A pálida foto da sucessão em Vargem Grande

Resultado de imagem para ilustração paisagem preto e branco
Simbolizando a dificuldade que as figuras politicas tem de “Avançar” no cenário de Vargem Grande.

Em todos os municípios o assunto dominante é a sucessão municipal, mas em Vargem Grande, embora essa pauta queime como fogo de monturo, todo mundo está na moita, vendo o que pode acontecer. para então, se manifestarem.

As pedras do xadrez começam a se movimentar, mas nada com muita intensidade. Tudo de acordo com a natureza de muitos dos filhos de nossa terra, que na visão de Domingos Hilton de Jesus Costa, tem na covardia, a sua marca registrada. Existem até nomes novos para a Câmara municipal e que estão trabalhando nos bastidores.

O prefeito CB faz suas articulações através de seus braços políticos, que no comando tem o seu irmão e secretário Zé Filho. Ele é o responsável pela avaliação de novos quadros que devem compor o esquadrão Comunista.

O que chama a atenção nesse momento, são aqueles que aderiram recentemente ao grupo do prefeito, mas ainda não se sentem confortáveis no ninho do grupo. Basta olhar as fotos em que eles aparecem ao lado do prefeito. Alguns não sabem nem onde colocar as mãos, se no rosto para não ser visto, ou se no bolso, sinalizando o que buscam do administrador municipal.

Por outro lado tem o Dr. Miguel que sem sombras de dúvidas tem um forte cacife eleitoral e que é um concorrente nato e com chances de retornar ao palácio Hildenora Gusmão. Tem contra si, apenas o receio do eleitor, de que os mesmos secretários voltem a reinar, isso é fato. Basta fazer uma consulta popular.

Tem ainda correndo por fora e com independência os empresários Geraldo Rodrigues e Marluce Pinto, além do jovem bacharel em Direito e idealista Ferreirinha Neto, que se articula junto a ex-prefeita Maura Jorge para ocupar o comando do município.

Fala-se também, em Diegão da Madeireira, mas cabe a ele fazer a escolha, se continua no grupo do atual gestor,ou tenta voar sozinho.

Lembrando que nessa conjuntura política existem os que estão se afastando definitivamente da vida pública, como o Dr. vereador Farid e a vereadora Conceição, que manifestaram seus desejos de não mais disputar cargo eletivo.

Por hoje é só, amanhã se DEUS permitir, voltaremos com mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *