Após quatro mortes na semana, PM realiza operação na região do Coroadinho, em São Luís

Após o registro de quatro mortes desde segunda-feira (3) na região do polo Coroadinho, em São Luís, policiais do Batalhão Tiradentes deflagraram operação  “Bairro em Paz”, com o objetivo de coibir a perturbação da ordem pública. As ações estão concentradas no Coroadinho, Morro do Zé Bombom, Alto de São Sebastião, Vila Conceição, e adjacências.
Ao longo da operação, deflagrada após apelos da comunidade. serão realizadas abordagens, incursões e barreiras a pessoas, ônibus, veículos, bares, bocas de fumo e vias públicas. O objetivo é prender pessoas que estejam traficando drogas, praticando roubos, condutores de veículos que estejam alcoolizados ou sob efeito de substâncias psicoativas, apreender veículos roubados ou furtados, bem como a apreensão de armas de fogos, entre outros ilícitos penais.

 A operação está sendo realizada pelo policiamento motorizado, através de viaturas e motocicletas. Segundo a polícia, a ação visa garantir a preservação da ordem e a tranquilidade pública, o direito constitucional de ir e vir, das pessoas nas comunidades dos bairros que fazem parte da região do Coroadinho.
A terceira fase da operação foi realizada das 16h dessa sexta-feira (7) à 1h da madrugada deste sábado (8). As ações devem ter sequência neste fim de semana.
Quatro homicídio durante a semana

As vítimas de homicídios registrados no Coroadinho, nesta semana, foram Mateus Bastos Castelo Branco, de 21 anos, na segunda-feira (3), às 18h54; Reginaldo José Mendes Nunes, de 45 anos, na terça-feira (4), às 19h04; João Batista Escórcio, de 71 anos, na quinta-feira (6). Às 19h20; e Paulo Victor Silva Oliveira, de 17 anos, na sexta-feira (7). As quatro vítimas foram mortas a tiros.
Ao longo das operações na região, a policia espera identificar e localizar os autores desses crimes, que seriam ocasionados pela disputa entre facções criminosas rivais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *