Vargem Grande: Redes sociais, postagens agressivas e as buscas por um culpado.

Mais uma vez com tristeza, vejo de longe, os internautas de nossa terrinha, com postagens agressivas, desmoralizantes, que enlameiam a sociedade e nossas famílias.

Li, e aqui, quero parabenizar a nossa colega da Rádio Líder Mayra Moraes, que fez uma postagem,consciente, pertinente e própria das pessoas inteligentes. A Mayra disse que não é só porque uma pessoa seja Designer por profissão, que necessariamente seja ele ou ela, o responsável por notícias falsas ou desabonadoras da moral de outrem em redes sociais. E mais, que ninguém possa caluniar o outro, pelo fato de ter uma profissão X ou Y. Essa conduta,é própria dos despreparados.

Lembro-me dos tempos dos jornaizinhos escritos que circulavam com matérias caluniosas e difamadoras, relacionados a pessoas ligadas a política de Vargem Grande. Quantas vezes não fui apontado como sendo o autor daquelas reportagens? Até hoje, apesar de ter sido apontado como autor, não conheço quem foram os responsáveis por aquelas edições.

O tempo passou, e só o tempo, foi o Juiz responsável por minha absolvição. E agora, quem será ou serão os culpados? Quantos Zés de Fátima não estão sendo caluniados sem terem nenhuma responsabilidade ou participação nessas veiculações?

A sabedoria diz: ” Mente desocupada é oficina do cão” .Sigamos então os conselhos da Mayra que faz um edificante convite, para deixarmos de ser julgadores irresponsáveis,,e passemos a ser, a força propulsora do trabalho.

Infelizmente tenho que afirmar, e sei que muita gente vai concordar comigo. É cultura dominante no nosso município, muitas pessoas preferem a desgraça alheia em detrimento do seu próprio sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *