Vargem Grande a partir de 2021 terá 15 vereadores

A Câmara Municipal de Vargem Grande, aprovou na manhã de hoje, no plenário da Câmara, Projeto de Emenda a Lei Orgânica de Nº 001/ 2019 que altera de 13 para 15 o número de vereadores na Câmara Municipal de Vargem Grande.

O Projeto de Emenda foi aprovado pela mesa diretora da Câmara Municipal em 13 de agosto de 2019 e foi colocada em votação no plenário da Câmara nesta manhã, sendo aprovado pela unanimidade dos presentes,12 votos a favor e nenhum contra, apenas o vereador Luzivan Monteiro da base aliada do governo,não se fez presente.

De uma certa forma, além de cumprir o que determina a Lei, esse projeto, facilita para aqueles que estão no mandato, como também para os novatos que pleiteiam uma vaga naquele poder.

O importante agora, não é o número de vereadores, mas a qualidade daqueles que postulam o cargo.

Temos acompanhado mesmo de longe nome de jovens com formação superior e que estão interessados em disputar uma vaga naquele poder. Com a capacidade intelectual comprovada, podem sim, ser uma boa opção.

Vê-se por fora, aqueles que são desempregados, despreparados, e que ainda praticam aquela política do criticar por criticar, atacar por atacar, mas que não tem nenhum conhecimento da verdadeira função do vereador..

Portanto, é competência exclusiva do eleitor saber escolher o melhor nome para poder no futuro, cobrar daquele que lhe representa, e dizer que se sente bem representado.

Se a Câmara não presta, temos que assumir que foi nós que fizemos as escolhas, e portanto, assumamos também os nossos erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *