Motorista atropela e mata idoso em Chapadinha

Destacado

Resultado de imagem para motorista atropela e mata idoso em chapadinha

Por volta das 18:00hs de ontem, quinta-feira,05, um homem ainda não identificado, perdeu o controle do veículo e atingiu um idoso, José Monteles, 62 anos que estava sentado na porta de sua casa na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, na cidade de Chapadinha, no Maranhão .O idoso morreu na hora.

Com contribuições do Blog do Foguinho.



“Bunitinho” morre durante ação do Bope no Rio

Destacado

Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de quatro homens, na madrugada desta quinta-feira (5/12), no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Entre as vítimas está Diego de Farias Pinto, 36 anos, o Bunitinho.


Bunitinho ganhou fama depois que seu rosto passou a ser utilizado em diversos memes da internet, principalmente entre torcedores e jogadores do Flamengo e de “sextou”. Diego “Buiu”, como também era conhecido, tinha mais de 400 mil seguidores no Instagram e quase 100 mil no Youtube.

Os outros mortos durante a operação policial são Jocelino de Oliveira Ferreira Junior, Jorge Tadeu Sampaio de Oliveira e Sidiney Antunes Figueiredo. 

Continua depois da publicidade

Investigação em andamento

Segundo informações preliminares os quatro estariam no mesmo carro, que foi alvejado. Em nota, a polícia diz que diligências estão sendo feitas e que uma investigação está em andamento a cargo da Delegacia de Homicídios.

Ainda de acordo com a corporação, a perícia já foi realizada no local e uma complementar, para o veículo, está programada. O investigadores também procuram testemunhas e câmeras de segurança que possam auxiliar nas investigações.

Witzel se pronuncia

A Polícia Militar ainda não se pronunciou. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), comentou o caso no Twitter: “Bandidos dispararam seus fuzis contra a polícia no Morro do Dendê, uma comunidade ainda tomada por narcoterroristas. Até agora não temos todos os detalhes da operação. Determinei apuração rigorosa pela Delegacia de Homicídios sobre as 4 mortes.”

Correio Braziliense

Moradores abandonam prédio às pressas após incêndio em condomínio de São Luís

Destacado

Condomínio Cidade de Milão fica na Avenida Mário Andreazza e quatro apartamentos foram destruídos pelo fogo nessa quarta-feira (4).

Energia foi interrompida por conta do incêndio no condomínio em São Luís — Foto: Reprodução / TV Mirante

Energia foi interrompida por conta do incêndio no condomínio em São Luís — Foto: Reprodução / TV Mirante

O condomínio Cidade de Milão, na Avenida Mário Andreazza, em São Luís, teve um incêndio registrado na Torre Norte. O fogo começou em dois apartamentos por volta das 18h30 dessa quarta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro apartamentos foram atingidos, mas ninguém se feriu.

Ainda não se sabe como o fogo começou, mas a suspeita é que um curto em um eletrodoméstico tenha iniciado o problema. O prédio foi completamente evacuado e a energia foi cortada, o que deixou algumas pessoas presas no elevador.

– Nós estávamos chegando do trabalho uma hora dessas e todo mundo saindo com seus carros. Ninguém sabendo o que fazer e isso atrapalhou a chegada do Corpo de Bombeiros – disse uma moradora.

Segundo os moradores, a chegada do Corpo de Bombeiros demorou cerca de 15 minutos. O prédio foi interditado e os moradores tiveram que passar a noite em outro local.

G1 MA

Polícia prende homem suspeito de atear fogo na companheira no Maranhão

Destacado

Nahim Lemoel da Silva Ribeiro foi preso no Distrito Federal por suspeita de atear fogo na companheira, que teve 40% do corpo queimado. Caso foi registrado em 2017 em São Luís.

Nahim Lemoel da Silva Ribeiro é suspeito de ter jogado álcool e ateado fogo na sua companheira em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Nahim Lemoel da Silva Ribeiro é suspeito de ter jogado álcool e ateado fogo na sua companheira em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nessa terça-feira (3) Nahim Lemoel da Silva Ribeiro, de 27 anos, suspeito de ter jogado álcool e ateado fogo na sua companheira no bairro Cidade Operária, em São Luís. O caso foi registrado em outubro de 2017.

Por conta do crime, a vítima teve 40% do corpo queimado. Após o crime, Nahim Lemoel fugiu e estava desparecido. De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado após uma série de buscas que apontaram que ele estava morando no Distrito Federal.

O suspeito foi localizado, preso e em seguida, encaminhado para o sistema prisional do DF. Segundo a polícia, Nahim Lemoel deverá ser trazido para o Maranhão nos próximos dias onde ficará preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele deve responder pelo crime de feminicídio que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão.

Relembre o caso

Nahim Lemoel da Silva Ribeiro é suspeito de ter jogado álcool e ateado fogo no corpo da sua companheira em outubro de 2017, no bairro Cidade Operária, em São Luís. A vítima teve 40% do corpo queimado.

O suspeito teria arrombado a porta da casa onde a vítima vivia e cometido o crime. Em seguida, ele trancou a porta e fugiu do local. A mulher foi socorrida por vizinhos que perceberam que o fogo estava tomando altas proporções.

Na época, a mãe da vítima identificada como Maria do Rosário, afirmou que os dois haviam saído juntos dois dias antes do crime para uma festa e que a filha havia sido alertada sobre o comportamento de Nahim, com quem ela morava há apenas seis meses. Ela disse que a filha e o filho dela, fruto de outro relacionamento, estavam sendo ameaçados pelo suspeito.

Vítima teve o corpo queimado e foi trancada em casa pelo suspeito.  — Foto: Reprodução/TV Mirante

Vítima teve o corpo queimado e foi trancada em casa pelo suspeito. — Foto: Reprodução/TV Mirante

G1 Ma

Roseana Sarney confirma que disputará vaga de deputada estadual

Destacado

A declaração, feita durante o evento de entrega da medalha Manuel Beckman ao presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, na manhã desta segunda-feira (02), na Assembleia Legislativa, quase passa despercebida pelos correligionários presentes.

Ao tentar conceder a palavra para Roseana, o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), ouviu a seguinte resposta. “Deixarei para usar a palavra quando for deputada estadual”. Sacramentou a ex-governadora.

Para bom entendedor, meia palavra basta. Roseana já havia informado que para não atrasar sua participação em outros eventos marcados para esta segunda-feira (02), não faria uso da palavra.

Com a cúpula Sarneysta presente, causou estranheza a ausência de Adriano Sarney (PV).

FONTE – Maramais

Polícia invade fazenda e 4 morrem; um deles era um dos assaltantes de bancos mais procurados do país

Destacado

Bandidos tentaram roubar um carro-forte, há 2 dias, na MS-156. Eles entraram em confronto; um 5° elemento foi preso e outro continua sendo procurado até por helicóptero.

Polícia invadiu fazenda onde bandidos de tentativa de assalto a carro-forte estavam escondidos — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Polícia invadiu fazenda onde bandidos de tentativa de assalto a carro-forte estavam escondidos — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A força-tarefa deflagrada para investigar o grupo que tentou roubar um carro-forte, há 2 dias, na MS-156, entre as cidades de Caarapó e Amambai, próximo a fronteira com o Paraguai, entrou em confronto com bandidos e 4 morreram, sendo que um deles era um dos mais procurados do país. Segundo a polícia, um quinto elemento está preso e as buscas continuam, inclusive com helicóptero nesta quarta-feira (4), para caçar um dos suspeitos que estaria na mata.

“Nós fomos para a região e fizemos inúmeras buscas. Com as informações, a força-tarefa que envolve o Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais], Garras [Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bandos, Assaltos e Sequestros], DOF [Departamento de Operações da Fronteira], PRE [Polícia Rodoviária Estadual] e o Batalhão de Amambai, chegou até a fazenda onde eles estavam escondidos. Nós o surpreendemos e houve intenso confronto, com 4 alvejados”, afirmou ao G1 o tenente-coronel Wilmar Fernandes.

Fazenda em MS onde polícia flagrou assaltantes  — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Fazenda em MS onde polícia flagrou assaltantes — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Conforme o coronel, o preso seria o dono da chácara onde estavam os suspeitos e um dos bandidos é conhecido como Zé de Lessa, sendo um dos mais procurados assaltantes de bancos do país. “Ele possui envolvimento em crimes ocorridos em diversos estados brasileiros. É do nordeste que ele começou a organizar esses crimes na modalidade do cangaço e, há muitos anos, a polícia brasileira já estava atrás dele. Sei que ele é da Bahia e tinha ramificações no Mato Grosso do Sul, Paraguai e também era atuante no tráfico”, comentou.

Um dos bandidos mortos era um dos mais procurados do país, segundo a polícia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um dos bandidos mortos era um dos mais procurados do país, segundo a polícia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Ainda conforme Fernandes, a investigação apontou que eles não conseguiram render os vigilantes e isso dificultou a ação dos bandidos. Além disto, é na região de Coronel Sapucaia que eles vivam, tinham apoio de outros suspeitos e ainda montavam estratégias criminosas.

Carro em chamas encontrado pela polícia na tentativa de assalto — Foto: PMR / Divulgação

Carro em chamas encontrado pela polícia na tentativa de assalto — Foto: PMR / Divulgação

Entenda o caso

Criminosos tentaram assaltar um carro-forte na manhã desta segunda-feira (2) na MS-156. Um dos veículos usados no assalto foi encontrado em chamas em uma das pistas. O carro-forte foi abandonado na lateral da rodovia.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que formou uma força-tarefa para apurar o crime e também conta com apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo (GPA).

Carabina apreendida na região onde bandidos entraram em confronto com a polícia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Carabina apreendida na região onde bandidos entraram em confronto com a polícia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

G1 MA

Auxiliar penitenciário é baleado ao sair de casa em São Luís

Destacado

Segundo informações da família, dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e dispararam; Anderson Rocha foi ferido no braço e no tórax.

Anderson Rocha trabalha na Unidade de Ressocialização do Monte Castelo, em São Luís — Foto: Divulgação / Seap

O auxiliar penitenciário Anderson Bernardes Rocha, de 49 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo quando estava saindo da própria residência na Vila Verde, na Área Itaqui-Bacanga. A vítima foi feriada no braço esquerdo e no tórax. Ele passou por cirurgia e segue hospitalizado.

Segundo a família, Anderson Rocha foi abordado por dois homens em uma motocicleta quando estava saindo de casa. O auxiliar penitenciário trabalha na Unidade Prisional de Ressocialização do Monte Castelo, em São Luís.

O caso foi registrado no 5º DP, que fica no Anjo da Guarda, bairro próximo a residência da vítima. Por enquanto, ninguém foi preso.

G1 MA

TRAIÇÃO CONJUGAL GERA DIREITO A INDENIZAÇÃO?

Destacado

O adultério não é mais considerado crime desde março de 2005. Contudo, isso não significa que a Lei brasileira tenha passado a incentivar um “libera geral” da traição conjugal. A infidelidade permanece sendo ato ilícito civil e o cônjuge ou companheiro traído poderá buscar na Justiça a devida compensação pelos danos morais.

O direito do cônjuge traído ingressar com Ação Indenizatória é assegurado pela Constituição Federal, que determina que cabe pedido indenizatório quando a pessoa tem sua honra violada. O Código Civil Brasileiro também autoriza esse direito, pois estabelece que a traição significa violação dos deveres do casamento ou obrigações conjugais, a exemplo do dever de fidelidade recíproca, dever de respeito e consideração mútuos.

E dia a dia muitas decisões judiciais vêm confirmando que o parceiro traído sofre prejuízos psicológicos e morais, especialmente quando a traição cometida pelo cônjuge infiel vem a público. Há a compreensão que a insatisfação na convivência com o cônjuge não justifica a existência de uma vida amorosa paralela.

Ressalte-se que a indenização não se trata de pagar pela humilhação, pela mágoa e pelo sofrimento. Afinal, é impossível valorar patrimonialmente os prejuízos psicológicos e morais sofridos pela vítima da infidelidade. O que se visa com a condenação indenizatória por danos morais é que o traído tenha a possibilidade de abrandar sua dor por meio da aquisição de alguma distração que ajude no resgate da auto estima abalada.

Resumindo: ao reconhecer o direito do cônjuge traído ser indenizado, o Judiciário não está conferindo à indenização nenhum caráter de instrumento de vingança. Busca-se é resguardar à pessoa vítima de traição conjugal o seu direito constitucional de reparação do dano moral sofrido. Assim, aconselha-se a quem estiver vivenciando situação semelhante que procure um advogado de sua confiança, a fim de fazer valer os seus direitos. Afinal, a Justiça é para todos!

Por; Dr. Couto de Novaes, Advogado Criminalista, sócio na P & C Advocacia

Polícia Civil divulga lista com 443 veículos recuperados e disponíveis para serem restituídos

Destacado

Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), por meio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Chapadinha/MA, coordenada pelo delegado regional Benedito Junior, em conjunto com as unidades de Polícia Judiciária a ela vinculadas, realizou levantamento de veículos recuperados e custodiados em seus pátios com o intuito de identificar os proprietários e realizar a devolução.

Tal levantamento foi realizado em nove delegacias localizadas nas seguintes cidades: Chapadinha, Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, Anapurus, Buriti, Brejo, Santa Quitéria, São Bernardo e Magalhães de Almeida.

No total, foram identificados 443 veículos recuperados, que estão disponíveis para a entrega aos proprietários. Destes, 204 são oriundos do Piauí.

Uma Cartilha foi confeccionada para divulgar os veículos aptos a serem restituídos, para que, assim, os proprietários tomem ciência que seus veículos foram recuperados e providenciem a sua remoção.

Na Cartilha, está a lista dos veículos disponíveis para devolução, separados pelas cidades onde se encontram custodiados, com o número de contato da respectiva Unidade.

Pai é preso em flagrante após abusar da filha de 11 anos no Maranhão

Destacado

Daniel Sousa Santiago foi preso na sexta-feira (29) em Timon; Abuso sexual já vinha acontecendo há alguns anos, segundo a sua própria filha.

Um homem identificado como Daniel Sousa Santiago foi preso em flagrante na sexta-feira (29) em Timon, a 450 km de São Luís, após ter abusado sexualmente da sua própria filha de apenas 11 anos.

Segundo a polícia Daniel Sousa, que também é conhecido como “DJ Santiago”, foi preso após denúncia realizada pelo Conselho Tutelar e da direção do colégio da vítima, e também por meio da confirmação do estupro no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com as investigações da polícia Daniel Sousa, que foi preso na Rua 9, bairro São Francisco, em Timon, já vinha abusando da menina há alguns anos, fato este confirmado por sua própria filha.

Daniel Sousa Santiago foi preso pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado à Central de Flagrantes de Timon, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Daniel Sousa Santiago foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon — Foto: Divulgação/Polícia