Vargem Grande: Vereadores visitam Hospital Municipal Benito Mussoline e confirmam situação caótica

Depois de inúmeras denúncias da população e preocupados com a realização do carnaval, vereadores atendem aos apelos e visitam o Hospital Municipal Benito Mussoline de Sousa, o único do município.

A visita foi de surpresa, porém, poucos instantes foram suficientes para confirmar a situação caótica em que se encontra o HBM.
Falta de medicamentos, ambientes insalubres e abandonados, macas rasgadas, móveis danificados e enferrujados, falta de estrutura para pacientes, acompanhantes e até para funcionários realizarem seus trabalhos, entre outras inúmeras irregularidades foram constatadas pela comissão de vereadores.
Uma moradora do povoado Alto Alegre, revoltada, relatou aos vereadores que foi obrigado a comprar o material descartável para que sua paciente pudesse tomar um soro e outros medicamentos. 
No momento da visita, o diretor do hospital falou aos vereadores que a única ambulância em funcionamento do município estava emprestado para o município de Nina Rodrigues e também confirmou, o flagrante da falta de medicamentos.
A gritante e periclitante situação em que se encontra o HBM, já implulsionou o Promotor André Charles Alcantara da comarca de Vargem Grande, visitar por duas vezes as instalações do HBM e constatar, in loco, a veracidade de tais denúncias. 
Participaram da visita ao HBM, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Braga (PSDB), os vereadores Célio Mendes (PCdoB), Chico do Zé Pedro (DC), Jociedson de Aguiar (PMN), Trabulsinho (PSDB) e Neide Viana (PCdoB) que é membra da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. Fonte Thales Castro
Vejam + imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *