Novos postos de recarga de passagens do SET são inaugurados em São Luís

Os novos postos de recarga, além de facilitar a vida dos usuários, surgem como uma oportunidade de emprego para os cobradores demitidos.

Por: Ana Maria Bruzaca09 de Julho de 201943

O SET (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de São Luís) entregou na manhã desta terça-feira, 9, três novos postos de venda de bilhete eletrônico e recarga de passagens.

Os três novos postos entregues estão localizados no Viva Beira-Mar (Centro), no Viva Shopping da Ilha (Cohama) e no Viva Shopping Pátio Norte (Estrada de Ribamar). Esses postos fazem parte da primeira fase de expansão do postos de venda e emissão de cartões de vale transporte, que se iniciou em 02/07/2019 nos 5 Terminais de Integração de São Luís, e seguirá para novos postos físicos e, principalmente, na venda virtual (através de aplicativo de smartphone).

Os novos postos de recarga atendem a uma antiga reivindicação dos usuários de transporte público da capital e a uma antiga pauta de Duarte Jr, que já havia tentado implementar a iniciativa quando foi presidente da rede Viva, do Procon Maranhão e Procon Nordeste. O deputado falou sobre a importância do acordo firmado entre os órgãos e sobre a importância dos novos postos para os usuários do transporte público e para o combate ao desemprego dos cobradores.

A promessa do Superintendente do SET, Luis Cláudio Siqueira, é que no mês de agosto, o aplicativo “Recarga Pay” seja lançado, contribuindo com a melhoria do sistema e a comodidade dos usuários.

O aplicativo é um projeto do SET e da SMTT que vai permitir que o usuário recarregue seu cartão de passagem através de qualquer tipo de smartphone.

Os novos postos de recarga, além de facilitar a vida dos usuários, surgem como uma oportunidade de emprego para os cobradores demitidos. Os funcionários deverão passar por um curso de capacitação realizado pelas empresas ou pelo SET, de maneira gratuita, garantindo capacitação para as novas funções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *