Homem é encontrado morto no centro de Vargem Grande

Destacado


Aproximadamente as 4 horas, da madrugada de hoje, sexta-feira (21), foi encontrado por populares o corpo do jovem, Denilson da Silva Rodrigues, vulgo “Dena”, de 23 anos. O crime aconteceu na rua Três de Janeiro, no centro de Vargem Grande.

Em conversa com o delegado de Polícia Civil de Vargem Grande Bruno Sobreira, ele relatou que no corpo de Denilson havia duas perfurações de tiros na cabeça, e que não foi subtraído nada de valor da vítima, o que se leva a pensar que a execução pode ter sido motivado por acerto de contas, ou dívida de droga, tendo em vista que “Dena” era usuário de drogas e que além dele, mais dois irmãos também fazem uso desse tipo de substância.

As Policias Civil e Militar e a Guarda Municipal, estão agindo em ação conjunta na averiguação do caso, porém até o momento ninguém foi preso.

Aguardem em breve mais informações.

banner

QUALQUER PESSOA PODE PRENDER UM CRIMINOSO?

Destacado

Resultado de imagem para QUALQUER PESSOA PODE PRENDER UM CRIMINOSO?

Em fevereiro de 2014, no Rio de Janeiro, no bairro do Flamengo, moradores cansados de serem vítimas de assaltos, praticados constantemente por um mesmo jovem, deram voz de prisão ao referido rapaz e o detiveram até a chegada da autoridade policial. Mas, a lei brasileira permite que, diante de tal situação, o povo reaja dessa maneira? Sim. Nesses casos, a lei assegura o direito de o povo dar voz de prisão em flagrante. Trata-se de uma questão de exercício da cidadania.

Contudo, o que é situação de flagrante delito? Pode-se compreender que está em flagrante delito, podendo ser preso por qualquer do povo: 1) o sujeito que está em pleno ato do crime (como quem é pego invadindo uma residência, conforme o artigo 302, I, do Código de Processo Penal); ou também 2) aquele que acaba de cometer um crime (típico caso de um homicídio, no qual a vítima acaba de ser fatalmente ferida, conforme art. 302, II, do CPP). Já em relação às suas funções, costuma-se considerar que a prisão em flagrante visa, basicamente: a) Impedir a finalização do crime ou algumas de suas consequências; b) e também possibilita a imediata colheita de provas sobre o fato delituoso.

Por isso, considerando a realidade diária de que o Estado policial não consegue estar presente em todos os lugares, em todos os momentos, o Código de Processo Penal (artigo 301) autoriza a qualquer um do povo, diante da prática de um crime, efetuar a prisão de quem estiver em flagrante delito. A própria vítima, inclusive, pode prender em flagrante o delinquente, bem como a voz de prisão poderá ser dada por um terceiro que presencia o ato do criminoso, e não haverá qualquer ilegalidade nisso, a princípio, a prisão será plenamente válida. Entretanto, é importante esclarecer que o cidadão do povo não tem a obrigação de prender o criminoso, mas apenas o direito (flagrante facultativo). A polícia, sim, tem o dever de prender e é treinada para tanto.

Após a voz de prisão, e uma vez contido o suposto criminoso, o mesmo deverá ser encaminhado, imediatamente, à presença de uma autoridade policial, para que se proceda à lavratura do auto de prisão em flagrante (artigo 304, do CPP) e realização das demais medidas legais cabíveis. Assim, o criminoso detido não deverá ficar a mercê do particular que o prender, caso contrário, a prisão se tornará ilegal. Além disso, a lei não autoriza espancamentos e humilhações contra o delinquente, ou seja, se o cidadão de bem agir desproporcionalmente poderá passar ele também a ser autor de crimes (lesão corporal, constrangimento ilegal, exercício arbitrário das próprias razões et cetera).

Por fim, note-se que se não for uma situação de flagrante delito, o cidadão comum do povo não está autorizado a prender nem mesmo uma pessoa conhecidamente criminosa; para estes casos, a polícia poderá efetuar a prisão, e, tão somente, mediante mandado judicial. Muito importante destacar que as autoridades policiais recomendam que vítimas e terceiros que presenciem um crime jamais reajam. Ou seja: A pessoa do povo deverá abster-se de realizar a prisão em flagrante se concluir que a sua vida e integridade física (bem como as de terceiros) estejam sob risco. Se este for caso, a melhor alternativa é simplesmente comunicar o fato, assim que possível, à autoridade policial mais próxima. Uma atitude impensada pode resultar numa tragédia. Fiquem vigilantes! Afinal, a justiça é para todos.

Dr. Couto de Novaes, advogado criminalista, sócio na P&C Advocacia.

Dois velhos conhecidos da polícia são presos em Vargem Grande

Destacado

Na madrugada de hoje (19), dois velhos conhecidos da polícia,
Wanderson Lima da Costa, vulgo “Porquinha” e Aurélio dos Santos,” Britinha”, foram capturados pela população e em seguida presos pelas Policias Civil e Militar.

Os mesmos, são acusados de roubar pelo menos dois comércios e uma residência, na avenida São Raimundo em Vargem Grande. Além dos dois elementos, foi preso também José Nilson Silva da Conceição, acusado de receptação.

Em conversa com o delegado Bruno Sobreira, ele relatou que até o momento, não existe um número exato de vítimas porque após a prisão dos dois sujeitos, diversas pessoas também reconheceram e denunciaram os mesmos praticantes.

Materiais apreendidos

Diretor do hospital de Vargem Grande emite nota em resposta a publicação de Aline Cardoso

Destacado

Após o fechamento da matéria anterior, que consta o relato da jovem Aline Araújo Cardoso a respeito do atendimento no hospital municipal de Vargem Grande, o senhor Carlito Diniz diretor do hospital, nos procurou e deu sua versão em relação ao ocorrido.

A senhora Aline Melo teve a a ficha de atendimento feita, mas infelizmente foi embora porque não quis esperar. Temos crianças e idosos para atender além de outros casos de emergências não podemos passar na frente simplesmente porque a paciente em questão não pode esperar. Para isso, temos um enfermeiro na classificação de risco para ver as prioridade. Em nenhum momento a mesma procurou a enfermagem ou qualquer pessoa para resolvermos e mentiu em sua publicação ao relatar que não teve sua ficha feita. Agindo assim de má fé. Como consta em lista de atendimento da emergência”, disse Carlito Diniz.

Jovem relata nas redes sociais o péssimo atendimento no hospital municipal de Vargem Grande

Destacado

Na manhã de hoje (19), fui surpreendida com a publicação no Instagram da Jovem Aline Araújo Cardoso. A mesma, relatou que há dias estava com sintomas de virose, sentindo fortes dores na cabeça, no corpo, febre, entre outros sintomas e precisou de atendimento médico. Em função disso, “recorreu” ao Hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa, mas infelizmente mesmo após horas de espera, Aline não conseguiu assistência médica.

Em função do ocorrido, a jovem fez um “desabafo nas redes sociais”, relatando e repudiando a triste realidade da saúde publica do município de Vargem Grande. Segue abaixo a publicação;

A titular do blog, tentou contato com o diretor do hospital, mas até o fechamento dessa matéria não obteve êxito.

Corpo é encontrado por moradores em Itapecuru Mirim

Destacado

IMAGEM ILUSTRATIVA

Na tarde de sábado (15) moradores do assentamento Conceição Rosa, cerca de 7 km do centro de Itapecuru-Mirim, acionaram as autoridades após descobrirem um corpo boiando no rio.

De acordo com o pescador Wellington Ferreira, enquanto ele fazia seu trabalho de rotina retirando redes de pesca, o cadáver passou a seu lado. Até então parecia algum dos muitos plásticos que descem o rio já muito poluído. “Algo me fez perceber que aquilo era diferente. Fui atrás e chegando mais perto vi que era um corpo”, declarou ele. Não foi possível identificar o corpo devido o adiantado estado de putrefação. As polícias Civil e Militar estiveram no local para as primeiras providências.

Por volta das 17h30 os moradores ajudaram o funcionário de uma funerária a retirar os restos mortais da água e encaminhá-lo para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís.

Fonte- Noticia slz

DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA APROVEITAR O CARNAVAL COM ENERGIA

Destacado

Carnaval está próximo e, em muitas cidades, a folia já começou: são vários blocos e festas que já estão animando a galera! É preciso ter muita disposição para encarar tantos dias de festas,  vamos te dar dicas de alimentação para aproveitar o carnaval com energia! Confira quais são elas a seguir e aproveite os dias de festa com muita saúde, energia e alegria!

1) Beba muita água: uma dica para seguir sempre, ainda mais nos dias de muito calor!

2) Tome um café da manhã leve e saudável: boas opções são frutas, sucos naturais, pão integral, queijo minas e ovos mexidos.

Tigela de açaí com kiwi, banana e morango: bom para dar energia para o Carnaval

Foto: Shutterstock

Tigela de açaí com kiwi, banana e morango: bom para dar energia para o Carnaval

3) Consuma alimentos que dão energia: vai lanchar entre um bloco e outro? Procure um lugar que venda açaí, vitaminas de frutas, saladas de frutas e sanduíches leves.

4) Evite alimentos gordurosos e frituras: eles demoram a ser digeridos e podem causar sonolência. Ninguém quer isso durante o carnaval, né?

5) Leve pequenos lanches na bolsa: às vezes, a animação é tanta que nem queremos parar para comer. Por isso, é bom levar alguns lanchinhos, como barras de cereais, castanhas, nozes, biscoitinhos e frutas como a maçã.

Barras de cereal: caseiras ou industrializadas, elas são ótimas para levar na bolsa no Carnaval

Foto: Shutterstock

Barras de cereal: caseiras ou industrializadas, elas são ótimas para levar na bolsa no Carnaval

6) Não beba em excesso: beber no carnaval é quase inevitável para muita gente, mas o excesso pode acabar estragando a festa. Por isso, nada de encher a cara! Também é bom beber água entre as cervejas: tome uma latinha e um copo de água. Assim, a ressaca vai passar longe e você poderá aproveitar todos os dias do carnaval.

Fonte TudoGostoso

Após ser multado, motorista se revolta e ateia fogo no próprio veículo no Maranhão

Destacado

Caso aconteceu nesta sexta-feira (14) no município de Pinheiro. Motorista estava com veículo irregular e foi apreendido por fiscais da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB-MA).

Um motorista, que não foi identificado, ateou fogo no próprio veículo após o micro-ônibus ter sido multado e apreendido durante uma operação realizada nesta sexta-feira (14) pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB-MA), no bairro Maranhão Novo, no município de Pinheiro, no Maranhão. (Veja o vídeo acima).

Após ter sido apreendido, o veículo foi multado por fiscais da MOB. O motorista ficou revoltado e ateou fogo no micro-ônibus, que ficou completamente destruído por conta das chamas. O caso inusitado chamou a atenção de moradores do bairro e pessoas que passavam pela região e registraram a ação.

Motorista se revolta e ateia fogo em micro-ônibus em Pinheiro (MA) — Foto: Divulgação/Redes sociais

Motorista se revolta e ateia fogo em micro-ônibus em Pinheiro (MA) — Foto: Divulgação/Redes sociais

De acordo com a MOB, o micro-ônibus foi apreendido por estar com a documentação irregular, não ser cadastrado no órgão e circular de forma clandestina na cidade. Além disso, o veículo havia sido fabricado em 2003, estava fora das regras necessárias para realizar o transporte de passageiros que exige um limite de 12 anos. O órgão afirma que as multas aplicadas pelos agentes obedecem a legislação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) foi chamada ao local e conseguiu conter as chamas. Em seguida, o veículo foi rebocado para a sede do Batalhão da Polícia Militar em Pinheiro.

Micro-ônibus fica destruído após motorista atear fogo em Pinheiro (MA) — Foto: Divulgação/Redes sociais

Micro-ônibus fica destruído após motorista atear fogo em Pinheiro (MA) — Foto: Divulgação/Redes sociais

G1 MA

Prefeito Rodrigues da Iara, garante nova ambulância para o município de Nina Rodrigues

Destacado

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Rodrigues da Iara (PDT), juntamente com uma comitiva de vereadores do município de Nina Rodrigues, participou da cerimônia de entrega de 42 ambulâncias. O evento aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís do Maranhão.

Na ocasião e após receber as chaves do veículo que deverá contemplar a população Ninense, o prefeito Rodrigues agradeceu o empenho e a indicação do deputado Adriano Sarney que garantirá a ida de uma nova ambulância para a cidade. “Em nome da população de Nina Rodrigues, agradeço ao deputado Adriano e também ao governador Flávio Dino por contribuírem com a área da saúde e pelo compromisso com nossa cidade”.

Homem morre soterrado por barreira durante obra em açude no Maranhão

Destacado

José Filho Balbino dos Santos, de 35 anos, trabalhava com outras duas pessoas quando foi soterrado pela barreira do açude em Bom Jardim. Vítima foi velada nessa terça (11).

José Filho Balbino dos Santos, de 35 anos, morreu soterrado em obra de fazenda na zona rural de Bom Jardim. — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

José Filho Balbino dos Santos, de 35 anos, morreu soterrado em obra de fazenda na zona rural de Bom Jardim. — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Um homem identificado como José Filho Balbino dos Santos, de 35 anos, morreu soterrado enquanto fazia o conserto da barreira de um açude em uma fazenda na zona rural no município de Bom Jardim, localizado a 275 km de São Luís.

De acordo com familiares, a vítima trabalhava com outras duas pessoas quando entrou em uma parte escavada e acabou sendo soterrado pela barreira que despencou. Ele ainda tentou ser socorrido, mas não resistiu e acabou morrendo.

O corpo de José Filho Balbino foi velado nesta terça-feira (11) na casa dos pais em Bom Jardim. A morte causou tristeza e muita comoção entre os moradores da região. A vítima morava no povoado Pedra de Areia e era o filho caçula entre sete filhos.

Vítima trabalhava com outras duas pessoas quando foi atingida pela barreira. — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Vítima trabalhava com outras duas pessoas quando foi atingida pela barreira. — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

G1 Ma

Ex-prefeito e ex-secretárias são condenados por irregularidades na verba da saúde

Destacado

O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu na Justiça a condenação de Marconi Bimba Carvalho de Aquino, ex-prefeito de Rosário, além de Antonia de Mesquita Silva e Maria do Socorro Morais Padre, secretárias de Saúde do município, por ausência de regular licitação e irregularidades na aplicação de recursos oriundos do Fundo Municipal de Saúde, respectivamente.

O MPF destaca que Marconi Bimba, no exercício de 2009, autorizou a realização de pagamentos com verbas do Sistema Único de Saúde (SUS), sem o devido processo licitatório. Além disso, as duas secretárias deixaram de comprovar, nos anos de 2009, 2010 e janeiro e fevereiro de 2011, a regularidade da aplicação do valor de R$ 571,062,60. De acordo com o art. 11º, inciso VI, da Lei de Improbidade Administrativa, “deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê-lo” configura ato de improbidade.

Diante disso, a Justiça Federal determinou que os três réus devem ressarcir ao erário os valores de suas responsabilidades, de acordo com o tempo de gestão de cada um. Além disso, terão os direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos e estão proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo mesmo prazo.

Do blog do Neto Ferreira