Inaugurações em Vargem Grande e a festa nas redes sociais

Acompanho com prazer a distância, os acontecimentos da minha amada cidade, e vejo com alegria, o sentimento que domina os amigos e correligionários do prefeito Carlinhos Barros, a cada obra que é inaugurada no município.

Resultado de imagem para festa redes sociais ilustração
Imagem ilustrativa

Vi nas redes sociais a inauguração da escola Tertuliano Torquato de Mesquita na Zona Rural do município. E para alegria dos estudantes, pais e professores daquela povoação, uma escola climatizada. Fiquei deveras feliz, e não podia ser outro o sentimento de quem ama a nossa Vargem Grande.

Confesso que recebi inúmeros telefonemas do contraditório, e por dever de ofício,fui obrigado a checaras informações. Vejam como os sentimentos de tristeza e alegria, nos dominam com frequência.

Fui informado que nos povoados Pedra Grande do Adelino, este primeiro semestre do ano de 2019, os alunos tiveram apenas 14 aulas. Outros povoados como Poço D`água e Aroeira, as aulas começaram na semana passada. E as desculpas para que isso tenha acontecido, alegam que foi o inverno.

Ora,inverno sempre tivemos e teremos. Essa justificativa aceita-se,mas não convence. Pois se foi o inverno o responsável pela falta de aulas na maioria das escolas da Zona Rural, não adianta construir nem reformar unidades escolares nessas povoações. De nada adiantarão, porque invernos todos os anos teremos, e por conseguinte, não teremos aulas no período invernoso.

A Zona Rural requer estradas que tenham condições de trafego durante todo o ano. Com dificuldades e problemas, as administrações anteriores atendiam a população rural e não buscavam justificativas no injustificável.

Prefeito Carlinhos, parabenizo-o pela coragem de construir escolas que oferecem plenas condições de melhoria de ensino. Mas essa competência também, tem que passar pelas nossas estradas vicinais, que reclamam urgência de melhorias,para que as escolas erigidas não sejam meros elefantes brancos e sim, locais de verdadeiro aprendizado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *