UMA CRIANÇA MORRE E OUTRA FICA GRAVEMENTE FERIDA APÓS SEREM ATINGIDAS A BALA EM BACABAL.

Destacado

Compartilhar no WhatsApp

Três elementos, segundo informações, foram responsáveis por tiros disparados contra duas crianças em Bacabal. A ação criminosa que chocou a cidade aconteceu nesta sexta-feira (23), na Avenida Mearim em Bacabal.

De acordo com informações, Geanderson Viera Marinho, de 10 anos de idade levou um tiro na perna e seu irmão identificado por Kaun Vieira Marinho, de 14 anos de idade levou cerca de 3 tiros nas costa e veio a óbito.
Eles foram vítimas de três elementos de uma gangue que foram ao local matar um desafeto conhecido pela alcunha de “Pato Roco”, que tem passagens pela polícia e, acabaram alvejando os dois garotos. 

Segundo relatos, Kaun Vieira Marinho, de 14 anos de idade, foi assassinado porque seu irmão “Pato Roco”, não foi encontrado. Kaun ainda tentou se escondeu embaixo da cama. 
A motivação, segundo populares, foi por conta de um vídeo gravado por “Pato Roco”, ameaçando os supostos autores do crime, de morte.

Após o crime, os autores fugiram sentido Vila São João, por uma vicinal que dá acesso ao João Curralheiro.
Desde o corrido, a polícia encontra-se em rondas a procura dos elementos que patrocinaram crime que chocou toda cidade.
Eles foram identificados como: “Boladão”, “Curinga” e “Mikael”.

A qualquer momento novas informações…  
A reportagem completa produzida pelos repórteres André Luís e Felipe Carlos, você assiste nesta segunda-feira (26), no programa Ronda da Cidade, a partir das 7 horas e ao meio dia no Cidade Viva da TV Mearim, canal 04.

Você acompanha também na TV Difusora com Romário Alves, a partir das 6h30min no programa Bandeira 2. 

EQUIPE DO DELEGADO EDINALDO DOS SANTOS E PM, PRENDEM RAIFRAN, SUSPEITO DE ROUBOS E HOMICÍDIOS

Destacado

Uma equipe de policiais civis e militares de Bacabeira efetuou a prisäo de Raifran Silva Ribeiro no interior de uma van que seguia de Santa Inês para São Luis. Ele é integrante de facção e envolvido em roubos e homicidios e se encontrava foragido. 
No momento da prisão, Raifran, que reside na Vila Samara, Estiva, estava acompanhado de um adolescente que faz parte do mesmo grupo criminoso. A policia acredita que os dois foram praticar algum roubo em Santa Inês, o que será investigado. Raifran foi encaminhado de volta ao presidio.

Urgente – Ônibus escolar pega fogo na tarde deste sábado (24) em Santa Helena

Destacado

Urgente –  Ônibus escolar pega fogo na tarde deste sábado (24) em Santa Helena

O jornalista Daniel Santos acaba de receber fotos e vídeos de um ônibus escolar pegando fogo no bairro boa esperança, na rua José Burnett em Santa Helena na baixada Maranhense. Ainda não se tem informações de o que poderia ter ocasionado o incêndio, no momento não tinha ninguém dentro do ônibus. O veiculo é usado para o transporte de alunos da rede pública do município. Estamos acompando o desenrolar dos fatos.

Tenente coronel da PM do Maranhão é assaltado e tem arma levada por bandidos no centro de Timon

Destacado

O tenente coronel da polícia militar do Maranhão Miguel da Silva Moraes Júnior foi surpreendido por bandidos que o assaltaram na noite de quinta-feira (22), no centro de Timon.

De acordo com informações colhidas pelo eliaslacerda.com , o assalto aconteceu quando o militar chegava na panificadora Ideal, por volta das 20 horas. Ao estacionar seu carro e descer, três indivíduos chegaram num Siena branco, desceram do veículo e renderam o militar tendo levado sua pistola e a bolsa.Logo em seguida eles fugiram do local no veículo.

O Siena branco tinha placa de táxi. Homens do 11º Batalhão de Timon ainda fizeram rondas em diversos bairros da cidade e barreiras nas pontes que ligam a Teresina, mas não conseguiram pegar os bandidos. Fonte Portal Elias Lacerda

Veículo fica destruído após derrubar poste durante acidente em São Luís

Destacado

Colisão ocorreu na Avenida Senador Vitorino Freire; O condutor perdeu o controle do veículo e sofreu alguns ferimentos, mas não corre risco de vida.

Por G1 MA — São Luís


Veículo ficou destruído após a colisão  — Foto: Domingos Ribeiro/ Rádio Mirante AM

Veículo ficou destruído após a colisão — Foto: Domingos Ribeiro/ Rádio Mirante AM

Um acidente foi registrado na manhã deste sábado (24) na Avenida Senador Vitorino Freire, em frente ao Ceprama, em São Luís.

Segundo informações dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu), o condutor de um veículo de passeio, identificado como Abimael Coelho da Conceição, de 32 anos, estava em alta velocidade quando colidiu em outro veículo.

Partes do veículo ficaram espalhadas em alguns trechos da avenida  — Foto: Domingos Ribeiro/ Rádio Mirante AM

Partes do veículo ficaram espalhadas em alguns trechos da avenida — Foto: Domingos Ribeiro/ Rádio Mirante AM

Durante o impacto da colisão, ele perdeu o controle, bateu em um poste e atravessou para o lado oposto da via deixando o veículo destruído.

O condutor sofreu alguns ferimentos, mas não corre risco de vida. O motorista que teve o veículo atingido não sofreu ferimento. Abimael Coelho da Conceição foi socorrido e encaminhado para o hospital.

Açailândia | Homem é preso suspeito de abusar enteada desde os 6 anos

Destacado

Jackson Torres de Oliveira foi preso após o cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na cidade de Açailândia.
A vítima é a enteada do suspeito, que segundo a polícia sofria abusos desde os 6 anos de idade, hoje com 14 anos.
Jackson chegou a prestar depoimento na delegacia do município e em seguida foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização.

Jovem morre por enforcamento Vargem Grande

Destacado

A polícia militar de Vargem Grande foi informada no início da manhã que na rua Benedito Alexandrino, no centro da cidade encontrava-se um cadáver em avançado estado de decomposição.

Ao chegar no local, a polícia constatou que o corpo pendurado em uma corda, tratava-se de Raimundo Nonato Conceição Luz, de 28 anos, residente no endereço supra citado.

De imediato a policia comunicou ao ao 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Miliar para proceder com a remoção do corpo. Também fora comunicada a Delegacia de polícia Civil do município para que os policiais civis comparecessem ao local e fizessem os primeiros levantamentos para a elucidação do caso.

Além disso, a policia militar ainda apresentou o Boletim Informativo na Delegacia de Polícia Civil local.

Não foram encontrado bilhetes nem algo que que o suicida tivesse deixado para explicar o motivo do gesto tresloucado.

Mais uma escola “Fora de época” é inaugurada em Vargem Grande

Destacado

Escola Tertuliano Torquato de Mesquita no povoado Fazendinha da Bais

Passado o período de euforia das inaugurações e reinaugurações de escolas na Zona Rural e Urbana de Vargem Grande, diga-se de passagem, com uma infraestrutura moderna, é hora de repensar nos ganhos e perdas dessas inaugurações.

O ganho primordial é no aspecto físico, pois professores, auxiliares e alunos, tem nas escolas atuais, um lugar moderno e com condições favoráveis de um bom aprendizado.

Entretanto, é necessário que se olhe para todos os aspectos,principalmente no que diz respeito a entrega dos prédios,pois o Ministério da Educação, tem um cronograma a ser cumprido e esse cronograma é que vai dizer se o município cumpriu ou não a carga horário requerida pelo ministério.

Afora isso, é desgastante para o secretário de educação convencer professores a deixar seu horário de lazer, para recompor aulas que ele não tem nenhuma responsabilidade por não tê-las ministrado. A culpa sendo exclusiva, da empresa que não entregou o prédio no período do ano letivo.

Afora isso pergunta-se: Como ficaram os donos de ônibus que tem no seu cronograma de de receita o recebimento dos valores dos fretes? E os motoristas que ficaram parados, receberam ou não seus proventos desse período de paralisação? Pois é com eles que sustentam suas famílias.

E os dividendos políticos, foram positivos ou negativos? Os alunos prejudicados com as reformas, e os pais deles ficam satisfeitos vendo as outras crianças em período de férias brincando, enquanto os seus filhos estão estudando, sem terem contribuído em nada para que isso acontecesse.?

E aqui sugiro, que ao invés de discursos elogiosos a administração e a estrutura das escolas, os pronunciamentos deveriam ter sido precedidos com um eloquente e sonoro pedido de Desculpas.

Parem de inventar. O Brasil criou o carnaval fora de época. O Maranhão o São João fora de época e agora Vargem Grande não pode criar a escola fora de época.

Quando formos construir ou reformar, iniciemos esses serviços em novembro. Pois se a empresa não for de faz de contas, em fevereiro temos o serviço concluído. Serão quatro meses de trabalho, ou 1/3 de um ano de serviços.

POLÍCIA PRENDE HOMEM DE 50 ANOS SOB SUSPEITA DE FABRICAR ARMAS DE FOGO EM BURITI – MA

Destacado

Na manhã desta sexta-feira 23/8, por volta de 11h40min a Equipe do GSA (Grupo de Serviços Avançados) do 16° Batalhão e a Polícia Civil deslocaram até a Rua das Flores, no Centro da cidade de Buriti-MA, para verificar denúncia anônima sobre uma possível fabricação de armas de fogo na residência do senhor TOMÁS CONCEIÇÃO DOS SANTOS, 50 anos de idade.Quando a equipe de Policiais chegou ao local, encontrou o autor consertando uma espingarda em sua oficina, ele, imediatamente, recebeu voz de prisão e os policiais realizaram uma busca minuciosa no local, onde foram encontrados armas de fogo e o material utilizado para a fabricação de novas armas.   O Conduzido, as armas de fogo e os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Buriti/MA, para as providências cabíveis.
 ARMAS E OBJETO APREENDIDOS:- 09 armas de fogo bate bucha- 01 revólver calibre 22- 08 coronhas de espingarda- 17 canos para espingardas- 02 estojos cal 22- A quantia de R$ 105,40 (cento e cinco reais e quarenta centavos). Fonte Correio Buritiense

Hoje na História:Morre o empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente do Grupo Votorantim

Destacado

No dia 24 de agosto de 2014 morria, em São Paulo, Antônio Ermírio de Moraes, herdeiro e presidente do Grupo Votorantim. O empresário, um trabalhador incansável, faleceu aos 85 anos, vítima de uma combinação de doenças que o deixaram na cama, sofrendo de hidrocefalia e mal de Alzheimer.

Ao longo de sua vida, Antônio Ermírio acumulou uma fortuna pessoal estimada em US$ 12,7 bilhões, tornando-se uma das pessoas mais ricas do mundo. 

Nascido em 4 de junho de 1928, em São Paulo, seu negócios empregaram mais de 60 mil pessoas. Suas empresas atuavam nos mercados do cimento, celulose, papel, alumínio, zinco, níquel, aços longos, especialidades químicas e suco de laranja. O grupo ainda era formado por um banco e pela BV Financeira.

O Grupo Votorantim foi criado por seu pai, o engenheiro pernambucano José Ermírio de Morais, que comprou as ações de uma empresa de tecelagem localizada no bairro Votorantim em Sorocaba, São Paulo, que pertencia ao seu sogro, avô de Antônio Ermírio, o imigrante português Antônio Pereira Inácio.

Antônio Ermírio se formou em Engenharia Metalúrgica, em 1949, na Colorado School of Mines, nos Estados Unidos. O empresário também tentou a carreira política ao se candidatar ao governo do Estado de São Paulo, em 1986, pela União Liberal Trabalhista Social (PTB, PL e PSC). Ele ficou em segundo lugar, perdendo para Orestes Quércia (PMDB).

Antônio Ermírio gostava de artes e foi autor de três peças de teatro, duas lançadas no circuito paulistano: Brasil S.A., Acorda Brasil e S.O.S Brasil. Ele também desenvolveu uma intensa atividade no campo da saúde, em especial, no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo.

Nepotismo?

Destacado

José Maria Couto Moreira

A imprensa tem se ocupado do novo “affaire” do governo Bolsonaro, até então uma usina de contratempos para oposição e situação.

Cuidam os editorialistas em questionar a suposta ilegalidade que incidiria sobre a nomeação do filho do presidente para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Das primeiras manifestações, uma destacou-se, assim como a indicação, pelo ineditismo. O presidente Trump participou a nosso presidente seu agrado pela escolha, como um pré-agreement pela instalação do brasileiro no belo palacete da Avenida Massachusetts, na serena e encantadora Washington.

Pois bem. Não se encerraria aí o episódio. A imprensa e os juristas de plantão (os há muitos por aí) decidiram lançar um ingrediente explosivo nas cargas que se despejam sobre Bolsonaro e o bolsonarismo, despachadas, é claro, pelos inimigos, adversários e jornalistas ressentidos, e mais a claque do PT, que é grande, sempre hostil e ridiculamente implacável.

Alegam que a indicação se faz contagiada pelo nepotismo, expressão que denigre o indicado e torna a autoridade responsável pelo ato como infratora da lei (ou de entendimento do excelso pretório), cuja resistência poderia render futuros aborrecimentos ao presidente.

Bolsonaro diz como irreversível seu propósito, argumentando que o cargo de embaixador é de natureza política, o que desfaz a acusação dos contrários.

Razão lhe assiste. A fúria do anti-nepotismo nasceu de uma campanha contra a vontade pessoal e exclusiva do parente que promove outro ou então procede a ingresso no serviço público de quem não cumpriu a exigência constitucional do mérito apurado em concurso. Esta regra espartana é que a Carta Magna inscreveu como condição sine qua non, e há de ser respeitada. É desta maneira que se constrói uma nação, com pilares éticos resistentes para a formação de um povo. Porém, a espécie não se equipara à regra geral. Então, o PT e os contrários se aproveitam de uma ocorrência rara para enviar uma carga de chumbo de alto potencial destrutivo contra as hostes bolsonaristas. O cargo de embaixador envolve cogitações outras, principalmente nos Estados Unidos, país em que a segurança mundial é preocupação constante e, além de potência militar, se tem como eixo da economia mundial. O alinhamento não presuntivo entre o embaixador e o presidente do Brasil é a primeira e inafastável condição para o êxito de uma missão diplomática. Começa aí o caráter estritamente político do cargo de embaixador, que não é a de mero servidor público. Adiciona-se aí a alta conta em que o indicado tem com o presidente Trump, dita de familiaridade. Acrescente-se que o nepotismo caracteriza manutenção e segurança no cargo, o que, embora subsista relação de pai e filho, não se assegura. Uma surpreendente ou nova orientação de política exterior pode alterar uma situação supostamente durável.

Outra hipótese que favorece Eduardo: Quantos embaixadores a carriére enviou para os EEUU ? E que feitos extraordinários produziram ?

A Comissão de Relações Exteriores do Senado, a seguir, procederá livremente à audiência do indicado, e, por sua natureza, funciona como um tribunal de capacitação. Os mais diversos assuntos, não só da mesa diplomática, serão colocados para o sabatinado, e o PT virá com indagações intricadas para abater o jovem candidato. Ela será responsável pelo destino de Eduardo Bolsonaro. E um pronunciamento posterior encerrará o processo quando o Senado Federal, por seu plenário (outra etapa tipicamente política) finalizará o ato complexo, mais outra característica de cargo político. Vencidas estas etapas, sairá Eduardo para uma nova esgrima, empunhando sua espada em um novo campo, sempre alagadiço, da diplomacia, onde decidirá, na quase totalidade, consultando interesses políticos.