Está previsto para segunda feira dia 11/02 solução para o problema das contratações.

Mentira tem pernas curtas, essa é uma afirmativa que retrata o momento atual da política no município de Vargem Grande.

Um blog ligado ao executivo, e com o claro intuito de fazer média ao seu tutor, ou por desconhecimento da decisão judicial, ou para fazer jus aos salários que recebe, tenta passar a imagem de que a Câmara terá que pagar multa diária de R$ 10.000,00 se não votar o pedido de contratação dos servidores, na forma como quer o poder executivo e no prazo de 48 horas.

No despacho do M.M Juiz que li, não diz o que afirma o blogueiro. Pelo contrário, o Sr. Juiz determina que Cite-se e intime-se o prefeito e notifique-se o presidente da Câmara para uma audiência de conciliação as 15 hs e 30 min. do dia 11 segunda-feira, na sala das audiências do Fórum Local, para que se busque uma solução amigável para o problema.

Cada parte intimada e ou citada, deverá apresentar seus argumentos para esse impasse.

Ocorre que em Vargem Grande, é costumeiro, os prefeitos acharem que são os donos dos município e que os vereadores são meros coadjuvantes nesse processo político-administrativo. Alguns partidários dos prefeitos, entendem que se o prefeito mandar, os vereadores tem que aprovar. Nesse caso, vereador é uma figura decorativa que serve apenas para concordar com tudo, e não é assim.

Publiquei uma matéria nesse espaço, inclusive com cópias de ofícios endereçadas aos secretários de Educação, saúde e assistência social, na qual os vereadores solicitam saber onde serão lotados, e os horários que irão desempenhar suas funções os contratados, e não obtiveram respostas do modo que foram indagados.

Esperamos que dia 11/02, tudo seja resolvido, e que cada um assuma o ônus e o bônus da sua participação nesse imbróglio.

2 ideias sobre “Está previsto para segunda feira dia 11/02 solução para o problema das contratações.

  1. Eles nao vao apresentar cara amigo ze de fatima, motivo que eles nao tem onde lotar ate pq vao mentir juntos com o prefeito que por sua vez inventou uma grande para demitir aqueles trabalhadores logo depois da eleicao da camara, com cinversa aue o minicipio nao teri condicoes de arcar com os salarios dos mesmo.
    Por isso nao era nem p ter essa audiencia, pois o Juiz por sua vez deve ter tomado conhecimentos das demissões e os motivos, e com novo pedido de cintratacao por conta do prefeito essas contratações.ada mais é do que uma for.a para q o prefeito aloje seus amiguinhos e amiguinhos de seus secretarios.
    E como é que apareceu dinheiro para accar com uma mega estrutura de carnaval?
    Poderi usar esss dinheirl para sanar a situacao da saude e da educacao do.municipio.
    Espero q os vereadores nao aprovem essa barbaridade que o prefeito mais uma vez pretente cometer em nosso municipio.

  2. Prezado Zé de Fátima,
    Os vereadores devem exigir o envio de edital com critérios para contratação definidos, inclusivé com a realização de provas que privilegiem a meritocracia. Do contrário, votem rejeitando a proposta do executivo.
    George Daniel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *