Polícia prende homem com plantação de maconha em casa no Maranhão

Destacado

Flávio José Silva da Silva foi preso na terça-feira (26) na cidade de Pio XII; Droga estava sendo cultivada no meio de alguns pés de milho, mastruz e outras ervas medicinais.

A polícia prendeu em flagrante na terça-feira (26) na cidade de Pio XII, a 270 km de São Luís, Flávio José Silva da Silva, após encontrar na casa dele uma plantação de maconha.

Segundo a polícia, depois de receber várias denúncias anônimas policiais foram até a residência de Flávio José e confirmaram que ele mantinha uma plantação de maconha em seu quintal.

De acordo com a polícia, a droga estava sendo cultivada no meio de alguns pés de milho, mastruz e outras ervas medicinais, e eram aproximadamente 20 pés de maconha. As plantas foram arrancadas e apreendidas pela polícia.

Flávio José Silva da Silva foi encaminhado para a delegacia de Pio XII, onde ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Flávio José Silva da Silva foi encaminhado para a delegacia de Pio XII — Foto: Reprodução/TV Mirante

Flávio José Silva da Silva foi encaminhado para a delegacia de Pio XII — Foto: Reprodução/TV Mirante

G1 Ma

Agente penitenciário é preso por tentativa de homicídio em São Luís

Destacado

Jean Stefferson Mota Ferreira efetuou vários disparos contra um homem na Cidade Operária e acabou levado para a delegacia.

Agente penitenciário Jean Stefferson foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em São Luís — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agente penitenciário Jean Stefferson foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em São Luís — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma ação das polícias civil e militar conseguiu prender em flagrante o agente penitenciário Jean Stefferson Mota Ferreira, que teria feito vários disparos contra um homem identificado como José Maria Rosa Rodrigues. A vítima não chegou a ser atingida. O motivo do crime ainda não foi esclarecido.

O caso aconteceu na tarde desta quarta (27) no bairro Cidade Operária, em São Luís. Segundo a polícia, ele foi preso após uma denúncia anônima e sua arma foi apreendida. Após ser preso, Jean foi apresentado na Delegacia da Cidade Operária e autuado por tentativa de homicídio.

G1

Polícia prende quadrinha suspeita de realizar assaltos a vans no Povoado Leite, Entrocamento e Santa Rita

Destacado

Os jovens identificados como Jardson Fernando Almeida Rodrigues de 21 e Lucas Nascimento Batista, 19 anos, foram presos em flagrante na última quinta-feira (21). Com eles foram apreendidos dois adolescentes de nomes não divulgados,
duas armas de fogo, celulares, notebook e entre outros objetos.

Segundo informações policias, a dupla é “especializada” em cometer assaltos a vans nos povoados de Entroncamento, Leite e também na cidade de Santa Rita.

De acordo com informações preliminares, a ação mais recente do grupo foi realizada na última terça-feira (19), em uma van no povoado de Entroncamento, que tinha aproximadamente 9 pessoas no interior do veículo.

A operação policial foi realizada pelas policias civis de Itapecuru Mirim e Santa Rita, juntamente com a Polícia Militar de Itapecuru Mirim.

Polícia prende quadrilha suspeita de assalto em fábrica de cerâmica em Itapecuru-Mirim

Destacado

Durante assalto, registrado em setembro deste ano, quadrilha armada rendeu os funcionários do local e levou R$ 30 mil dos cofres.

Quadrilha foi presa por suspeita de praticar roubo em fábrica de cerâmica em Itapecuru-Mirim (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quadrilha foi presa por suspeita de praticar roubo em fábrica de cerâmica em Itapecuru-Mirim (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quinta-feira (21) na cidade de Itapecuru-Mirim, localizada a 108 km de São Luís, seis pessoas por suspeita de assalto em uma fábrica de cerâmica ocorrido no mês de setembro deste ano, no mesmo município.

De acordo com as investigações, a quadrilha chegou encapuzada no local, rendeu os funcionários e roubou de R$ 30 mil dos cofres do estabelecimento. Foram presos Aladone Conceição Mendes, Jaceli da Silva Mendes, José Glayson Mendes Ribeiro, Carlos Alberto Rodrigues Mendes, Carlos Augusto Rodrigues Mendes e Hilton Carlos Ferreira Santos.

Durante a operação, a polícia apreendeu drogas e duas armas de fogo em posse José Glayson Mendes e de um menor de idade. Após a prisão, os suspeitos seguiram para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e foram autuados por roubo qualificado e associação criminosa.

G1- MA

Detento do regime semiaberto é morto a tiros em São Luís

Destacado

José Cirilo Sales Figueiredo estava saindo do abrigo para detentos quando foi atingido por vários tiros nesta quarta-feira (20).

Um homem identificado como José Cirilo Sales Figueiredo, de 24 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (20) na Rua dos Afogados, em São Luís. Segundo a polícia, ele estava cumprindo pena em regime semiaberto.

O crime ocorreu em frente ao local onde os presos que cumprem regime semiaberto são abrigados na capital. O detento estava saindo quando foi surpreendido por criminosos e atingido com cerca de seis disparos de arma de fogo.

Detento do regime semiaberto é morto a tiros em São Luís — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Detento do regime semiaberto é morto a tiros em São Luís — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) foram acionados, mas José Cirilo já estava sem vida. A polícia esteve no local para tomar as providências necessárias e tentar localizar os responsáveis pelo assassinato.

G1 Ma

Em nova avaliação do TCE, Câmara de Vargem Grande permanece na lista das que cumprem a Lei da Transparência

Destacado

A atual gestão da Câmara Municipal de Vargem Grande, presidida pelo Vereador Braga (PSDB), segue colhendo os frutos da incansável luta que travou, juntamente com os demais membros da mesa diretora e principalmente com sua equipe técnica, para solucionar todas as pendências que impossibilitava a Casa de obter a Certidão REGULAR do Portal Transparência do Tribunal de Contas do Maranhão  (TCE-MA).
Ademais, a Lei da Transparência, Lei complementar 131/2009 foi criada para divulgar em tempo real a receita e despesas de toda entidade pública (com o prazo máximo de 24h) em um site na internet. Mas só isso não basta, é necessário seguir algumas exigências técnicas que irão validar se essas informações estão corretas perante as fiscalizações do Ministério Público. 
O principal órgão externo de controle das despesas dos municípios é o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em síntese, o órgão de controle constata-se que a Câmara de Vargem Grande cumpre com todas as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000. 
O Portal da Transparência ganha cada vez mais força e incrementos, visto que a importância do tema coincide com a necessidade cada vez maior da sociedade em acompanhar os gastos públicos, e se estão feitos de forma responsável ou não. Uma vez que o principal órgão de controle atesta a transparência e o uso adequado dos meios de informar aos cidadãos sobre os gastos público por parte da Câmara de Vargem Grande, é um sinal claro e evidente de que as coisas estão no caminho correto. 
O trabalho de atualização e modernização do Portal da Transparência foi reconhecido pelo TCE-MA em documento expedido nos meses de maio e agosto, e novamente mantido em nova avaliação no mês de novembro, realizada pela Supervisão de Controle Externo do TCE que continua atestando que a Câmara Municipal de Vargem Grande cumpre com as exigências legais. 
Segue certidão:

Acidente na zona rural de Vargem Grande deixa motociclista gravemente ferido

Destacado

Na tarde de ontem (17), aconteceu um grave acidente na estrada que liga o povoado Riacho do Mel ao município de Vargem Grande.

Segundo relatos de populares, o acidente envolvendo o mecânico Leonardo Silva Lima vulgo “Manin”, aconteceu quando ele estava retornando de uma festa no povoado Riacho do Mel. Leonardo, conduzia a motocicleta em alta velocidade quando perdeu o equilíbrio e caiu.

Após ser socorrido, Leandro foi encaminhado para o hospital municipal de Vargem Grande, mas em função do seu estado de saúde, o mesmo foi transferido para o Hospital de Urgência Emergência Dr. Clementino Moura Socorrão II, localizado em São Luís – Ma. O estado de saúde do motociclista permanece grave.

Casal é preso por suspeita de abusar sexualmente da filha no Maranhão

Destacado

Crime foi descoberto em uma carta deixada pela vítima, que afirma que era violentada sexualmente desde os 15 anos. Casal foi preso no município de Governador Newton Bello.

Rosinete Lima Neves e Edmar Cavalcante Neves foram presos por suspeita de violentar sexualmente a filha em Governador Newton Bello (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Rosinete Lima Neves e Edmar Cavalcante Neves foram presos por suspeita de violentar sexualmente a filha em Governador Newton Bello (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Edmar Cavalcante Neves, de 46 anos e Rosinete Lima Neves, de 40 anos, foram presos no município de Governador Newton Bello, localizado a 280 km de São Luís, por suspeita de abusar sexualmente da filha Érica Neves, de 19 anos.

