Escândalo do seletivo para professores em Vargem Grande

Imagem relacionada

Ontem a tarde a cidade de Vargem Grande foi invadida com uma notícia que parecia mais um terremoto devastador. Um áudio com a voz do ex-secretario de gabinete do Prefeito Carlinhos Barros, o ex-vereador Toinho do Juvenil, que segundo ele próprio, induziu o secretário de educação Tyago Brás a fraudar o seletivo, para obtenção de votos,para as próximas eleições.

No texto,Toinho do Juvenil diz que deu “Sinal Verde”para Tyago Brás cometer o crime de fraudar o certame municipal, aprovando tanto o interlocutor a quem ele se dirige no áudio, como a esposa desse. Não se ouve a voz do secretário de educação Tyago Brás, apenas se faz menção ao seu nome. Mas Toinho do Juvenil afirma, que Tyago já lhe informara que recebera os dois eleitores do futuro.

O Secretário de educação tem por repeito ao cargo que ocupa, e para defender a sua honra e dignidade, emitir uma nota de esclarecimento a população desmentindo Toinho, ou será considerado, conivente, partícipe ou até culpado.

O Acusado não precisa emitir nota nenhuma. Ele terá que prestar contas na Justiça, pois o vereador Jociedson Aguiar e o professor José Carlos, presidente do sindicato dos servidores públicos no município, estão preparando uma ação onde ingressarão na Justiça contra essa postura acintosa, debochada e nojenta. para usar um termo igual a ação do ex-vereador. A atitude mais honrosa para o Toinho, seria pedir a sua demissão sumária , para não macular ainda mais a sua desgastada imagem perante a sociedade de Vargem Grande

Se faz oportuno também, que o senhor prefeito municipal emita uma nota a respeito do caso, porque do contrário,pode parecer conivente. E essa ação do secretário de agricultura respinga diretamente na pessoa do prefeito municipal. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Em conversa com o vereador Jociedson, ele nos informou, que as pessoas que foram lesadas nesse certame celetista, poderão requerer os seus dinheiros de volta. Porque segundo ele, os candidatos pagaram a inscrição,para o Toinho do Juvenil aprovar quem iria ajudar o grupo nas eleições futuras. É o que consta no áudio, acrescentou Jociedson.

Atitudes como essa demonstram a falta de compromisso com um povo que acreditou em um governo de mudança. Esse tipo de comportamento pode até ter acontecido em outros governos, mas não dessa forma debochada que todos acompanharam e acompanham pelas redes sociais. Maquiavel estava certo ao afirmar: Uma mudança,deixa sempre patamares para uma nova mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *