Colisão entre veículo e motocicleta deixa jovem morto no Maranhão

Destacado

Acidente que vitimou abiano Freitas, de 29 anos aconteceu no domingo (29) em Imperatriz; Géssica Oliveira, 21, que seguia com ele na garupa, ficou ferida e foi socorrida.


Fabiano Freitas tinha 29 anos e morreu após sua moto bater contra um carro de passeio em Imperatriz — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Uma colisão envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta matou um jovem no domingo (29) no município de Imperatriz, a 626 km de São Luís. A vítima foi identificada como Fabiano Freitas, de 29 anos.

Segundo testemunhas, Fabiano conduzia a motocicleta em alta velocidade no cruzamento da Rua Simplício Moreira com Dorgival Pinheiro de Sousa, em Imperatriz, quando bateu frontalmente com o carro.

Após o forte impacto, Fabiano Freitas caiu, quebrou o pescoço e morreu minutos depois. Uma outra jovem, que seguia com ele na garupa da motocicleta e, que foi reconhecida como Géssica Oliveira, 21, ficou ferida e foi socorrida.

Géssica Oliveira sofreu fraturas na perna e na clavícula. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Imperatriz e não corre risco de morte. Apesar da gravidade do acidente, o motorista do veículo, que não teve a sua identidade revelada, nada sofreu.

Após o forte impacto, Fabiano Freitas caiu da motocicleta, quebrou o pescoço e morreu minutos depois — Foto: Divulgação

Após o forte impacto, Fabiano Freitas caiu da motocicleta, quebrou o pescoço e morreu minutos depois — Foto: Divulgação

G1

Prefeitura de Nina Rodrigues anuncia programação oficial dos 58 anos da cidade

Destacado


Já é tradicional a comemoração do aniversário de Nina Rodrigues, este ano em comemoração aos 58 anos de emancipação politica, o prefeito Rodrigues da Iara surpreendeu a todos, trazendo bandas de renome nacional, como Brasas do Forró, entre outras atrações. Este dia 30, ficará gravado na mente do povo de Nina Rodrigues e das demais cidades.

Em conversa com o prefeito, ele deixou um convite especial a todos,“venha comemorar com a gente, preparamos uma grande festa pra você e sua família’, enfatizou Rodrigues da Iara.

Veja a baixo a programação da festa :
21:00h Banda Mesa de Bar
23:00h Brasas do Forró
01:00h Bruno Shinoda
03:00h Jhony Boy

Casal morre após colisão frontal na BR-010 no Maranhão

Destacado

Vítimas transitavam na contramão da direção quando colidiram com outro veículo.

Casal morre após colisão frontal na BR-010 no Maranhão — Foto: Divulgação/ PRF

Casal morre após colisão frontal na BR-010 no Maranhão — Foto: Divulgação/ PRF

Um casal identificado como Francisco Pedro da Silva, de 39 anos, e Antônia Martins dos Santos, 37, morreu na noite de quarta-feira (25) após a motocicleta que estavam ter colidido frontalmente com um veículo de passeio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 367,3 da BR 010, em Itinga, a 615 km de São Luís. A motocicleta transitava na contramão da direção quando colidiu com o outro veículo.

Ainda não se sabe o motivo que levou a motocicleta a transitar pela contramão de direção. O casal morreu ainda no local. A Polícia Militar isolou a área para realização de perícia pela PRF e ICRIM.

G1 MA

Vargem Grande : Homem é morto após resistir a prisão e efetuar disparos contra a equipe policial

Destacado

Foi realizada nesta madrugada (27), uma operação conjunta, que envolveu as Policias Civil e Militar de Vargem Grande e a Guarda Municipal da mesma cidade. A operação resultou na prisão em flagrante de Wamberson Henrique, vulgo “Barrão”, de 18 anos.

Após o recebimento de uma denúncia anônima, de que o mesmo portava um revolver 38 e realizava disparos em vias públicas da cidade, as policias e a guarda municipal foram em busca da verificação dos fatos.

Ao chegarem no local, foi confirmada a denúncia e de fato Wamberson portava um revolver 38. O individuo foi preso, nas proximidades da Rua da Liberdade, em um conhecido ponto em que Wamberson buscava abrigo, após o cometimento de vários crimes.

Ao anunciar a prisão, Wamberson efetuou disparos de arma de fogo contra as equipes, que reagiram em legitima defesa, efetuando disparos em resposta àquela agressão armada. Wamberson foi atingido. Com ele foram encontrados uma faca e um revolver 38 com munições deflagradas.

As equipes prestaram os primeiros socorros e o levaram até o hospital municipal. Wamberson, deu entrada na emergência ainda vivo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O individuo já respondia criminalmente por induzimento ao uso de entorpecentes; porte de arma; e associação para o crime. Também era suspeito de ter cometido três homicídios e diversos roubos na cidade. Contra ele, havia sido expedido pelo Juízo de Vargem Grande Mandado de Prisão por sua suposta participação no homicídio de John Alves Santos, ocorrido no mês passado em Vargem Grande.

PM é baleado após reagir a uma tentativa de assalto em São José de Ribamar

Destacado

Segundo a Polícia Militar, após troca de tiros o policial foi baleado na região do tórax, passou por cirurgia e não corre risco de vida.

Resultado de imagem para PM é baleado após reagir a uma tentativa de assalto em São José de Ribamar
Imagem Ilustrativa

Um policial militar foi baleado na noite de quarta-feira (25) após reagir a uma tentativa de assalto em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Segundo informações da Polícia Militar, ocorreu uma troca de tiros entre o policial e dois homens que estavam em uma motocicleta.

Durante a troca de tiros, ele foi atingido na região do tórax e em seguida, levado para o hospital, onde passou por procedimentos cirúrgicos e tem quadro clínico estável.

Os criminosos, que não conseguiram levar nenhum pertence do policial, fugiram em seguida.Ainda de acordo com a PM, já foram iniciadas as buscas através de um levantamento das câmeras do local para identificar os envolvidos na tentativa de latrocínio.

G1 MA

Povoado Campestre deverá receber duas grandes obras com a marca do governo Rodrigues da Iara

Destacado

O povoado Campestre, é uma comunidade rural do município de Nina Rodrigues, que tem recebido grandes investimentos por parte do governo Rodrigues da Iara.

Ainda no primeiro semestre de 2020, será inaugurada uma escola, que contará com duas salas de aula, biblioteca, refeitório, banheiro. Uma escola realmente digna, com a marca do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues.

Além da escola, também será entregue ao povoado, um novo sistema de abastecimento de água, que irá suprir a necessidade dos colegiados e da população em geral.

Dupla morre após confronto com a polícia em Coroatá, no MA

Destacado

Polícia Militar afirma que as vítimas agrediram e assaltaram uma família durante a madrugada, dentro de uma panificadora.

Dois homens foram mortos no início na manhã deste domingo (22) após um confronto com policiais em Coroatá, a cerca de 180 km de São Luís. As informações são da Polícia Militar.

De acordo com os policiais, a dupla rendeu, agrediu e assaltou uma família durante a madrugada, dentro de uma panificadora no bairro Trizidela. Os dois estavam com um revólver calibre 38 e uma arma de fabricação caseira.

Ainda segundo a polícia, os dois foram perseguidos na região, atiraram contra a polícia e acabaram baleados. A dupla ainda foi levada para o Hospital Macrorregional de Coroatá, mas os dois morreram. Apenas uma das vítimas foi identificada como Marcos, conhecido também como “Anão”.

G1 MA

Por que a oposição incomoda?

Destacado

Há alguns dias, ouvir comentários sobre uma possível publicação em um blog, que falava sobre um evento em um interior da cidade, em que a oposição estava reunida. A postagem criticava, “uma foto”, que segundo quem escreveu o conteúdo, é estranho os pré candidatos não estarem ao lado do povo.

Mas vamos ao fatos, uma única foto representa o desprestígio de todas as figuras públicas?, quem estava no local perto da oposição, garante que as pessoas do povoado não se aproximaram?, e a pergunta chave, se a oposição está em descrédito, por que perder tempo criticando?

Eu não consigo entender, pois ainda acredito no dito popular que diz , “ninguém odeio o feio, nem inveja o fraco”.

Justiça do Maranhão concede saída temporária de Natal para 793 presos

Destacado

Os detentos receberam autorização para sair a partir desta sexta-feira (20), devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até o dia 27 de dezembro.

Nesta sexta-feira (20), a Justiça do Maranhão liberou 793 apenados do regime semiaberto para a Saída Temporária do Natal. O benefício foi dado pela 1ª Vara de Execuções Penais, em cumprimento à Lei de Execuções Penais.

Os detentos receberam a autorização para saída, a partir das 9h desta sexta (20), devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até às 18h do dia 27 de dezembro. Os presos que não comparecerem no prazo determinado, serão considerados foragidos.

Segundo a Justiça, os recuperandos beneficiados com a Saída Temporária devem seguir as seguintes normas:

  • Não poderão ausentar-se do estado do Maranhão;
  • Devem recolher-se às suas residências até às 20h;
  • Não podem ingerir bebidas alcoólicas, portar armas ou frequentas festas, bares e similares.

Ainda de acordo com o Judiciário, antes da saída, os beneficiados são submetidos a reunião de advertência, esclarecimentos complementares e assinatura do termo de compromisso.

Sobre a saída de presos, a VEP cientificou ainda a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Superintendência da Polícia Federal, Superintendência de Polícia Rodoviária Federal, e diretorias dos estabelecimentos penais de São Luís, para operacionalização das medidas estabelecidas na portaria.

Direito

Segundo a Lei de Execuções Penais, a autorização para saída temporária é concedida por ato motivado do juiz, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária. Para ter direito ao benefício, o interno deve:

  • Estar cumprindo a pena em regime semiaberto e precisa ter cumprido, no mínimo, 1/6 (primários) ou 1/4 da pena (reincidentes);
  • Apresentar comportamento adequado na unidade prisional;
  • Ter compatibilidade entre o benefício e os objetivos da pena.

A Lei de Execução Penal disciplina que o benefício da saída temporária será automaticamente revogado quando o beneficiário:

  • Praticar fato definido como crime doloso;
  • For punido por falta grave;
  • Desatender as condições impostas na autorização;
  • Revelar baixo grau de aproveitamento do curso, quando for o caso.

A recuperação do direito à saída temporária dependerá da absolvição no processo penal, do cancelamento da punição disciplinar ou da demonstração do merecimento do condenado.

Regime semiaberto

O regime semiaberto destina-se para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência. Nesse regime de cumprimento de pena, a lei garante ao recuperando o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite.

G1

Prefeito Rodrigues aniversária e a cidade de Nina Rodrigues que ganha presentes

Destacado

Hoje (20), é aniversario do prefeito da cidade de Nina Rodrigues, Rodrigues da Iara e ele escolheu justamente esta data, para anunciar mais dois tratores à população de Nina Rodrigues. Essa ação, é a continuidade do trabalho que já vem sendo feito desde o início da gestão.

Esses equipamentos, tem o objetivo de reforçar a assistência técnica e à produção agrícola em Nina Rodrıgues. Além disso, serão usados nas propriedades rurais e deverão auxiliar no trabalho dos agricultores e na manutenção das estradas vicinais do município. Os tratores também irão atender produtores rurais, no preparo da terra, deixando-a pronta para o cultivo.

Segundo o prefeito Rodrıgues “Essas e outras máquinas serão colocadas a serviço da população Ninense. A zona rural é importante para a cidade, por isso devemos tratá-la com muito carinho”, enfatizou o prefeito.