Cantanhêde-MA sedia o 73º Encontro Regional de Ensino de Astronomia

A Prefeitura Municipal de Cantanhede, através da Secretaria Municipal Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação e em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a maior olimpíada científica do país, sediará o 73ºEncontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA) nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro na sede da Secretaria de Educação (Avenida Deputado Lister Caldas 1972, Centro).

O programa tem como objetivo capacitar 120 professores da Educação Básica da cidade e de municípios vizinhos em ensino de astronomia e ciências espaciais.

Além de assistir às palestras e aos minicursos, o público ainda vai participar de atividades lúdicas, como, por exemplo, oficinas para ensinar a elaborar foguetes de garrafa pet e para mostrar a comparação dos volumes dos planetas em relação ao Sol, além de sessões no planetário digital itinerante da OBA.

O evento será comandado pelo coordenador nacional da OBA, o professor e astrônomo Dr. João Canalle, uma das maiorias autoridades das ciências espaciais na América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *