Polícia Militar emite nota sobre vídeo com crianças amarradas em Caxias

As crianças foram agarradas tentando arrombar uma residência e quando foram capturadas já estavam com as mãos amarradas, afirma a PM

A Polícia Militar do Maranhão se manifestou por meio de nota sobre um vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (8), onde duas crianças aparecem sendo levadas por policiais com as mãos amarradas. O fato aconteceu no município de Caxias.
De acordo com a nota, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de arrombamento de residência no bairro Seriema.
Ao chegarem no local, os PMs perceberam que os arrombadores eram duas crianças e que as mesmas já estavam com os braços amarrados com corda. Segundo a PM, os próprios populares que capturaram e amarraram os menores até a chegada da viatura.
Para evitar que eles fossem hostilizados, os policiais resolveram levar os infratores direto para a delegacia, “da maneira em que se encontravam.”
A nota afirma que investigações já foram iniciadas para averiguar se houve alguma falha no procedimento e que a Polícia Militar do Maranhão não coaduna com “qualquer tipo de ação que atente contra a dignidade da pessoa humana e muito menos com maus tratos contra crianças e adolescentes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *