Comerciante é preso por venda ilegal de armas de fogo e contrabando em Santa Luzia; armas e mais de R$ 100 mil são apreendidos

Policiais da Delegacia de Santa Luzia prenderam em flagrante, na tarde desta quinta-feira (4) o comerciante identificado como Rivelino Almeida da Silva, conhecido como “Belo”, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Comercial Almeida, supermercado localizado no Povoado Esperantina, em Santa Luzia.
Rivelino foi preso por Comércio Ilegal de Arma de Fogo, contrabando e pelos crimes do art. 1º, I, da LEI 8.176/1991 (Art. 1º Constitui crime contra a ordem econômica: I – adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei) e art. 56, caput, da LEI 9.605/1998 (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa).No local da prisão, foram encontradas:
– 11 espingardas, 23 munições de espingarda calibre 32 da marca CBC- Uma munição de espingarda calibre 20 da marca CBC- 4 sacos de chumbo para espingarda- 10 vasilhames de óleo diesel- Diversos botijões de gás e fogos de artifício, acondicionados de maneira irregular- Cigarros contrabandeados,- Veículos- Celulares- R$ 104.932,00 em dinheiro- Outros bens suspeitos de terem origem ilícita.
O dinheiro apreendido foi depositado judicialmente.| 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *