Motociclista morre após colisão frontal na BR-230, no Maranhão

Destacado

A acidente entre a moto e um carro aconteceu por volta das 19h30, em São Domingos do Azeitão.

Por G1 MA — São Luís


Após o acidente, veículo ficou bastante danificado. A PRF não informou o estado de saúde do motorista. — Foto: Divulgação/PRF

Após o acidente, veículo ficou bastante danificado. A PRF não informou o estado de saúde do motorista. — Foto: Divulgação/PRF

Uma colisão frontal envolvendo um carro e uma motocicleta causou a morte do motociclista Senear Gomes Ferreira, de 53 anos, no km 221 da BR-230, em São Domingos do Azeitão, na região sul do Maranhão.

Motocicleta usada por Senear ficou destruída após o acidente — Foto: Divulgação/PRF

Motocicleta usada por Senear ficou destruída após o acidente — Foto: Divulgação/PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 19h30 de sábado (24), mas a causa não foi divulgada. Senear morreu no local logo após o acidente. Ele era natural de São Félix de Balsas, município próximo ao local do acidente.

SEIS FERIDOS E UM MORTO EM ACIDENTE NO MARANHÃO

Destacado

Um acidente na tarde deste domingo (25), por volta das 13h, deixou ao menos 06 pessoas feridas e outra morta nas proximidades da localidade Bom Jesus, entre as cidades de Pedreiras e Lima Campos.

Um pálio teria perdido o controle e capotado várias vezes na MA-122, arremessando os ocupantes.
Uma grande equipe entre ambulâncias e carro do corpo de bombeiros se deslocou para prestar socorro às vítimas.

As primeiras informações levantadas dão conta que uma mulher, de identidade ainda não revelada, que seria de Pedreiras, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local, com o impacto do arremesso de seu corpo a uma cerca de arame farpado.

Israel enviará avião para ajudar no combate aos incêndios na Amazônia

Destacado

Informação foi dada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil 

O governo de Israel enviará um avião para auxiliar as Forças Armadas brasileiras no combate aos incêndios na Floresta Amazônica. A informação foi dada hoje (25) pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) após reunião, no Palácio do Alvorada, com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins. A reunião começou por volta das 15h e terminou agora há pouco.

Segundo postagem de Eduardo Bolsonaro em sua conta no Twitter, o envio da ajuda foi acertado após um telefonema entre o presidente brasileiro e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. 

Em telefonema hoje entre o PR @jairbolsonaro e PM @netanyahu o Brasil aceitou a ajuda oferecida por Israel de avião munido de equipamentos para apagar incêndios, que somará esforços na missão das Forças Armadas na Amazônia.

Ver imagem no Twitter

8.39916:27 – 25 de ago de 2019 · Palácio da AlvoradaInformações e privacidade no Twitter Ads1.891 pessoas estão falando sobre isso

“Em telefonema hoje entre o PR @jairbolsonaro e PM @netanyahu, o Brasil aceitou a ajuda oferecida por Israel de avião munido de equipamentos para apagar incêndios, que somará esforços na missão das Forças Armadas na Amazônia”, escreveu o deputado. Ainda segundo ele, o destino da aeronave israelense será definido pelas Forças Armadas brasileiras. 

Mais cedo, um despacho do presidente Jair Bolsonaro, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), autorizou o emprego das Forças Armadas no combate aos incêndios florestais no Acre, Mato Grosso e Amazonas. Com isso, são sete os estados que solicitaram apoio federal nas operações, já que Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará haviam feito o pedido desde a última sexta-feira (23), quando o presidente assinou o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que permite a atuação dos militares da União. A medida vale para áreas de fronteira, terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal.

Incêndios criminosos

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro,também informou hoje que a Polícia Federal vai investigar integrantes de um grupo que teria planejado atear fogo em áreas de floresta entre os municípios de Altamira e Novo Progresso, sudoeste do Pará, no último dia 10 de agosto, data que chegou a ser batizada, por produtores rurais da região, como “dia do fogo”. O caso foi denunciado em uma reportagem da revista Globo Rural. 

Homem atropela várias pessoas em Timon na tentativa de fugir de uma perseguição policial

Destacado

Tudo aconteceu na manhã deste sábado(24 ) . Por volta das 10 horas da manhã policiais militares do 11º Batalhão foram informados que um homem com Mandado de Prisão em aberto da justiça de Teresina estaria num veículo Corolla no Conjunto Boa Vista.

A guarnição acionada logo localizou o carro e ao tentar abordar o acusado ele empreendeu fuga tendo atropelado várias pessoas em diferentes pontos por onde passou (fala-se em cinco). Algumas se feriram até gravemente, mas todas socorridas pelo SAMU e estão fora de perigo de morte.

A fuga do acusado não demorou muito, pois durante a perseguição ele descontrolou o carro e bateu num poste na rua 04 do Conjunto Palestina (veja na foto acima).

Relatos dão conta que após bater o veículo o acusado ainda teria saltado muros de residências do local, mas a polícia militar fechou o certo e conseguiu detê-lo.

O acusado foi identificado como Carlos Frederico Morais Aragão (na foto acima). Logo após a prisão ele foi levado para a UPA de Timon onde foi medicado e em seguida apresentado na Central de Flagrantes junto com o veículo Corolla apreendido.

Na delegacia foi confirmado que o acusado tem mesmo um mandado de prisão em aberto.

O veículo Corolla em seguida foi levado para o pátio da 10ª Ciretran de Timon, conforme determina a lei.

Homem é encontrado desacordado e com rosto desfigurado, em Itapecuru

Destacado

Na manhã deste domingo (25), um homem não identificado foi encontrado desacordado em uma ponta de mato no bairro Mangal Escuro, em Itapecuru.

O homem encontrava-se com o rosto bastante desfigurado, e as primeiras informações colhidas pelo Blog seriam que talvez ele teria caído de moto, mas, segundo outras testemunhas, davam outra versão para o ocorrido de que o mesmo teria sofrido uma tentativa de homicídio.

Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas, felizmente o homem foi socorrido e levado as presas ao Hospital Regional Adélia Matos, para receber os primeiros atendimentos médicos.

como criar um blog

SANTA RITA: JOVEM PRATICA ASSALTO NO BAIRRO GONÇALO

Destacado

Faltando poucos minutos para as 10h, deste domingo, um jovem armado com um revólver invade um estabelecimento comercial  exigindo dinheiro, durante a ação delituosa ele chega a apontar em direção a uma pessoa que estava atrás do balcão.
A vítima ainda segura às mãos do suspeito, mas em vão, o autor do delito consegue fugir. 
O fato aconteceu no bairro Gonçalo.

MENORES INVADEM HOSPITAL, SUBTRAEM OBJETOS, MAS ACABAM APREENDIDOS DIAS APÓS O DELITO

Destacado

Policiais lotados na Delegacia de Pirapemas, juntamente com a Polícia Militar local, apreenderam os adolescentes, B., de 14 anos,  J.J., de 14 anos, e H., de 16 anos, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. 
O grupo criminoso invadiu o Hospital da Cidade de Pirapemas, na última segunda feira, 19/08/19, armados com garrunchas  e espingarda, e subtraiu celulares, CPU, dentre outros objetos, tudo recuperado pelas Policiais, em uma Invasão local, denominada Formigueiro.
Os suspeitos identificam-se como integrantes do C.V. ; Outros 2 integrantes do Grupo, maiores de idade, já foram identificados. A DP Regional providenciará as prisões dos maiores e internação dos adolescentes.

Em Codó dupla suspeita de praticar arromabamento é presa pela policia miltar

Destacado

Na manhã deste sábado, 24/08, por volta das 11:30 hs, a guarnição da Força Tática fez a condução de Lucas Henrique da Silva Salazar, 20 anos e do menor de iniciais, D. da C. P., 16 anos.

Os dois suspeitos são acusados de terem praticado um arrombamento na residência do Sr. José Tadeu Xavier, 51 anos, residente na rua Osmarino Medeiros, nesta madrugada e terem subtraído vários objetos. Durante a abordagem foram indagados a respeito dos objetos furtados e informaram o local onde haviam escondido.

Todos os objetos foram recuperados e encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil, juntamente com os conduzidos.

ASSCOM 17°BPM

Urgente: incêndio de grandes proporções em supermercado da cidade de Bom Jesus das Selvas – MA

Destacado

Urgente: incêndio de grandes proporções em supermercado da cidade de Bom Jesus das Selvas – MA

Na madrugada deste domingo (25), um incêndio destruiu o supermercado Tropical Mix, em Bom Jesus das Selvas – MA.

De acordo com as imagens, e informação de pessoas que estiveram no local houve perda total dos produtos expostos nas pratearias, com destruição de toda a mobília do local.  O corpo de bombeiros de Açailândia dia foi acionado mas, mas não conseguiu chegar a tempo de evitar maiores estragos.

As chamas foram controladas porém o rastro de destruição ficou perceptível aos olhos de pessoas que por ali passavam. Levantamentos iniciais apontam para curto circuito nas instalações elétricas.

“Operação Saturação” mobiliza mais de cinco mil policiais na capital e interior

Destacado

A operação iniciou nesta sexta-feira (23) e prossegue até a próxima terça-feira (27).

Por: Da Redação24 de Agosto de 2019

Mais de cinco mil policiais militares integram a força-tarefa na “Operação Saturação”, que está sendo realizada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) em todo o estado. O grupamento inclui os comandos dos batalhões, grupos especiais, serviço de inteligência e apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).

O objetivo é realizar abordagens, apreensão de drogas e armas e monitoramento a pessoas, veículos e pontos estratégicos mapeados com situações de crimes. A operação iniciou nesta sexta-feira (23) e prossegue até a próxima terça-feira (27).

A “Operação Saturação” mobiliza policiais militares em São Luís e municípios do interior, em abordagens a pessoas nos coletivos e veículos em geral; montagens de barreiras em pontos estratégicos da capital e interior; fiscalização de trânsito; e monitoramento ostensivo mapeados como área de risco e demandas de criminalidade.

Em Imperatriz, mais de 200 policiais militares dos dois batalhões, bem como de outros batalhões sediados na região tocantina, como Amarante, Cidelândia e Açailândia, estão participando da operação.

Durante os dias da operação, a Polícia Militar realiza atividades ostensivas diretamente nas ruas, em áreas de maior incidência de ocorrências e vias de grande movimentação. A última edição da “Operação Saturação”, foi realizada em junho desse ano.

Adolescente atira acidentalmente e mata primo no Povoado Leite

Destacado

Um adolescente de 14 anos foi detido após ter matado o primo da mesma idade durante uma suposta brincadeira com uma espingarda em uma residência localizada na rua da Mangueira, no Povoado Leite. O caso aconteceu neste sábado(24), por volta das 12 hs.  A vítima foi identificada como Carlos Henrrique Ferreira Teixeira(foto acima). Segundo informações, os dois tiveram uma discurssão em uma quadra de futebol, onde o autor com as inicias C.R.B, foi para sua residência e em seguida a vítima foi até lá, e ao colocar o rosto na janela do quarto o autor tentou amedronta-lo apontando-a espingarda em sua direção e durante a tal ação o autor sem querer realizou um disparo acidental que atingiu a face da vítima que veio a óbito no local. A PM de Presidente Vargas foi acionada para atender a ocorrência e conduziu o menor para Delegacia Regional de Itapecuru.