Prefeito do Maranhão atravessa rio e vira pedreiro para ajudar famílias carentes

Sidrack Feitosa cancelou a festa de aniversário da cidade quando soube que famílias inteiras estavam desabrigadas por conta das fortes chuvas no município

05/06/2019 23h29Atualizado há 1 diaPor: Eduardo Magalhães

Sidrack Feitosa a frente da sua equipe durante força tarefa da prefeitura
Sidrack Feitosa a frente da sua equipe durante força tarefa da prefeitura

Não era pra ser algo incomum, mas diante de tanto descrédito da classe política, quando surge alguém que realmente se importa mais com o povo do que com o próprio bolso acaba se tornando algo que salta aos olhos.  

No município de Morros, há poucos mais de 100 km de São Luis, um prefeito vem provando que quando existe força de vontade e boas intenções, é possível transformar a vida das pessoas. 

Sidrack Feitosa cancelou a festa de aniversário da cidade quando soube que famílias inteiras estavam desabrigadas por conta das fortes chuvas no município. O inverno rigoroso isolou algumas famílias, mas não impediu que uma força tarefa, liderada pelo prefeito, chegasse até elas.  

Com uma calça de estampa camuflada, camisa manga longa e um chapéu de palha na cabeça, Sidrack toma sempre a dianteira. É difícil alcançar o prefeito que com seu estilo militar vai desbravando nas lagoas formadas pelas chuvas nos povoados mais distantes de Morros levando, além das sacolas cheias de alimentos, esperança de dias melhores. O prefeito e sua equipe entregam de porta em porta as cestas básicas doadas pela prefeitura e de perto, Sidrack conhece a realidade de cada pessoa. 

Como um “enviado por Deus”, ele apareceu no momento mais difícil da vida da Dona Ana Maria. A casa dela, de barro, estava úmida e ameaçava cair. Mesmo com a insistência dos vizinhos, Dona Ana permaneceu na casa e diz que pressentia que algo iria acontecer. E aconteceu. 

Sidrack reuniu a sua tropa de funcionários e voluntários e em 15 dias construíram uma nova casa para dona Ana, agora com tijolos, mais segura e bem mais bonita. Sem marido e tendo que cuidar de 3 filhos, Dona Ana diz que nunca viu um prefeito fazer o que Sidrack fez. Ele não só forneceu todo o material para a construção, como também ajudou a construir.  

Casa da Dona Ana - Como era antes e como ficou

Essa não foi a única casa construída pelo prefeito desbravador. No total já são 15 famílias beneficiadas pela generosidade de Sidrack Feitosa. 

Em todas, ele trabalha ativamente e chega até a dormir no local da obra para que os trabalhos não percam o ritmo.  

Se alguém acha que ele faz isso para querer aparecer, se engana. O prefeito não tem nenhum contrato de publicidade. Mas o trabalho que ele faz é digno de muitas manchetes. O Brasil precisa de mais prefeitos como esse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *