Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus -Momento de fé e oração

Estamos a doze dias do festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, e muita gente com a ideia fixa do pessimismo, começa a fazer referências a violência nesse período. Eu, particularmente ando na direção contrária. Sabem por que? Porque como gosto de fazer Justiça, nos últimos anos, os períodos mais seguros do município de Vargem Grande, são exatamente os de maior aglomeração de pessoas. O festejo do Glorioso São Raimundo Nonato e o carnaval.

Esse ano não estou participando das reuniões com presença fixa, mais estou na torcida, para que em nome de DEUS e sobre a proteção do Santo Vaqueiro, tudo se transcorra as mil maravilhas.

Pois é, e ontem depois do assalto que vitimou o jovem Bernardo Marques de Araújo Junior, muita gente começou a dizer que o Festejo não havia nem começado, e os assaltantes davam sinais de vida.

Alguém se lembra de algum assalto nos últimos dois festejos? Pois é nesse período que tanto o Ten. Rios quanto o Dr. Murita, estão diuturnamente com suas equipes de militares e civis, abortando crimes de todas as matizes.

Romeiros de São Raimundo, venham tranquilos, nosso aparato de segurança mais uma vez estará aposto para dizer-lhes que podem vir pagar suas promessas, renovarem outras, cumprirem seus rituais religiosos,pois nesse período, que se estende de 22 a 31 de agosto, nosso município respira tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *