POLÍCIA MILITAR PRENDE/APREENDE DUPLA PELA PRÁTICA DE ASSALTOS A MÃO ARMADA E PRENDE TRÊS PESSOAS POR RECEPTAÇÃO

O 16º Batalhão de Polícia Militar através da Equipe Águia, com apoio do Grupo de Serviço Avançado-GSA, na manhã desta segunda-feira (01/07), efetuou a prisão de um maior e aprendeu um menor pela pratica de roubo a mão armada  e a prisão de três pessoas por receptação em Chapadinha/MA.

Na manhã desta segunda-feira (01/07), durante a realização de rondas ostensivas da equipe Águia da Polícia Militar, está avistou dois elementos em uma moto fan preta em atitude suspeita, solicitando que parasse, sendo que os elementos não atenderam os sinais, desobedecendo a ordem, momento em que foi inciado o acompanhamento tático, os suspeitos efetuaram um disparo de arma de fogo em direção a guarnição, em seguida foi realizada abordagem nos indivíduos, sendo encontrado com os mesmos foi um celular, que momentos antes tinham roubado nas proximidades da UFMA e uma arma de fogo artesanal (garruncha). O maior Joelmo Dias de Jesus “Nem” foi preso e o menor  R.C foi apreendido, estes relataram que vinham cometendo diversos assaltos a pessoas, subtraindo celulares das suas vítimas e apontaram quem estariam com esses objetos, que são produtos de roubo. Diante das informações repassadas pelos conduzidos, a equipe Águia juntamente com o GSA deslocaram-se até as pessoas que estariam com os celulares que foram roubados pela dupla, estes após subtraírem os bens das vítimas os vendiam por um preço muito abaixo do mercado, sendo que os compradores foram: Robenildes Oliveira foi encontrado um celular marca motorola , com Mateus Costa foi encontrado um celular motorola preto e com Wanderley Vieira foi encontrado um sansung dourado, o três foram presos e encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, deverão responder pelo crime de receptação.
Objetos apreendidos/recuperados pelas equipes da Polícia Militar:
05 (cinco) celulares
01 (uma)n arma de fogo (garruncha)
01 (moto) fan preta utilizada nos assaltos
R$ 200,00 (duzentos reais)

“Orientamos as pessoas que tiveram seus celulares roubados/furtados nos últimos dias que procurem a DRPC em Chapadinha. As ações preventivas da Polícia Militar vem tirando de circulação vários elementos que cometem crimes das ruas, com isso aumentando a sensação de segurança de toda população”. Frizou o Major Wermeson comandante do Batalhão. Fonte Blog do Alex Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *