tê-lo como inimigo.

Em Vargem Grande todos nos conhecem. Por que não conversamos para resolver os assuntos que achamos conveniente para o desenvolvimento do município.

A covardia é a pior de todas as armas. Tomem um chá de coragem do Toinho do Juvenil e gravem suas denuncias em áudio, ,pelo menos assim, pela voz, dá para ser identificado, já que não querem dar seus nomes.. E viva a vida, e vivamos todos nós. Ou você se identifica ou sua denuncia cai num extremo vazio, levando você junto.

POR VOTOS NA PREVIDÊNCIA, BOLSONARO EXONERA TRÊS MINISTROS”

Destacado

“Três ministros foram exonerados pelo presidente Jair Bolsonaro para que participem da votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara. Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) possuem mandatos como deputados e devem retornar aos cargos após ao fim da votação. 
Já o ministro Osmar Terra (Cidadania) não foi exonerado. O suplente dele, deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), é contra a reforma. A tática do governo também foi realizada no primeiro turno de votação, quando a Previdência foi aprovada por 379 votos – eram necessários 308. 
As exonerações foram publicadas em edição extra do “Diário Oficial da União” nesta terça-feira (6). O início da votação da reforma em segundo turno está prevista para hoje à noite.”Da Gazeta do Povo

ACUSADO DE HOMICÍDIO EM PEDREIRAS, É PRESO EM LIMA CAMPOS POR AMEAÇA

Destacado


Na madrugada de ontem (5), a Polícia Militar de Lima Campos conduziu um homem identificado como Manoel Pereira dos Santos, acusado do crime de ameaça e tentativa de agressão física com uma faca.

Por volta de 1h foi observado, via câmera de videomonitoramento da cidade, que Manoel estava em atitude suspeita na Rua Newton, localizada no centro de Lima Campos. Logo em seguida, um vigia identificado como Raimundo Nonato se dirigiu ao DPM da Polícia Militar para informar que Manoel estaria ameaçando sua vida com uma faca.

Segundo a denúncia feita pela vítima, o homem fez a ameaça pelo fato de Raimundo trabalhar como vigia do local.

Durante a pesquisa dos antecedentes criminais do conduzido, a polícia descobriu que o mesmo responde pelo crime de homicídio na cidade de Pedreiras. Ele foi levado à 14ª Delegacia Regional sem lesões corporais.

Manoel residia na Rua São Luís, n. 22, no município de Pedreiras (MA). Com ele, a polícia apreendeu uma faca com cabo de plástico usada para ameaçar o vigia.

Fonte: Carlinhos Filho

Foragido é preso após ser flagrado circulando com viatura da polícia no MA

Destacado

Wemes Carneiro da Silva foi preso na tarde de segunda-feira (5) no bairro Alemanha, em São Luís; Polícia tinha contra ele um mandado de prisão pelo crime de roubo majorado.

Wemes Carneiro da Silva foi preso na tarde de segunda-feira (5) após ser flagrado circulando com viatura da Polícia Civil no bairro Alemanha, em São Luís. Segundo a polícia, Wemes Carneiro estava foragido e a polícia tinha contra ele um mandado de prisão pelo crime de roubo majorado.
De acordo com a polícia, através de investigações foram feitas diligências no bairro Residencial 21 de Abril, na capital, onde o avô de Wemes Carneiro mora e no local o avô do foragido afirmou que ele tinha saído na viatura da Polícia Civil para a loja de fumê que fica no bairro Alemanha, onde Wemes foi encontrado pelos policiais.
Após procedimentos legais, Wemes Carneiro da Silva foi preso e encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.

Homem é preso por acariciar seios de adolescente em ônibus

Destacado

Quando a adolescente de 16 anos pegou no sono, Randson não resistiu e acariciou os seios

A Polícia Civil do Maranhão, através da DPCA, na data de ontem (05), prendeu em flagrante Randson Vieira Monteiro, 29 anos de idade, incurso no crime previsto no art. 215-A (importunaçao sexual), do Codigo Penal.PUBLICIDADE

A vitima é uma menor de 16 anos de idade, tendo o fato acontecido em um transporte coletivo, nas proximidades do Hospital Socorrao II.

O autuado confessou ter acariciado os seios da menor enquanto ela havia pegado no sono. O autuado disse ainda nõo ter resistido à sua vontade de toca-la.

O preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde estará a disposição do Poder Judiciário. Fonte O Imparcial.