O crime foi descoberto em uma carta deixada pela adolescente, que recorreu ao suicídio. Na carta, Érica Neves contou que era violentada desde os 15 anos de idade, sendo forçada a beijar e manter relações sexuais com pai e segundo a vítima, a mãe sabia do que acontecia.

A denúncia foi feita na Delegacia da Mulher do município de Zé Doca e os suspeitos foram chamados para prestar depoimento. Os celulares da adolescente e do casal foram apreendidos, e o crime ficou constatado por meio da troca de mensagens feita em um aplicativo.

A prisão dos suspeitos pelo crime de estupro qualificado foi concedida após a decisão da Justiça do Maranhão. Em seguida, Edmar Cavalcante Neves foi encaminhado para o presídio de Zé Doca e Rosinete Lima Neves para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde aguardam julgamento.

G1

Traficantes são presos com 150g de maconha no Povoado Leite

Destacado

A Polícia Civil, prendeu em flagrante delito na última quarta feira (13) os indivíduos; JOSIÉ NASCIMENTO CARNEIRO CARVALHO de 27 anos, CARLOS ANTONIO CARVALHO ABREU, 24 anos, RAIMUNDO ERBETE BEZERRA BARBOSA, 44 anos, e ILQUIAS ALMEIDA GONÇALVES FILHO de 29 anos. Com eles estava a menor de 16 anos (G.D.L.) que também foi apreendida na operação.

Ambos, são acusados de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico. A operação policial aconteceu no Povoado Leite, dentro do estacionamento do Restaurante da Vitória.

Segundo relatos dos policias que comandaram a operação, quando os criminosos avistaram a equipe, imediatante eles arremessaram a droga para um terreno baldio ao lado do restaurante, na tentativa de se desfazer do material. Porém, a ação não teve exito e a policia apreendeu com eles aproximadamente 150g de maconha.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é drogas-1024x768.jpg

Estes indivíduos acusados de tráfico de drogas, já são velhos conhecidos da polícia e atualmente, atuavam nas áreas de Itapecuru, Leite, Vargem Grande e Presidente Vargas.

Polícia prende grupo suspeito de estupros, tráfico e homicídios no Maranhão

Destacado

‘Operação Malta’ foi realizada em Carolina e prendeu ao menos 13 pessoas.

Grupo preso após a 'Operação Malta' realizada em Carolina, no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Grupo preso após a ‘Operação Malta’ realizada em Carolina, no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil realizou uma operação nesta quinta-feira (14) e cumpriu 10 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão em Carolina, no sul do Maranhão. Ao menos 13 pessoas foram presas, sendo três autuadas em flagrante. São elas:

  • Constantino Campelo do Nascimento
  • Adaílton de Holanda da Silva
  • Romário Ferreira da Silva
  • Clesio Sousa da Silva
  • Haroldo da Conceição Noleto Miranda
  • Brenda Ferreira Noronha
  • José de Ribamar Peres Damasceno Neves
  • Gabriel da Silva Pereira de Sousa
  • Hilário Cardoso dos Santos
  • Duyllio Paiz Cardoso Rocha
  • Ailton Oliveira da Silva
  • Celso André Fernandes Duarte

Segundo a polícia, os suspeitos foram presos por crimes de tentativa de latrocínio, tortura, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado, receptação, entre outros.

No total foram recuperados dois aparelhos celulares e três motocicletas. Também foram apreendidos porções de maconha, 250 munições de arma de fogo e uma espingarda.

G1

Colisão frontal deixa dois mortos no interior do Maranhão

Destacado

Resultado de imagem para Colisão frontal deixa dois mortos no interior do Maranhão
Ilustração

Na noite da última terça-feira, 12, no km 24,5 da BR-402/MA, município de Axixá, uma colisão frontal envolvendo dois veículos que resultou na morte de duas pessoas que estavam em uma Toyota Hilux.

Segundo informações da PRF, o condutor de um Chevrolet Corsa Classic fez manobra irregular ao tentar pegar a esquerda, quando colidiu frontalmente pela Hilux.

As vítimas eram de São José de Ribamar, o condutor da caminhonete, Charles Aurélio da Silva Rocha, 40 anos, e a passageira, Tacilma Pinto Rodrigues, de 24 anos.

Imparcial