Câmara Municipal de Nina Rodrigues emite nota de pesar pelo falecimento do vereador Antônio Amorim

Destacado

A presidente da Câmara Municipal de Nina Rodrigues Cita Braga, em nome dos demais vereadores que compõem aquela Casa Legislativa, manifesta o sentimento de pesar pelo falecimento do vereador do município de São Benedito do Rio Preto, Antônio Lopes Amorim, nascido em 03 de setembro de 1970.

Antônio Amorim, filho de Dona Alzira Lopes Amorim, foi um importante parlamentar e estava sempre disposto a ajudar a população mais vulnerável, com seu jeito humilde de ser, conquistou cinco mandatos consecutivos. O vereador, buscava voos ainda mais altos, mas teve seus planos mudados por Deus.

Nesse momento de dor, a Câmara Municipal de Nina Rodrigues, deseja que os familiares e amigos tenham o conforto necessário para compreender a perda do tão querido Antônio Amorim.

Facção criminosa usava fardas da PM para agir no Maranhão, diz Polícia Civil

Destacado

Operação policial no bairro Anil prendeu dois homens e além de cocaína, apreendeu três fardas da PM, além de colete balístico da corporação.

Fardamento da PM do Maranhão apreendido com membros de facção criminosa — Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prendeu dois homens no bairro Anil, em São Luís, e apreendeu 80g cocaína e fardas da Polícia Militar, que os investigadores acreditam que eram usadas por membros de facção criminosa em ataques a grupos rivais, além de outros crimes como roubos e também extorsões a comerciantes.
Os alvos da operação foram Matheus Pinho Costa, de 21 anos, e Hilton José da Piedade Cardoso, de 29 anos, mas a polícia acredita que eles não agiam sozinhos por integrarem uma facção criminosa. Após prestarem depoimento na SEIC, ambos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Matheus Pinho e Hilton da Piedade foram presos no Anil com drogas e fardas da Polícia Militar do Maranhão — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Sobre o fardamento policial, eles foram localizados em uma residência. São três gandolas com símbolos da Polícia Militar do Maranhão referente às patentes de coronel e soldado. Tinham ainda uma boina e duas capas de coletes balísticos com identificação da própria PM. Segundo a Polícia Civil, nenhuma arma de fogo foi localizada nos endereços alvos da operação.
G1 entrou em contato e aguarda a resposta do Comando da Polícia Militar sobre o fato de as fardas terem sido encontradas nestas circunstâncias.
Os policiais apreenderam também uma balança de precisão e outras ferramentas utilizadas na produção do entorpecente.

G1 MA