Convocação de secretários para depor sobre áudio vazado é aprovado na Câmara

Quando alguém é convocado para esclarecer dúvidas, quer no âmbito da Justiça ou qualquer outro setor, não significa que a pessoa convocada seja culpada ou inocente, ela é apenas um ente esclarecedor.

Ouvindo o áudio da sessão passada da Câmara Municipal de Vargem Grande, quando da convocação da secretária de saúde do município para prestar esclarecimentos, da sua pasta, fiquei muito feliz com o que disse o vereador Dr. Farid Trabulsi: “Esse é o melhor local para que ela possa esclarecer a população, o que realmente acontece na área da saúde. Não vejo nisto, o menor problema”. Dito e certo.

Infelizmente é cultural em nossa cidade, que quando se convoca uma pessoa para tirar duvidas e esclarecer questões, têm-se logo a visão, de que essa pessoa é culpada. E isso não é verdade.

A Câmara hoje aprovou a convocação dos secretários de agricultura e educação para esclarecerem a respeito de um áudio bastante comprometedor, mas que eles poderão esclarecer as dúvidas que pairam sobre a conversa divulgada pelas redes sociais. Eles podem dizer que o áudio foi editado para adulterar o conteúdo e produzir provas contra eles.

Mas tanto os secretários, como os vereadores, podem requerer da polícia federal uma perícia para comprovar se ouve realmente adulteração de conteúdo. Isso só a perícia técnica poderá responder.

Mas o importante é que a Câmara está cumprindo o seu papel de Órgão fiscalizador,e nesses atos, não exorbitando de suas funções. Percebe-se porém, que na convocação da secretaria de saúde, todos os vereadores votaram a favor, e hoje, apenas Diego da Madeireira da base aliada, votou pela convocação dos secretários. Isto equivale, a dizer que estão sendo usados dois pesos e duas medidas..

Quem é uma pessoa pública, tem que ter muito cuidado com o que fala, com quem fala, e por meio do que fala. Vivemos um BBB diário, pena que não tem premiação.

Com essas convocações, aprende-se, que quem ocupa cargo público, tem que dar satisfações ao público e se achar conveniente e for cobrado, também ao chefe.

Votos pela aprovação da convocação. :Vereadores Jociedson Aguiar, Braga, Chico do Zé Pedro, Célio Mendes, Trabulsinho, Conceição Silva e Diegão da Madeireira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *