Abril marrom será o mês de prevenção da cegueira

Deputado Othelino Neto pres. da Assembléia e Dr. Mauro César pres. da Ass. Médica do Ma
Dr. Mauro César e esposa Dra. Simone Oliveira de Arruda, Oftalmologista
Dep. Othelino Neto, Dr. Tadeu Palácio, Oftalmologista e ex-prefeito de São Luís, Dr. Guilherme Palácio Dir. do hospital de referência oftalmológica e Dr. Mauro César Oliveira

O presidente da Associação Médica do Maranhão, médico oftalmologista Dr. Mauro César Viana de Oliveira, de família de Vargem Grandense, participou no ultimo dia 1º de abril, do lançamento da campanha abril marrom, que trata da prevenção da cegueira em nosso estado.

O projeto de criação do abril marrom, que já existe em outros estado, surgiu por iniciativa do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão , deputado Othelino Neto e teve sua aprovação por unanimidade no plenário daquela casa legislativa.

Segundo Dr. Mauro César Oliveira, durante todo o mês de abril, vários grupos de oftalmologistas de praticamente todas as clínicas de São Luís, estarão realizando atividades aos finais de semana nos shoppings centers, e outros locais públicos, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar a cegueira e que seriam evitadas.

Em Vargem Grande,durante atendimento no Instituto Simplício Oliveira (ISO), será divulgado um vídeo de esclarecimento sobre o glaucoma e haverá distribuição de material impresso explicativo, informou o presidente da Associação Médica do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *