Presos acusados de roubar carros de luxo para fazer assaltos em São Luís

Dois homens foram presas acusadas de integrar um grupo criminoso que roubava carros de luxo para a prática de assaltos em São Luís. Eles agiam no bairro Renascença e no centro da cidade.
Os presos foram identificados como Helrion Rodrigues dos Santos, conhecido como “Zé”, de 23 anos, e Laylson Pereira Souza, conhecido como “Bomba”, de 21 anos.
As prisões preventivas foram em cumprimento a mandados expedidos pela Central de Inquéritos e Custódia da Comarca de São Luis. Eles responderão por roubo majorado, associação criminosa armada e corrupção de menores
Além das prisões, um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Com ele a polícia apreendeu um colete balístico, munições e porções de crack. As detenções foram feitas na região do São Francisco.

Desde março de 2019, a Polícia Civil iniciou as investigações sobre o roubo de veículos e assaltos que estariam sendo cometidos pelo grupo criminoso, até que conseguiu deter, nesta semana, os suspeitos de praticarem os crimes.
Segundo a polícia, Helrion e Laylson já possuem passagem pela polícia por roubo majorado. Agora vão responder por roubo, organização criminosa e corrupção de menores, por envolverem um adolescente nas práticas delituosas.
O adolescente apreendido também tem passagem pela polícia, por porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado, furto e tráfico de drogas. Na residência dele, foram encontradas munições calibre .380, uma porção média de crack e um colete balístico com o símbolo de uma empresa de vigilância e transporte de valores.
Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *