SENADO ACOLHE PROJETO DE INICIATIVA POPULAR QUE QUER O FIM DAS REGALIAS PARA EX-PRESIDENTES

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado acolheu o projeto de iniciativa popular que quer o fim das regalias para ex-presidentes e ex-governadores.

Benefícios como seguranças, carros oficiais, pensões e planos de saúde para políticos que exerceram cargos eletivos são os alvos do pedido.
A proposta foi lançada no portal e-Cidadania e teve mais de 20 mil assinaturas.

Ela foi levada à CDH em julho de 2018, mas somente neste ano passou a tramitar sob a relatória do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que quer também o fim de benefícios a ex-parlamentares.– De acordo com o regimento interno, a comissão a partir de agora se encarrega de pegar as assinaturas.

Mas eu me coloquei à disposição para, se for necessário, ir de gabinete em gabinete para recolher essas assinaturas e transformar a proposta em uma PEC – disse o senador.

O parecer do senador quer que não sejam disponibilizados servidores ou bens públicos, nem concedidos ou pagos quaisquer espécies de benefícios, a quem tenha exercido mandato eletivo nas esferas federal, estadual, distrital ou municipal.

 Do NBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *