Homem investigado pelo crime de estelionato é preso na cidade de Bacabal

Destacado

Homem investigado pelo crime de estelionato é preso na cidade de Bacabal

A Polícia Civil do Maranhão, através da 16ª Delegacia Regional (1º DP de Bacabal), cumpriu nesta quinta-feira (12) um mandado de prisão em desfavor de Jonh Cleiton Maia Sousa. Segundo a polícia, Jonh Cleiton foi preso pelo crime de furto qualificado.Ainda de acordo com a Polícia Civil, Jonh Cleiton já possui outros processos por estelionato na cidade de Bacabal, onde acompanhava idosos, que realizavam empréstimos em sua financeira (“Gordinho do Crédito”), até as agências bancárias e lá, valendo-se da inexperiência das vítimas, sacava valores e/ou os transferia para conta de terceiros.Várias vítimas compareceram ao 1ºDP de Bacabal relatando o mesmo modus operandi. Após as investigações, foi protocolado pedido de prisão preventiva que, após atendido, foi cumprido pela equipe da 16ª Regional de Bacabal.Em seu interrogatório, Jonh Cleiton disse ser ex-integrante do grupo de fraudadores do INSS, também bacabalenses, presos pela Polícia Federal há cerca de 15 dias na cidade de Teresina, acusados de subtrair mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos federais.Em 2014, Jonh Cleiton Maia Sousa foi preso suspeito de falsificar documento público e corrupção. Jonh também foi acusado de ser um dos principais hackers do Maranhão. O homem invadia os sistemas Dataprev da Previdência Social, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e de todos os bancos privados. Criava contas instantâneas e visualizava todas as movimentações financeiras de milhões de clientes.

Motorista que matou quatro pessoas no Jaracaty tem prisão preventiva decreta pela Justiça

Destacado

A Justiça decretou a prisão preventiva de Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, motorista que perdeu o controle do veículo na Avenida Carlos Cunha, capotou e caiu num barranco, na Rua Um, no Jaracaty, matando três pessoas que estavam comemorando o aniversário de uma criança. O quarto morto foi o próprio amigo, Maurício Andrei Soares, de 24 anos, que estava como carona e sacou do carro, morrendo no local. O motorista ira responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi autuado em flagrante ainda na madrugada de domingo (9) no Plantão Central das Cajazeiras. No dia do acidente, não houve teste do bafômetro, mas informações de policiais dão conta de que o condutor apresentava sinais de embriaguez. A Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT) já solicitou imagens do acidente e ouviu duas vítimas. Investigações preliminares apontam que, antes do acidente, o veículo conduzido por Victor Yan estava a aproximadamente 100 km/h – a velocidade permitida na via é de apenas 60 km/h.

Romarinho é preso suspeito de assalto ao Banco do Brasil em Rosário

Destacado

Na manhã de hoje 12, a Polícia Civil do Maranhão por meio do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras da SEIC prendeu Romário da Conceição Araújo, vulgo Romarinho pela explosão do Banco do Brasil em Rosário no dia 25 de julho deste ano.

Sobre Romarinho, pesava um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Rosário, pela explosão do Banco do Brasil daquela cidade.

Além desse mandado, Romarinho tinha também um outro mandado de prisão expedido pela Central de Inquéritos e Custódia da Comarca de São Luís-Ma, por uma tentativa de homicídio em julho de 2019.

É do conhecimento da polícia que o mesmo é integrante de uma facção criminosa com atuação em todo o estado . Romarinho responde também por dois roubos,um homicídio e um porte ilegal de arma de fogo.

Depois da prisão de Romarinho, as diligências continuam no sentido de prender os demais integrantes dessa facção criminosa.

Após os procedimentos legais, o mesmo foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará a disposição da Justiça.

Ex-vereador é preso por fraude em licitação no Maranhão

Destacado

Adão Nascimento Carvalho foi preso na terça-feira (10) em Imperatriz; Ele foi vereador da cidade de João Lisboa e foi presidente da Câmara de Vereadores.

Adão Nascimento Carvalho foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização em Imperatriz onde ficará à disposição da Justiça — Foto: Divulgação/Polícia

A Polícia Civil do Maranhão, através da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, por intermédio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), prendeu na terça-feira (10) em Imperatriz, a 626 km de São Luís, o ex-vereador Adão Nascimento Carvalho, de 51 anos, pelo crime de fraude a licitação.

Segundo a polícia, Adão Nascimento é ex-vereador da cidade de João Lisboa, a 650 km da capital, e foi presidente da Câmara de Vereadores e após investigações foi demonstrado sua participação na fraude em licitações em João Lisboa.

Adão Nascimento Carvalho foi levado para a sede da Delegacia Regional de Imperatriz onde tomou ciência do mandado de prisão e encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização em Imperatriz onde ficará à disposição da Justiça.

G1

Aras diz que país precisa combater corrupção e destravar economia

Destacado

No seu quarto dia de visita a senadores, o subprocurador Augusto Aras, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR), disse nesta quinta-feira (12) que o Ministério Público Federal precisa estar comprometido não só questões de combate à corrupção, mas com a economia do país.

“Tenho apenas conversado com os senadores sobre o nosso pensamento acerca de um Ministério Público moderno, capaz de atender às grandes necessidades de um Brasil novo, que exige não somente combate à corrupção, mas também exige o destravamento da economia”, disse pouco antes de visitar o senador Alessandro Vieira ( Cidadania-SE).

Ontem (12), com a chegada oficial da indicação de Aras ao Senado, o líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (MDB-AM), foi designado pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), como relator da matéria.

A expectativa é que no dia 25 de setembro o subprocurador seja sabatinado na CCJ. No mesmo dia, o nome de Augusto Aras deve ser submetido à aprovação do plenário do Senado. Tanto na CCJ, como no plenário, a votação é secreta.

Na última terça-feira (10), Augusto Aras foi convidado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) a participar da reunião de líderes da Casa. Na ocasião, ao sair do encontro, ele não respondeu a perguntas, disse apenas que as conversas com os senadores têm sido “proveitosas”, mas não respondeu a mais nenhuma pergunta.

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) também falou com a imprensa depois da reunião e disse que Aras “demonstra muito preparo e conhecimento”.Fonte Agência Brasil

Caixa estende horário de atendimento amanhã e abre no sábado

Destacado

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir no próximo sábado, das 9h às 15h, para liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A Caixa também vai trabalhar com horário estendido por duas horas, amanhã (13), início do saque, e nas próximas segunda (16) e terça-feiras (17).

Assim, as agências, que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Aquelas que abrem às 10h, iniciarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h, atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. No caso de agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do horário de atendimento.

“Vamos avaliar o movimento desses dias para ver se teremos que abrir mais calendários especiais nas semanas seguintes”, disse o vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes. Ele participou hoje (12) de transmissão no Facebook, juntamente com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o vice-presidente de FGTS da Caixa, Paulo Angelo, para tirar dúvidas sobre o saque imediato.

Depósito automático

A Caixa inicia amanhã (13) o pagamento dos recursos. O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário de mês de nascimento.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Os clientes da Caixa que têm conta corrente podem fazer o pedido de crédito em conta por meio dos canais de atendimento

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta-corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Saiba mais: Caixa inicia nesta sexta pagamento de FGTS; saiba como sacar

Incêndio atinge concessionária de veículos em São Luís

Destacado

Incidente aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira (12) na Avenida dos Africanos; Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o incêndio.

Por G1 MA 


Bombeiros controlaram incêndio ocorrido em concessionária em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante

Bombeiros controlaram incêndio ocorrido em concessionária em São Luís

Um incêndio atingiu na madrugada desta quinta-feira (12) uma concessionária de veículos localizada na Avenida dos Africanos, em São Luís.

Segundo informações de populares, o incidente foi registrado por volta das 5h e por conta da combustão alguns carros que foram destruídos e parte da loja também foi afetada durante o incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o incêndio. Os bombeiros interditaram a concessionária e já estão avaliando o principal motivo que possa ter causado a combustão no estabelecimento comercial.

Um grande engarrafamento se formou na Avenida dos Africanos no sentido Centro da capital em virtude do incêndio ocorrido na concessionária.

Operação “Verde Brasil” destrói garimpos ilegais em Centro do Guilherme

Destacado

A operação conjunta do IBAMA, polícia federal e exército esteve no município de Centro do Guilherme, na região do Alto Turí com o objetivo de frear a ação de garimpeiros ilegais que vem destruindo o rio Maracaçumé.
Denominada “Brasil Verde” a ação destruiu garimpos, maquinários, veículos, fez apreensões e queimou alojamentos na Quadra 35, povoado Cedral e Quadra Araguaína.

s

POLÍCIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO MARANHÃO

Destacado

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Bequimão, prendeu na quarta-feira (11) o foragido a Justiça Jeferson Ferreira Pereira, de 26 anos. Ele havia se beneficiado da saída temporária de Dia das Mães ocorrida no último dia oito de maio e não retornou para o presídio após o término do período do benefício.
Segundo informações da polícia, a prisão de Jeferson Ferreira aconteceu no município de Bequimão, a 73 km de São Luís. O preso é suspeito de ter praticado assaltos e traficando drogas na cidade de Bequimão.
Após procedimentos legais, Jeferson Ferreira Pereira foi encaminhado para o presídio de Pinheiro, a 333 km da capital, onde ficará à disposição da Justiça.

Maranhense é candidata à vocalista da Banda Mastruz com Leite

Destacado

Uma maranhense do município de Trizidela do Vale, está na disputa para se tornar a nova vocalista da banda de forró Mastruz com Leite. Maria Luíza Araújo, 16 anos, tenta uma vaga na final da competição.

A banda publicou, nas redes sociais, vídeos de algumas das cantoras que tentam uma das vagas disponíveis para a final. Entre os vídeos escolhidos, está o vídeo da maranhense de Trizidela.Maria Luíza ou Malu Araújo é estudante do colégio Newton Bello em Trizidela do Vale e disse que apesar da idade não vai desistir do seu sonho, pois para isso, conta com o apoio e autorização da sua família. Agora só nos resta torcer para que a maranhense com sua voz maravilhosa e um talento sensacional possa realizar o seu sonho de ser a nova cantora de uma das maiores e mais conhecidas bandas de forró do Brasil.

Vereador Astro de Ogum acaba de ser preso em São Luís em operação da Polícia Civil

Destacado

Uma Operação deflagrada pela Polícia Civil sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais prendeu na manhã desta quinta-feira (12), o vereador Astro de Ogum e mais duas pessoas, assessores do vereador.
As prisões ocorreram por suspeita de prática de atos sexuais com adolescentes e posse de arma. As informações são do delegado Armado Pacheco, titular da SEIC.