Internautas desfiguram a imagem de vereadores em Vargem Grande

O prefeito de Colatina Sérgio Meneguetti declarou em uma postagem em rede social que: “O prefeito só é corrupto se a Câmara for corrupta”. Essa afirmação, não é de uma pessoa qualquer que foi galgada ao cargo de prefeito. Meneguetti foi por doze anos vereador da Câmara Municipal de Colatina tendo presidido a mesma por dois anos. Nesse período, como presidente, abriu mão de passagens e diárias que foram usadas por seus antecessores. Abriu mão também da cota de 200 litros de gasolina por mês, e cortou de seus colegas vereadores, essa mesma cota, além de outras mordomias que usufruíam anteriormente

Colatina é uma cidade de porte médio do estado do Espírito Santo, tem 130.000 habitantes e o prefeito recebe um salário de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais).mensais.

Todas essas informações achei convenientes mostrar porque a afirmação não vem de qualquer um anônimo, mas de quem por doze anos foi vereador, conhece e tem intimidade com o poder legislativo municipal.

Agora acompanho tristemente o posicionamento de internautas postando opiniões que visam desfigurar, embora inconsciente, a imagem do poder legislativo do município de Vargem Grande.

São constantes as afirmativas de que mais um vereador está de volta ao grupo do atual prefeito Carlinhos Barros.

Ora, esses mesmos internautas afirmam que o gestor municipal não quer o Chico do Zé Pedro, o Trabulsinho nem o Célio Mendes. Embora não digam explicitamente, fica implícito quem será o próximo, pois na relação do G5 amplamente divulgada, falta apenas um vereador, que não me compete aqui declinar seu nome,

Afirmam que as conversas estão avançando e que nos próximos dias Vargem Grande terá surpresas.

Não posso afirmar nem negar o fato. O que posso afirmar sem medo de errar, é que esse comportamento enlameia a imagem de um poder, que tem como prerrogativa, fiscalizar o Executivo.

Para finalizar,e de acordo com a afirmativa do prefeito Sérgio Meneguetti, que diz: o prefeito só é corrupto se a Câmara também for. Por que será que o prefeito Carlinhos Barros quer esse vereador de volta? E se isso acontecer, por que o vereador voltará? Sem mais, despeço-me por hoje, comovido, mas também, decepcionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *